-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: C4 com problemas de alinhamento
comprei o meu c4 bva at tem 1 mes, esta com 3000km rodados e tb esta puxando pra esquerda, alem disso o meu volante fica estalando, tipico de plastico "vagabundo", qualquer esforço ele estala e o espelho retrovisor para ajustar é um martirio o camando é doido e so ajusto ele na sorte, alguem ja teve ou tem esses problemas?
Podem contar comigo na reclamação do carro.
T+++
T+++
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Não entendi mto bem sobre o retrovisor, se for como o meu (ñ dá pra ajustar pra noturno), coloquei um daqueles apara-portas da 3M colado na alavanca e resolveu, pena ter q resolver isso com gambi num carro desses...apenaforte escreveu:comprei o meu c4 bva at tem 1 mes, esta com 3000km rodados e tb esta puxando pra esquerda, alem disso o meu volante fica estalando, tipico de plastico "vagabundo", qualquer esforço ele estala e o espelho retrovisor para ajustar é um martirio o camando é doido e so ajusto ele na sorte, alguem ja teve ou tem esses problemas?
T+++
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Pessoal,
Levei meu C4 na Le Mans de Campinas e eles solicitaram as famosas molas dianteiras da França.
Assim que instalarem coloco minhas conclusões. Mas parece que resolve mesmo.
Levei meu C4 na Le Mans de Campinas e eles solicitaram as famosas molas dianteiras da França.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Caple escreveu:Hmmm mencionei da leveza porque vi alguem aqui dizendo que teria ficado mais leve também.rodrigo cardozo escreveu:Caple escreveu:Acabei de receber ligação da concessionária.
A fábrica autorizou a troca das molas. Dentro de uns dez dias eles devem receber na concessionária e me ligam pra agendar a troca.
Espero que no meu caso resolva. Deixe de puxar para a esquerda e a direção fique mais leve. Sendo elétrica, era pra ser mais leve que do meu Astra. Mas a do Astra era beeeem mais leve.
Vamos ver no que dá.
Nada a ver a troca de molas com leveza da direção! Também venho de Astra(SS), e realmente a direção era mais leve que a do C4... Nada que não acostume depois, pois já andei em diversos carros mais "leves" (207, Fox, etc...) em que a direção é ainda mais pesada que a do C4... Boa mesmo é a do C3!
Não tenho certeza, mas parece que a CCS pode aliviar um pouco em alguma reprogramação da Dir. elétrica... Mas não é certeza...
De qualquer forma, pelo menos pra direita deve ficar. Pois o carro puxa para a esquerda e também é mais leve para manobrar pra esse lado. O que seria óbvio com o carro em movimento, mas eu noto isso com o carro parado mesmo, tipo quando vou estacionar.
Mas... vamos ver como fica.
Consegui achar o meio termo entre conforto, leveza e ruído usando 32Lbs na dianteira e 30Lbs na traseira... Me pareceu o melhor ajuste (tentei outras calibragens, mas ou ficou duro demais, mas mais leve, ou macio demais, mas bem mais pesada...).
- fredmdl
- Membros
- Estado: PR
fpereira86 voce poderia passar o contato da sua concessionária?fpereira86 escreveu:Pessoal,
Vou pedir para o pessoal da minha entrar em contato com a sua para eles "aprenderem" o procedimento...
E como voce consegui converser eles de que eram as molas? ou eles que chegaram nessa "solução"?
Obrigado.
-
- Membros
Não tem um contato específico. Apenas agendei a 1a revisão na Le Mans da Av. Prestes Maia e lá reclamamos na base do "Eu sei que vocês estão importando molas novas"
Oque eles fazem é tentar alinhar seu carro (em vão), testá-lo e depois gerar um laudo para conseguirem pedir a mola.
Algumas semanas atras eu tinha ido na outra unidade da Le Mans e fui muito bem atendido por uma pessoa chamada Julie. Ela já sabia do problema e me orientou para agendar a revisão.
Enfim, continuo aguardando.
Oque eles fazem é tentar alinhar seu carro (em vão), testá-lo e depois gerar um laudo para conseguirem pedir a mola.
Algumas semanas atras eu tinha ido na outra unidade da Le Mans e fui muito bem atendido por uma pessoa chamada Julie. Ela já sabia do problema e me orientou para agendar a revisão.
Enfim, continuo aguardando.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Boa tarde Fred,fredmdl escreveu:fpereira86 voce poderia passar o contato da sua concessionária?fpereira86 escreveu:Pessoal,
Vou pedir para o pessoal da minha entrar em contato com a sua para eles "aprenderem" o procedimento...
E como voce consegui converser eles de que eram as molas? ou eles que chegaram nessa "solução"?
Obrigado.
Eu que passei o contato da Lemans para o fpereira aqui em Campinas. Como ele mesmo falou não tem um contato especifico. Quando conversei por lá falei diretamente com a Julie a qual foi sempre muito atenciosa.
O problema já parece ser bem conhecido por eles.
Eles tentam alinhar, não da certo e então fazem um teste de escala de força tanto para a esquerda quanto para direita.
No nosso caso a força necessária para virar para direita esta acima do permitido, o que acaba justificanod junto a fabrica a troca das molas dianteiras pela Citroen.
É importante que vc solicite esse teste de força. Ele vai ser definitivo na decisão.
Valew
-
- Membros
Eu recebi uma ligação da CSS ontem, informando que as molas já chegaram.
Agora tenho que ligar pra agendar a manutenção e levar o carro lá.
Como a concessionária fica em outra cidade, tenho duas opções:
- levar o carro lá no dia marcado e ficar o dia inteiro esperando, ou
- levar o carro na CSS aqui (que não tem oficina, apenas o showroom), que eles levam e me trazem no outro dia.
Então ou perco um dia inteiro lá esperando ou fico um dia sem o carro, pegando ônibus ou usando o carro da minha mãe, se ela não precisar.
Ó dúvida cruel :p
Acho que eu mesmo vou levar lá.
Agora tenho que ligar pra agendar a manutenção e levar o carro lá.
Como a concessionária fica em outra cidade, tenho duas opções:
- levar o carro lá no dia marcado e ficar o dia inteiro esperando, ou
- levar o carro na CSS aqui (que não tem oficina, apenas o showroom), que eles levam e me trazem no outro dia.
Então ou perco um dia inteiro lá esperando ou fico um dia sem o carro, pegando ônibus ou usando o carro da minha mãe, se ela não precisar.
Ó dúvida cruel :p
Acho que eu mesmo vou levar lá.
-
- Membros
Companheiro CAPLE
Em uma das minhas idas e vindas a concessionaria me oferereram transporte para a casa, agora quanto a troca das molas tenho que fazer as seguintes observações.
Então vamos lá:
No dia 14 de maio/2012 levei meu carro para a revisão dos 10.000 e aproveitei novamente para reclamar do desalinhamento do carro (puxa para o lado esquerdo). No final veio a diagnose, não houve tempo hábil para soluciona-lo, mas finalmente os técnicos confirmaram que o meu C4 realmente puxa para o lado esquerdo, porém em Agosto/2011 em uma das incursões a concessionária LOUVRE alguns técnicos chegaram a afirmar que este problema era perfeitamente normal, porém nesta ocasião fizemos um teste no C4 test-drive e foi determinante a identificação do mesmo problema.
Ficou marcado para o dia 04/junho/2012 uma nova parada do carro, só para correção do deslinhamento, sendo que o mesmo ficou dia 04 e 05 de junho a disposição dos técnicos que chegaram a seguinte conclusão "NECESSÁRIO TROCA DAS MOLAS DA SUSPENSÃO DIANTEIRA", que seria agendada assim que as mesmas estivessem a disposição da concessionária, fato que aconteceu dia 03/julho/2012 e finalmente no dia 04/julho as 17:30h o carro me foi entregue sem a devida higienização. Agora tecnicamente, houve uma evolução na solução da anormalidade, aparentemente a puxada para a esquerda esta bem sutil e não realizei testes em estrada para verificar seu comportamento em vários patamares de velocidade e qualidade de asfalto.
Agora, no dia 04/julho quando fui retirar meu carro fiquei sózinho na mesa do consultor técnico e tive acesso as minhas fichas de manutenções e verifiquei que todas as minhas reclamações no RECLAME AQUI estavam anexadas ao processo de forma bem escondida. Então só posso pensar o seguinte: a CITROEN toma conhecimento de todas as reclamações e envia as concessionárias, eles não tem a dignidade de nos chamar para um reunião técnica para analisar as reclamações
e solucioná-las definitivamente, no meu caso estou de 19/01/2011 até 04/julho/2012 tentando solucionar o meu.
VC QUE PRETENDE ADQUIRIR UM C4 HB FIQUE ESPERTO, ALÉM DE ALGUNS ITENS DE SÉRIE QUE DEVERIAM EQUIPAR O VEÍCULO, QUE NA HORA DA ENTREGA DESAPARECEM. DEPOIS DE MUITA ENROLAÇÃO ELES ENTREGAM OS ITENS RECLAMADOS E DISSEM QUE É CORTESIA
Em uma das minhas idas e vindas a concessionaria me oferereram transporte para a casa, agora quanto a troca das molas tenho que fazer as seguintes observações.
Então vamos lá:
No dia 14 de maio/2012 levei meu carro para a revisão dos 10.000 e aproveitei novamente para reclamar do desalinhamento do carro (puxa para o lado esquerdo). No final veio a diagnose, não houve tempo hábil para soluciona-lo, mas finalmente os técnicos confirmaram que o meu C4 realmente puxa para o lado esquerdo, porém em Agosto/2011 em uma das incursões a concessionária LOUVRE alguns técnicos chegaram a afirmar que este problema era perfeitamente normal, porém nesta ocasião fizemos um teste no C4 test-drive e foi determinante a identificação do mesmo problema.
Ficou marcado para o dia 04/junho/2012 uma nova parada do carro, só para correção do deslinhamento, sendo que o mesmo ficou dia 04 e 05 de junho a disposição dos técnicos que chegaram a seguinte conclusão "NECESSÁRIO TROCA DAS MOLAS DA SUSPENSÃO DIANTEIRA", que seria agendada assim que as mesmas estivessem a disposição da concessionária, fato que aconteceu dia 03/julho/2012 e finalmente no dia 04/julho as 17:30h o carro me foi entregue sem a devida higienização. Agora tecnicamente, houve uma evolução na solução da anormalidade, aparentemente a puxada para a esquerda esta bem sutil e não realizei testes em estrada para verificar seu comportamento em vários patamares de velocidade e qualidade de asfalto.
Agora, no dia 04/julho quando fui retirar meu carro fiquei sózinho na mesa do consultor técnico e tive acesso as minhas fichas de manutenções e verifiquei que todas as minhas reclamações no RECLAME AQUI estavam anexadas ao processo de forma bem escondida. Então só posso pensar o seguinte: a CITROEN toma conhecimento de todas as reclamações e envia as concessionárias, eles não tem a dignidade de nos chamar para um reunião técnica para analisar as reclamações
e solucioná-las definitivamente, no meu caso estou de 19/01/2011 até 04/julho/2012 tentando solucionar o meu.
VC QUE PRETENDE ADQUIRIR UM C4 HB FIQUE ESPERTO, ALÉM DE ALGUNS ITENS DE SÉRIE QUE DEVERIAM EQUIPAR O VEÍCULO, QUE NA HORA DA ENTREGA DESAPARECEM. DEPOIS DE MUITA ENROLAÇÃO ELES ENTREGAM OS ITENS RECLAMADOS E DISSEM QUE É CORTESIA
[img]http://img442.imageshack.us/img442/5179/img1402222.jpg[/img]
-
- Membros
Então... eu vou levar o meu C4 quarta feira de manhã na CSS pra troca das molas.
O meu problema é bem pequeno. Puxa? Puxa, mas bem pouco. Pouco mesmo.
Diante da maioria dos relatos aqui no forum a minha ideia é levar o carro lá, torcer pra que melhore (a essa altura não vou esperar 100% de solução) e ficar com ele assim até terminar de pagar, ou seja, daqui dois anos.
Não sou de viajar, apenas pego uma estrada de 20km até o trabalho todos os dias. Então não vou nem me preocupar muito em lutar pro problema ser resolvido de qualquer maneira.
Terminando de pagar o carro, se tiver uma graninha em mãos, pegou outro. Até porque depois de 2 anos já vão existir outros modelos por aí e a tentação pra me manter atualizado vai ser grande :p
O meu problema é bem pequeno. Puxa? Puxa, mas bem pouco. Pouco mesmo.
Diante da maioria dos relatos aqui no forum a minha ideia é levar o carro lá, torcer pra que melhore (a essa altura não vou esperar 100% de solução) e ficar com ele assim até terminar de pagar, ou seja, daqui dois anos.
Não sou de viajar, apenas pego uma estrada de 20km até o trabalho todos os dias. Então não vou nem me preocupar muito em lutar pro problema ser resolvido de qualquer maneira.
Terminando de pagar o carro, se tiver uma graninha em mãos, pegou outro. Até porque depois de 2 anos já vão existir outros modelos por aí e a tentação pra me manter atualizado vai ser grande :p