Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Embreagem

Mensagem por bruno figueiredo »

VTR2008, talvez eu não tenha explicado direito. Mas as Auto-Escolas ensinam a forma correta. Vc coloca o carro em ponto morto e pucha o freio de mão. Apenas quando o farol (sinal luminoso) abre, é que vc coloca a primeira, acelera e vai soltando a embreagem enquanto solta o freio de mão. Nunca ficar segurando o carro na embreagem enquanto o sinal estiver fechado. Isto sim, detona a Embreagem.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bah Bruno em nenhum momento eu aprendi a usar freio de mão nas subidas na auto escola...a professora mandava pisar no freio e na embreagem depois tinha que achar o ponto certo da embreagem ( quando o carro parecia uma batedeira) aih quando eu tirava o pé do freio o carro não ia pra trás pq eu tava segurando na embreagem...isso ela ensinava pra todos...e isso fazia com que ela trocasse a embreagem de 5k em 5k no máximo de 10k em 10k ....Abs
Editado pela última vez por VTR2008 em 09 Jul 2009, 11:10, em um total de 1 vez.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Bah VTR! Sério?
Mas as Auto-Escolas do meu tempo ensinavam assim como te falei. Eu fiz o teste da ladeira, juro! E com três Instrutores dentro do carro!
Agora, meu filho está me dizendo que não fez teste de ladeira, só baliza. Mas eu pensava, que com as Auto-Escolas todas sendo credenciadas pelo Detran, que os critérios estavam até mais rígidos que antigamente.
Barbaridade Che!!! Que perigo.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Tipo ainda tem teste de ladeira (pelo menos na minha cidade...que é só subida e descida hehe)...vc tem que estacionar na subida, freio de mão e tal...mas estacionar né...Aí nas Sinaleiras(semáforo, farol, depende da região hehe)...não tem nada disso de freio de mão...é como eu falei...Aí nesse método pra não deixar o carro ir pra trás ou morrer....vc desgasta demais a embreagem....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Carlos Foltran
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Carlos Foltran »

Quanto a embreagem ser dura, minha dona concorda... é só dirigir o carro e então reclamar... e aí? Troco o carro ou troco de dona??? Hahahahahahaha...
C4 Exclusiv Sport 2.0 Manual RED 10/11
Cuiabá/MT

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Carlos Foltran escreveu:Quanto a embreagem ser dura, minha dona concorda... é só dirigir o carro e então reclamar... e aí? Troco o carro ou troco de dona??? Hahahahahahaha...
Mt boa.....mas ñ troca o carro ñ....hehehe....

Qt as auto escolas eu tenho vou fzr 25 anos e aprendi o teste da ladeira como o Brunão, minha irmã tirou carta 2 anos após e aprendeu como o VTR 2008.......acho o meu jeito melhor pois minha irmã por incrível q pareça ñ sabe usar o freio de mão....

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

rafaela spredemann
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rafaela spredemann »

Tb achei a embreagem meio dura e a primeira marcha muto sensível.mas esepro q me acostume logo!e não foi só eu meu pai e meu irmao dirigiram meu carro e ele morreu diversas vezes na hora de arrancar na primeira marcha. Meio estranho!

jotape
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por jotape »

putz...ainda bem que não é só com o meu...peguei a pouco tempo e até cheguei a pensar que fosse algum problema ou que eu estivesse perdendo o dom :/

[]s

viperboyrs
Membros

Mensagem por viperboyrs »

johnny17 escreveu:
Carlos Foltran escreveu:Quanto a embreagem ser dura, minha dona concorda... é só dirigir o carro e então reclamar... e aí? Troco o carro ou troco de dona??? Hahahahahahaha...
Mt boa.....mas ñ troca o carro ñ....hehehe....

Qt as auto escolas eu tenho vou fzr 25 anos e aprendi o teste da ladeira como o Brunão, minha irmã tirou carta 2 anos após e aprendeu como o VTR 2008.......acho o meu jeito melhor pois minha irmã por incrível q pareça ñ sabe usar o freio de mão....

abrxx!
diz pra ela q eh soh puxar...aiheiuei...

eu aprendi tudo sem usar o freio de maum... e depois aprendi sozinho usando o freio de mao... e com certeza eh melhor com o freio de mao... =]

abraços
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

amocamia
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por amocamia »

Gente, há uma peça atrás da embreagem, já no piso, mas na parte alta, com a qual você regula o nível de embreagem, fácil isso. O problema de engasgar ou morrer acaba.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”