- felipeacarvalho84
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Risco em supermercado.
Olá pessoal,
É o seguinte: peguei meu carro, e quanto a ele tudo muito bem
Acontece o seguinte: fui ontem ao extra e na entrada do supermercado tive um pequeno desentendimento com um motoqueiro, pra mim, nada demais. A minha surpresa é quando volto para o carro, me deparo com um arranhao no porta mala de fora a fora.
A verdade é que na hora minha raiva/tristeza foi tão grande que não consegui raciocinar: não chamei ninguem do supermercado, nem fiz BO. Fui a 1 oficina e uma autorizada aqui em BH e me disseram que o arranhao está profundo e que seria necessário fazer a pintura de toda a tampa traseira (R$500,00).
Bom, vocês acham que o supermercado é responsável? Se sim, o que eu deveria fazer a partir de agora?
Obrigado.
É o seguinte: peguei meu carro, e quanto a ele tudo muito bem
Acontece o seguinte: fui ontem ao extra e na entrada do supermercado tive um pequeno desentendimento com um motoqueiro, pra mim, nada demais. A minha surpresa é quando volto para o carro, me deparo com um arranhao no porta mala de fora a fora.
A verdade é que na hora minha raiva/tristeza foi tão grande que não consegui raciocinar: não chamei ninguem do supermercado, nem fiz BO. Fui a 1 oficina e uma autorizada aqui em BH e me disseram que o arranhao está profundo e que seria necessário fazer a pintura de toda a tampa traseira (R$500,00).
Bom, vocês acham que o supermercado é responsável? Se sim, o que eu deveria fazer a partir de agora?
Obrigado.
- eduardoapena
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Risco em supermercado.
Se não quiser perder seu tempo e nem se desgastar sugiro não procurar o supermercado, mesmo porque o fato já aconteceu.
Quanto ao risco, eu não pintaria tudo. Procuraria empresas do tipo "tira risco" ou "martelinho".
Tem uma na Av. Nossa Senhora do Carmo que uma vez fiz um orçamento para reparar amassado de granizo. Como achei carro não fiz o serviço mas é boa opção para ouvir uma segunda opnião.
http://www.semrisco.com/localiza.htm
Quanto ao risco, eu não pintaria tudo. Procuraria empresas do tipo "tira risco" ou "martelinho".
Tem uma na Av. Nossa Senhora do Carmo que uma vez fiz um orçamento para reparar amassado de granizo. Como achei carro não fiz o serviço mas é boa opção para ouvir uma segunda opnião.
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Fod@ hein Felipe! Um prejuízo deste por causa de FDP de um motoqueiro. Eu estou para entrar na justiça contra a dona da moto que bateu no meu, preju de 1300 dilmas. Estou sem tempo, mas não vou deixar passar.
Eu acho que o supermercado é responsável, mas se vc não reclamou na hora, não fez BO e não tem testemunha, acho que é meio difícil...
Abs.
Eu acho que o supermercado é responsável, mas se vc não reclamou na hora, não fez BO e não tem testemunha, acho que é meio difícil...
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- felipeacarvalho84
- Membros
Fala Eduardo, Blz?eduardoapena escreveu:Se não quiser perder seu tempo e nem se desgastar sugiro não procurar o supermercado, mesmo porque o fato já aconteceu.
Cara eu estava pensand em fazer isso mesmo, fui na risk out na Getulio Vargas, por indicação de um colega, e na Cheverny, onde comprei o carro. Nos dois lugares me disseram que não seria possível fazer isso, que poderia dar uma maquiada, mas que o risco continuaria lá.
Se der, vou passar na semrisco amanhã, valeu pela dica!
Pois é Zeppeli, f**a mesmo!Zeppelin escreveu:Fod@ hein Felipe! Um prejuízo deste por causa de FDP de um motoqueiro. Eu estou para entrar na justiça contra a dona da moto que bateu no meu, preju de 1300 dilmas. Estou sem tempo, mas não vou deixar passar.
Abs.
Eu andei lendo alguns casos na net, e em alguns, o juiz pelas regras do CDC, intimou a empresa a apresentar as gravações do circuito de TV, de acordo com o horario do comprovante do estacionamento.
Sinceramente não sei se compro a briga, se conserto isso e deixo pra lá ou se pego 3 orçamentos, conserto e depois tento reaver esse $$$.
- felipeacarvalho84
- Membros
Pessoal, pesquisando aqui, surgiu outra duvida:
Vi algumas pessoas dizendo que a pintura da concessionaria nunca é igual a original, e que se pintasse a peça do porta malas, depois de um tempo, provavelmente daria diferença na pintura. E aí, procede?
Vi algumas pessoas dizendo que a pintura da concessionaria nunca é igual a original, e que se pintasse a peça do porta malas, depois de um tempo, provavelmente daria diferença na pintura. E aí, procede?
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Fiz o serviço no meu carro na Chamonix e ficou perfeito, eu diria que o parachoque dianteiro ficou melhor que o anterior que tinha uma pequena diferença na tonalidade.felipeacarvalho84 escreveu:Pessoal, pesquisando aqui, surgiu outra duvida:
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Que tristeza, dói forte! Pior que aparenta estar muito fundo mesmo pra recuperar...
Só uma dica que notei, sua placa dianteira tá querendo "sair", provavelmente por uma raspadinha em rampa, fica melhor prendê-la pelos furos mais baixos.
Só uma dica que notei, sua placa dianteira tá querendo "sair", provavelmente por uma raspadinha em rampa, fica melhor prendê-la pelos furos mais baixos.
- felipeacarvalho84
- Membros
Tristeza demais André! Fiquei pra baixo demais cara.AndréLS escreveu:Que tristeza, dói forte! Pior que aparenta estar muito fundo mesmo pra recuperar...
Obrigado pela dica da placa. Irei prendê-la desta forma!
Valeu pela atenção Zeppelin! Vou dar um pulo na chamonix amanhã tb.Zeppelin escreveu:Fiz o serviço no meu carro na Chamonix e ficou perfeito, eu diria que o parachoque dianteiro ficou melhor que o anterior que tinha uma pequena diferença na tonalidade.felipeacarvalho84 escreveu:Pessoal, pesquisando aqui, surgiu outra duvida:
Abraços.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Se você tem prova de que seu carro esteve estacionado lá pode acionar o mercado para pagar o serviço necessário ao conserto do seu carro. Uma nota de compras também pode ser útil.
Essa ação pode ser feita no Juizado Especial Cível de sua cidade e não tem custas, não é necessário advogado. De graça é mais fácil, não?
Quanto ao serviço: Eu mandaria pintar parcialmente a tampa da mala. Pintar o remover somente esse risco não vai ficar 100% nunca.
Um bom pintor pinta até uma parte da peça sem deixar vestígio algum. Se você fosse do RJ poderia levar no Edmundo, mas com certeza deve haver bons profissionais por aí também.
Tivemos um corolla (perdão pela má palavra) que foi todo pintado aos pedaços. O melhor foi quando o Edmundo pintou a metade do parachoque traseiro. Ninguém sequer dizia que tinha sido pintado e, se eu perguntasse, achavam que a pintura tinha sido da peça toda, rs.
Essa ação pode ser feita no Juizado Especial Cível de sua cidade e não tem custas, não é necessário advogado. De graça é mais fácil, não?
Quanto ao serviço: Eu mandaria pintar parcialmente a tampa da mala. Pintar o remover somente esse risco não vai ficar 100% nunca.
Um bom pintor pinta até uma parte da peça sem deixar vestígio algum. Se você fosse do RJ poderia levar no Edmundo, mas com certeza deve haver bons profissionais por aí também.
Tivemos um corolla (perdão pela má palavra) que foi todo pintado aos pedaços. O melhor foi quando o Edmundo pintou a metade do parachoque traseiro. Ninguém sequer dizia que tinha sido pintado e, se eu perguntasse, achavam que a pintura tinha sido da peça toda, rs.
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
É revoltante isso.. comigo já aconteceu duas vezes....
Uma foi de abertura de porta que o mané deu aquela cutucada no meio da porta do meu carro.
Como só amassou fiz no martelinho e nem acionei o mercado.
A segunda que ainda está a marca no carro, foi alguém que "apoio" o carrinho de compras no parachoque do VTR. Ficou dois riscos que chegaram no plástico.
Esta segunda nem dá para acionar, pois estava na parte aberta do estacionamento, sem controle.
Não sei a veracidade, mas escutei um papo que os estacionamento só são responsáveis se forem controlados por ticket ou por serem cobertos (com ou sem ticket). Como disse não sei se é assim mesmo...
Resumindo... sempre coloco o carro no final do estacionamento, o mais longe, onde dificilmente alguém estaciona. Ando um pouco mais, mas sei que ninguém chegará perto do VTR....
Uma foi de abertura de porta que o mané deu aquela cutucada no meio da porta do meu carro.
Como só amassou fiz no martelinho e nem acionei o mercado.
A segunda que ainda está a marca no carro, foi alguém que "apoio" o carrinho de compras no parachoque do VTR. Ficou dois riscos que chegaram no plástico.
Esta segunda nem dá para acionar, pois estava na parte aberta do estacionamento, sem controle.
Não sei a veracidade, mas escutei um papo que os estacionamento só são responsáveis se forem controlados por ticket ou por serem cobertos (com ou sem ticket). Como disse não sei se é assim mesmo...
Resumindo... sempre coloco o carro no final do estacionamento, o mais longe, onde dificilmente alguém estaciona. Ando um pouco mais, mas sei que ninguém chegará perto do VTR....