Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JLM
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

marcosbechara escreveu:
marcosbechara escreveu:Hoje deixei meu carro para fazer o recall E tentar alinhar (pela 4x).

O tecnico que me atendeu (Rodrigo da Francecar-SP) disse que eles já possuem a soluçao do problema porém nao me informou o que era.

Ficou de me dar uma resposta amanha.

Oremos.
Conversei agora pouco com o Rodrigo da Francecar. Ele me disse que "há um tempo" a Citroen recomendou sim a troca das molas mas isso não resolvia o problema. Assim, eles estão neste momento trabalhando na cambagem do carro.

Espero pegar meu carro amanhã.
=========================================================================

Amigo,

Por favor, assim que verificar como ficou seu carro, não deixe de postar aqui...
Se não for pedir muito, pegue todas as explicações, o mais detalhadas possível...
Pode ser uma luz nesta escuridão!
Agora, cambagem? To achando pouco provável... se tivesse com cambagem errada estaria gastando pneu... ou não?
Aliás, não sei se observaram isto: esse desalinho não desgasta pneu... por isso que eu acho que é empeno no eixo traseiro ou no monobloco... espero que eu esteja errado!
Lembre-se de nos! não deixe de postar o resultado.
Abçs e boa sorte!
J L M
Imagem

mtsns
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por mtsns »

Peguei o carro ontem, hoje botei na Br vindo pro trabalho. Apesar da troca das molas, continua puxando para a esquerda e o volante visível e gritantemente torto.

Já liguei pro chefe da oficina da Toulouse e pedi agendamento de novo alinhamento, desta vez eu estarei acompanhando a execução dos serviços.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Caramba, que problema difícil de resolver...

marcosbechara
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por marcosbechara »

JLM escreveu:
marcosbechara escreveu:
marcosbechara escreveu:Hoje deixei meu carro para fazer o recall E tentar alinhar (pela 4x).

O tecnico que me atendeu (Rodrigo da Francecar-SP) disse que eles já possuem a soluçao do problema porém nao me informou o que era.

Oremos.
Conversei agora pouco com o Rodrigo da Francecar. Ele me disse que "há um tempo" a Citroen recomendou sim a troca das molas mas isso não resolvia o problema. Assim, eles estão neste momento trabalhando na cambagem do carro.

=========================================================================

Amigo,

Por favor, assim que verificar como ficou seu carro, não deixe de postar aqui...
Se não for pedir muito, pegue todas as explicações, o mais detalhadas possível...
Pode ser uma luz nesta escuridão!
Agora, cambagem? To achando pouco provável... se tivesse com cambagem errada estaria gastando pneu... ou não?
Aliás, não sei se observaram isto: esse desalinho não desgasta pneu... por isso que eu acho que é empeno no eixo traseiro ou no monobloco... espero que eu esteja errado!
Lembre-se de nos! não deixe de postar o resultado.
Abçs e boa sorte!
Liguei novamente agora para a css. Segundo o Rodrigo, foi feito um ajuste na cambagem e no "grau do carter". Estão testando o carro neste momento para verificar se o problema foi sanado. Ainda espero pegar o carro hoje.

mtsns
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por mtsns »

Aguardo Boas notícias, para já chegar na css dando o tiro certeiro

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Deve ser Caster, não Carter.

fredmdl
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por fredmdl »

Marcos,
Seria possivel voce passar o telefone dessa concessionaria?
Vou pedir para o pessoal aqui da minha ligar ai para esse Rodrigo para alinhas as informações. Por que aqui eles estão totalmente perdidos.

obrigado.
marcosbechara escreveu:

Oremos.

marcosbechara
Membros

Liguei lá mais uma vez. Ficar sem o carro no fds, mesmo que manco pra esquerda, é f**a.

O técnico me falou, de novo:

* Fizeram a cambagem
* Ajustaram o grau do carter (wtf?!)

Deram uma volta no carro. Resolveu o problema mas o volante está um pouco "torto". Assim, estão fazendo agora um novo alinhamento e la pelas 17h30 eu já posso pegar o carro.

JLM
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JLM »

marcosbechara escreveu:Liguei lá mais uma vez. Ficar sem o carro no fds, mesmo que manco pra esquerda, é f**a.

O técnico me falou, de novo:

* Fizeram a cambagem
* Ajustaram o grau do carter (wtf?!)

Deram uma volta no carro. Resolveu o problema mas o volante está um pouco "torto". Assim, estão fazendo agora um novo alinhamento e la pelas 17h30 eu já posso pegar o carro.
=======================================================================

Pô! Tomara que seja mesmo só isso! Conta pra gente depois....
Observa, com o tempo se não começa a gastar pneu...

Obs.: Acho que vc está se referindo ao "caster"? Não?
Carter é o tanque de olho do motor...

Caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Um angulo de caster exagerado torna a direção pesada. O angulo de caster é definido no projeto do veículo e normalmente não sofre alterações durante a vida do veículo.

Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Seu valor é denominado "ângulo de cambagem" (câmber) e será positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo (-) quando ela se inclinar para dentro. Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. A cambagem estando fora dos valores originais do veículo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo. Quando os valores de câmber entre as rodas possuem mais do que um grau de diferença, o veículo pode apresentar tendência a deriva (puxando) para o lado positivo.

Abçs.
J L M
Imagem

marcosbechara
Membros

Cheguei.

A minha primeira impressão é que o problema foi amenizado. Puxa menos para esquerda .
Não tenho certeza pois (i) transito em SP as 18h na sexta é cruel e (ii) eu não sei o que é andar com um carro que não puxa a esquerda. Neste ponto (ii), parece ironico, mas é verdade. Preciso pegar outro carro e que esteja alinhado para ter certeza de que o carro não puxa mais afinal já sao 2 anos andando com um carro viciado pra esquerda.

Enfim, segundo o Rodrigo, foram realizados os serviços de cambagem e caster (como explicado acima). Fizeram vários testes, inclusive na Rod. Imigrantes.

O Rodrigo pediu para que eu dê retorno mesmo que o carro esteja 100%.

O telefone da CSS é 11 3040-9020

No final de semana darei meu veredito.

Obs.: meu carro não está na garantia e não paguei R$1,00. Nem fui cobrado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”