mtsns escreveu:Deve ter abastecido com água benta, porque isso aí foi milagre....kkkkkk
mtsns, fiquei impressionado com o consumo, na ida deu quase 12, e na cidade não chega a 7 andando bem sossegado.
O abastecimento foi com gasolina "Shell V-Power", num posto em Leopoldina-MG.
Na viajem foram 2 adultos e duas crianças (3 e 12 anos) com porta mala cheio.
Eu quis abastecer logo no outro dia, sem usar o carro na cidade justamente para ver o consumo na estrada.
Tenho um Exclusive BVA 2012, com cerca de 8000Km rodados e logo estarei agendando a primeira revisão. Moro em São Paulo e faço trajetos curtos (até 6km), as vezes com transito pesado, e isso obviamente está sacrificando a média no etano... dificilmente passa de 4Km/L!!!!! Não sei se reclamo disso na revisão ou se é de se esperar tão baixo desempenho em condições como citei.
Dependendo de como andar, dá para fazer ótimas médias com o carro. O difícil é segurar o pé.... hehehe
Eu já fiz 13,8 km/l andando no modo econômico, isto em MG que tem muita serra. Viagem de 350km.
Uma vez eu fui a Sete Lagoas e voltando resolvi andar economizando o máximo possível, fiz cerca de 18km/l durante uns 35km. Depois chutei o balde, pois não aguentava ser tão ultrapassado assim na estrada. rsrsrs
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
pretender escreveu:Dei uma pesquisada no Fórum mas não encontrei algo do tipo.. Certeza que já foi discutido em algum lugar.. mas fui incompetente na busca hehehe..
O pessoal vai mais de alcool ou gas??
Estou andando só de gas.. mas vou tentar colocar alc. na próxima viagem e observar a autonomia do bicho (viagem de 300km).
Abraço!
Cara, eu tinha um AT e usava gasolina, dai tentei por alcool uma vez e aconteceu assim: nos 2 primeiros tanques, manteve bem perto da média da gasolina (fazia 7 e fez 6,7 no álcool), mas no 3o tanque... rapaz ! Fez 3km/L hahaha
Agora eu tenho um MT e só usei gasolina. A média geral tá em 9,91km/L no VehiCal, sendo que tá com recém 2.000km, por isso espero que melhore um pouco.
Tive um Pallas GLX BVM (não flex) por quase dois anos. Comprei com 38 mil quilômetros, e rodei cerca de 22 mil. Apesar da boa aparência, o primeiro dono deve ter judiado um pouco do carro, já que ele apresentava muitos barulhos na suspensão e alguns desgastes precoces. Como teria que trocar amortecedores, molas, embreagem, correia dentada, poly-V etc achei que era hora de trocá-lo todo, principalmente depois de ter ficado na rua por conta da bomba de gasolina. Este defeito era estranho, já que só se manifestava com o carro rodando há mais de meia hora em velocidades normais, e sumia quando o carro ficava parado um pouco. Ou seja, quando o mecânico ia medir a pressão estava normal.
Mas o fato é que rodando 80 quilômetros por dia em um trânsito que alterna trechos bons com engarrafamentos longos e chatos (Ilha do Governador X Barra da Tijuca), conseguia fazer uma média de 11,5 km/l. Troquei por um Pallas BVA Flex com 11 mil quilômetros e fiquei chocado com o aumento do consumo. Mesmo motorista, mesmo estilo de direção, mesmo combustível, e a média caiu para 7,5 km/l!
As variáveis são o câmbio e o motor Flex. Como sou um pouco obcecado por economia de combustível, decidi tentar descobrir a forma mais otimizada de guiar meu carro, e acho que estou chegando lá. Nos dois eu sempre uso o limitador de velocidade em 80 km/h. Assim posso usar cut-off nas descidas, diminuir a aceleração nas subidas e não preciso me preocupar em ficar olhando o velocimetro o tempo todo. Sempre usei o método carga (acelerador aberto, marcha alta, rotação baixa). Como não tenho o que fazer no motor, me concentrei em descobrir a maneira mais eficiente de usar o câmbio, e estas foram as minhas conclusões:
- Em trânsito normal de cidade, câmbio em drive;
- Em engarrafamentos, Tiptronic com a 3ª engatada o tempo todo;
- Em vias expressas, com o trânsito andando, Tiptronic com a quarta o tempo todo a partir de 40 km/h.
Com estas medidas consegui fazer 10.9 km/l com velocidade média de 32 km/h utilizando apenas gasolina.
Minhas próximas experiências serão com "rabo de galo" a 75% e com o tanque cheio de álcool. Quando tiver estes números eu posto aqui para a galera acompanhar.
RaulMatos escreveu:C4 BVM 2.0 com 11500 km rodados, abastecido com gasolina comum e ar ligado, faço aproximadamente 11 km/l na cidade.
Vc mora em bsb ? hehe
Eu tenho usado apenas aditivada (usei uns 2 ou 3 tanques só de comum) mas o carro está a cada dia mais beberrão hehe
Ta certo que eu andava acelerando menos no inicio e pego relativamente pouca estrada e tenho andado bastante com reboque (nessa situação, 4 pessoas e 2 motos no reboque hehe), mas a média geral baixou pra 9,14km/L (se contar apenas os últimos 4 tanques, 8,12km/L).