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Jaisson
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Jaisson »

Bom, 70% gasto já é um pneu bem gasto. Enquanto isso os outros dois estão praticamente novos (você disse 20% gasto). Entao quando trocar, coloque os novos na frente e comece o rodízio a cada 5 ou 10mil km. Como achar melhor. Sempre que for fazer geometria e balanceamento.

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rodfaria
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

Jaisson escreveu:Bom, 70% gasto já é um pneu bem gasto. Enquanto isso os outros dois estão praticamente novos (você disse 20% gasto). Entao quando trocar, coloque os novos na frente e comece o rodízio a cada 5 ou 10mil km. Como achar melhor. Sempre que for fazer geometria e balanceamento.
Opa!
Obrigado pela info!

Agora tá claro como irei proceder.
Rodrigo
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kneotti
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por kneotti »

Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
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rodfaria
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

kneotti escreveu:Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
Eita... e agora? Cada um diz uma coisa diferente... rs

C4 esta sendo um carro cheio de novidades pra mim, inclusive esta questão que sempre achei que os pneus mais novos deveriam ficar na frente e não atras.

Na verdade, nunca deveria estar mais gastos na frente ou atrás não é mesmo? O rodízio não serve pra permitir o desgaste por igual dos 4 pneus??
Rodrigo
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Jaisson
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Jaisson »

kneotti escreveu:Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
Sim, isso é verdade. Mas se ele fizer isso agora, a diferença entre o pneu novo e velho novamente vai aumentar. Como o pneu velho está pouco desgastado, eu colocaria o novo na frente para dar uma "equilibrada" no desgaste e começar a fazer o rodízio.

É sempre bom manter o pneu novo atrás e o velho na frente, mas isso quando existe um desgate grande. No caso do rodfaria, praticamente não será percebida mudança na estabilidade pois teremos um pneu novo (100%) e um quase novo (80%).

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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Jaisson »

rodfaria escreveu:Na verdade, nunca deveria estar mais gastos na frente ou atrás não é mesmo? O rodízio não serve pra permitir o desgaste por igual dos 4 pneus??
Isso mesmo. Se o rodizio é feito, o desgaste é uniforme. O problema é que provavelmente o antigo dono do teu carro NUNCA fez rodízio.

Já tive carro que, fazendo rodízio, os pneus aguentaram 70mil km. Claro que isso depende muito do terrenos que se anda e a maneira que se dirige.

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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por kneotti »

se o rodizio foi realizado corretamente, ou seja, a cada 5 ou 10mil e sem inverter os lados, deveria.

Mas entra outros fatores.... calibragem constante (1x/semana), sempre alinhar e balancear nos rodízios...

http://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8

edit: mesmo sendo pouca a diferença, EU colocaria os novos atrás.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

Bom, seguirei assim então...
Vou colocar os 0km na frente, acho que logo se igualarão aos de tras, permitindo assim a continuidade correta dos rodizios.

Vlw pelas dicas.
Rodrigo
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por eduardoapena »

Deixe como está. Gaste totalmente os dianteiros. Compre dois novos e coloque atrás. Passe para frente os usados.

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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por eduardoapena »

Só agora vi a resposta do Jaisson. Também é uma alternativa colocar novos na frente para tentar equilibrar o gastos entre todos.

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