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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Bom, 70% gasto já é um pneu bem gasto. Enquanto isso os outros dois estão praticamente novos (você disse 20% gasto). Entao quando trocar, coloque os novos na frente e comece o rodízio a cada 5 ou 10mil km. Como achar melhor. Sempre que for fazer geometria e balanceamento.
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Opa!Jaisson escreveu:Bom, 70% gasto já é um pneu bem gasto. Enquanto isso os outros dois estão praticamente novos (você disse 20% gasto). Entao quando trocar, coloque os novos na frente e comece o rodízio a cada 5 ou 10mil km. Como achar melhor. Sempre que for fazer geometria e balanceamento.
Obrigado pela info!
Agora tá claro como irei proceder.
Rodrigo
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- kneotti
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Eita... e agora? Cada um diz uma coisa diferente... rskneotti escreveu:Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
C4 esta sendo um carro cheio de novidades pra mim, inclusive esta questão que sempre achei que os pneus mais novos deveriam ficar na frente e não atras.
Na verdade, nunca deveria estar mais gastos na frente ou atrás não é mesmo? O rodízio não serve pra permitir o desgaste por igual dos 4 pneus??
Rodrigo
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Sim, isso é verdade. Mas se ele fizer isso agora, a diferença entre o pneu novo e velho novamente vai aumentar. Como o pneu velho está pouco desgastado, eu colocaria o novo na frente para dar uma "equilibrada" no desgaste e começar a fazer o rodízio.kneotti escreveu:Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
É sempre bom manter o pneu novo atrás e o velho na frente, mas isso quando existe um desgate grande. No caso do rodfaria, praticamente não será percebida mudança na estabilidade pois teremos um pneu novo (100%) e um quase novo (80%).
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Isso mesmo. Se o rodizio é feito, o desgaste é uniforme. O problema é que provavelmente o antigo dono do teu carro NUNCA fez rodízio.rodfaria escreveu:Na verdade, nunca deveria estar mais gastos na frente ou atrás não é mesmo? O rodízio não serve pra permitir o desgaste por igual dos 4 pneus??
Já tive carro que, fazendo rodízio, os pneus aguentaram 70mil km. Claro que isso depende muito do terrenos que se anda e a maneira que se dirige.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
se o rodizio foi realizado corretamente, ou seja, a cada 5 ou 10mil e sem inverter os lados, deveria.
Mas entra outros fatores.... calibragem constante (1x/semana), sempre alinhar e balancear nos rodízios...
http://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8
edit: mesmo sendo pouca a diferença, EU colocaria os novos atrás.
Mas entra outros fatores.... calibragem constante (1x/semana), sempre alinhar e balancear nos rodízios...
http://www.youtube.com/watch?v=W8ieA0DZmN8
edit: mesmo sendo pouca a diferença, EU colocaria os novos atrás.
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Bom, seguirei assim então...
Vou colocar os 0km na frente, acho que logo se igualarão aos de tras, permitindo assim a continuidade correta dos rodizios.
Vlw pelas dicas.
Vou colocar os 0km na frente, acho que logo se igualarão aos de tras, permitindo assim a continuidade correta dos rodizios.
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Rodrigo
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- eduardoapena
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Deixe como está. Gaste totalmente os dianteiros. Compre dois novos e coloque atrás. Passe para frente os usados.
- eduardoapena
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Só agora vi a resposta do Jaisson. Também é uma alternativa colocar novos na frente para tentar equilibrar o gastos entre todos.