Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Depois do C4 comprei um C5 mas já deu pepino....

Mensagem por Luis Goethe »

Olá pessoal.

Depois de perder o meu C4 no final do ano passado fiquei um tempo investindo em uma empresa nova um centro de treinamento especializado em Apple (jabá básico....rs) e agora encontrei o momento para comprar um novo carro.

Fechei um C5 semana retrasada e fui pegar o carro ontem. Tudo era maravilha até sair com o carro da concessionária.

Ao embicar o bixão na rua e acelerar vejo as marchas subindo junto com o giro e o carro não engatando a segunda bem se mexendo. No computador de bordo "Falha na caixa de cambio"....

c*****o... eu não tinha andado nem 30 metros.....

Voltei na Citro e eles disseram que poderia ser um fusivel em posição "showroom" e resetaram uns avisos via softwares (o cara me disse que estão usando um mais novo que o Lexia agora).

Esperei 20 mins ele resetou tudo, saio na rua e dá a mesma m***a.....estaciono e deixo a chave para eles verem qual m***a que deu.

Como pode um carro com 10km já dar m***a de cambio? Meu amigo acha que é software, e o mecanico tmb,mas é f**a..

Sempre me disseram que o AL4 do C5 é europeu e que não dá m***a..... se o meu ja começar assim o tesão no carro vai embora na hora.....

Quando pegar ele aviso no que deu....

Abs.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Depois do C4 comprei um C5 mas já deu pepino....

Mensagem por VTR2008 »

Eu acho o C5 lindo, mas enquanto a Citroën manter esse powertrain nele, vai ter dificuldades de emplacar o carro!

Boa sorte aí com a solução do problema!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Luis Goethe
Membros

Pois é cara, o dilema foi grande antes da compra.

Acompanho há mais de ano todas as dores de cabeça com o pessoal que tem AL4. Fui atrás pesquisei, perguntei pra chefe de oficina e me foi dito que a do C5 por ser européia não dá zica, falaram que a m***a rola nas feitas na Argentina.

No final das contas resolvi correr o risco, até porq o cara da concessionária disse que tem um C5 THP em SP para demonstração, mas que decidiram não vender o carro aqui....

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O estranho é que a Citroën vende 2-3 C5 por mês no BR, está no portfólio de venda somente para dar um status ao portfólio, pq com esse número de vendas nem vale a pena ter o carro!
Eles devem ter uma circulação maior de C5 somente porque devem fazer um leasing com os gerentes/diretores para o pessoal usar, devolver e depois vender em leilão.

No site superbid tem seguido leilão de carros da citroën e na maioria dos casos os C5 não são nem ofertados pelo lance mínimo que já é MUITO abaixo da FIPE.

É triste ver essa política da Citroën com esse carro que é muito bonito!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Não existe AL4 argentino, pelo que sei o câmbio, assim como o motor dos C4, já vem montado da França.

Luis Goethe
Membros

Arr escreveu:Não existe AL4 argentino, pelo que sei o câmbio, assim como o motor dos C4, já vem montado da França.
Agora vc me deixou na dúvida, porq ouvi essa história de um ex-chefe de oficina da citro que trabalhou mais de 6 anos na marca.

Luis Goethe
Membros

Me ligaram hj dizendo que parece que foi um fusível que tava desligado... alguma coisa assim.

Menos mal, mas já vou ficar MEGA de olho no comportamento desse cambio a partir de agora....

Luis Goethe
Membros

Peguei o carro e estou a uma semana sem problemas pessoal.

Teve um dia que estacionando ao engatar a ré rolou um tranco legal, até me assustei. Mas depois lendo o manual consta que ao engatar a ré não se deve acelerar de imediato. Macete aprendido e só alegria.

Primeiro tanque média de 5 km/l com Shell V Power.

Semeador
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Semeador »

Que bom que aparentemente está tudo ok, mas vai nos atualizando com mais tempo de uso.

consumo de 5km/l com aditivada é salgado hein amigo... eu to boladão pq o meu C4 ta fazendo 7,5km/l na cidade, só fica com o consumo na estrada, fiz média de 11,5 km/l voltando de SP no fds.

Abs,

Micuim
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Micuim »

Acho o C5 um carro muito bonito e luxuoso, mas não teria coragem de comprar um 0Km pois a desvalorização é muito absurda...
Quem pode comprar e sofrer essa defasagem, tudo bem...
Se fosse comprar, partiria para um seminovo...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”