-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Depois do C4 comprei um C5 mas já deu pepino....
Olá pessoal.
Depois de perder o meu C4 no final do ano passado fiquei um tempo investindo em uma empresa nova um centro de treinamento especializado em Apple (jabá básico....rs) e agora encontrei o momento para comprar um novo carro.
Fechei um C5 semana retrasada e fui pegar o carro ontem. Tudo era maravilha até sair com o carro da concessionária.
Ao embicar o bixão na rua e acelerar vejo as marchas subindo junto com o giro e o carro não engatando a segunda bem se mexendo. No computador de bordo "Falha na caixa de cambio"....
c*****o... eu não tinha andado nem 30 metros.....
Voltei na Citro e eles disseram que poderia ser um fusivel em posição "showroom" e resetaram uns avisos via softwares (o cara me disse que estão usando um mais novo que o Lexia agora).
Esperei 20 mins ele resetou tudo, saio na rua e dá a mesma m***a.....estaciono e deixo a chave para eles verem qual m***a que deu.
Como pode um carro com 10km já dar m***a de cambio? Meu amigo acha que é software, e o mecanico tmb,mas é f**a..
Sempre me disseram que o AL4 do C5 é europeu e que não dá m***a..... se o meu ja começar assim o tesão no carro vai embora na hora.....
Quando pegar ele aviso no que deu....
Abs.
Depois de perder o meu C4 no final do ano passado fiquei um tempo investindo em uma empresa nova um centro de treinamento especializado em Apple (jabá básico....rs) e agora encontrei o momento para comprar um novo carro.
Fechei um C5 semana retrasada e fui pegar o carro ontem. Tudo era maravilha até sair com o carro da concessionária.
Ao embicar o bixão na rua e acelerar vejo as marchas subindo junto com o giro e o carro não engatando a segunda bem se mexendo. No computador de bordo "Falha na caixa de cambio"....
c*****o... eu não tinha andado nem 30 metros.....
Voltei na Citro e eles disseram que poderia ser um fusivel em posição "showroom" e resetaram uns avisos via softwares (o cara me disse que estão usando um mais novo que o Lexia agora).
Esperei 20 mins ele resetou tudo, saio na rua e dá a mesma m***a.....estaciono e deixo a chave para eles verem qual m***a que deu.
Como pode um carro com 10km já dar m***a de cambio? Meu amigo acha que é software, e o mecanico tmb,mas é f**a..
Sempre me disseram que o AL4 do C5 é europeu e que não dá m***a..... se o meu ja começar assim o tesão no carro vai embora na hora.....
Quando pegar ele aviso no que deu....
Abs.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Depois do C4 comprei um C5 mas já deu pepino....
Eu acho o C5 lindo, mas enquanto a Citroën manter esse powertrain nele, vai ter dificuldades de emplacar o carro!
Boa sorte aí com a solução do problema!
Boa sorte aí com a solução do problema!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Pois é cara, o dilema foi grande antes da compra.
Acompanho há mais de ano todas as dores de cabeça com o pessoal que tem AL4. Fui atrás pesquisei, perguntei pra chefe de oficina e me foi dito que a do C5 por ser européia não dá zica, falaram que a m***a rola nas feitas na Argentina.
No final das contas resolvi correr o risco, até porq o cara da concessionária disse que tem um C5 THP em SP para demonstração, mas que decidiram não vender o carro aqui....
Acompanho há mais de ano todas as dores de cabeça com o pessoal que tem AL4. Fui atrás pesquisei, perguntei pra chefe de oficina e me foi dito que a do C5 por ser européia não dá zica, falaram que a m***a rola nas feitas na Argentina.
No final das contas resolvi correr o risco, até porq o cara da concessionária disse que tem um C5 THP em SP para demonstração, mas que decidiram não vender o carro aqui....
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
O estranho é que a Citroën vende 2-3 C5 por mês no BR, está no portfólio de venda somente para dar um status ao portfólio, pq com esse número de vendas nem vale a pena ter o carro!
Eles devem ter uma circulação maior de C5 somente porque devem fazer um leasing com os gerentes/diretores para o pessoal usar, devolver e depois vender em leilão.
No site superbid tem seguido leilão de carros da citroën e na maioria dos casos os C5 não são nem ofertados pelo lance mínimo que já é MUITO abaixo da FIPE.
É triste ver essa política da Citroën com esse carro que é muito bonito!
Eles devem ter uma circulação maior de C5 somente porque devem fazer um leasing com os gerentes/diretores para o pessoal usar, devolver e depois vender em leilão.
No site superbid tem seguido leilão de carros da citroën e na maioria dos casos os C5 não são nem ofertados pelo lance mínimo que já é MUITO abaixo da FIPE.
É triste ver essa política da Citroën com esse carro que é muito bonito!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Não existe AL4 argentino, pelo que sei o câmbio, assim como o motor dos C4, já vem montado da França.
-
- Membros
Agora vc me deixou na dúvida, porq ouvi essa história de um ex-chefe de oficina da citro que trabalhou mais de 6 anos na marca.Arr escreveu:Não existe AL4 argentino, pelo que sei o câmbio, assim como o motor dos C4, já vem montado da França.
-
- Membros
Me ligaram hj dizendo que parece que foi um fusível que tava desligado... alguma coisa assim.
Menos mal, mas já vou ficar MEGA de olho no comportamento desse cambio a partir de agora....
Menos mal, mas já vou ficar MEGA de olho no comportamento desse cambio a partir de agora....
-
- Membros
Peguei o carro e estou a uma semana sem problemas pessoal.
Teve um dia que estacionando ao engatar a ré rolou um tranco legal, até me assustei. Mas depois lendo o manual consta que ao engatar a ré não se deve acelerar de imediato. Macete aprendido e só alegria.
Primeiro tanque média de 5 km/l com Shell V Power.
Teve um dia que estacionando ao engatar a ré rolou um tranco legal, até me assustei. Mas depois lendo o manual consta que ao engatar a ré não se deve acelerar de imediato. Macete aprendido e só alegria.
Primeiro tanque média de 5 km/l com Shell V Power.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Que bom que aparentemente está tudo ok, mas vai nos atualizando com mais tempo de uso.
consumo de 5km/l com aditivada é salgado hein amigo... eu to boladão pq o meu C4 ta fazendo 7,5km/l na cidade, só fica com o consumo na estrada, fiz média de 11,5 km/l voltando de SP no fds.
Abs,
consumo de 5km/l com aditivada é salgado hein amigo... eu to boladão pq o meu C4 ta fazendo 7,5km/l na cidade, só fica com o consumo na estrada, fiz média de 11,5 km/l voltando de SP no fds.
Abs,
Acho o C5 um carro muito bonito e luxuoso, mas não teria coragem de comprar um 0Km pois a desvalorização é muito absurda...
Quem pode comprar e sofrer essa defasagem, tudo bem...
Se fosse comprar, partiria para um seminovo...
Quem pode comprar e sofrer essa defasagem, tudo bem...
Se fosse comprar, partiria para um seminovo...