Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Cambio manual ou automático?

Manual
74
42%
Automático
101
58%

Total de votos: 175

mikaelbrian
Membros

Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO OU MANUAL?

Mensagem por mikaelbrian »

ainda ñ tenho carro mas por questões de praticidade eu prefiro automaticos mas tenho exceções para manuais

wsouzaw
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por wsouzaw »

Sempre digo que para você optar por um câmbio automático você deve primeiro ter amadurecido como motorista (Não entendam como crítica ou ofensa pessoal).
Depois de muitos quilômetros rodados, muitas viagens e muitíssimas horas no trânsito caótico das metrópoles (estão aí o pessoal de SP pra confirmar) você não tem como abrir mão de um automático.
O consumo é outra coisa, não dá pra confundir pois a questão principal está focada no conforto e praticidade.
Gosto de carro manual mas desde que sejam realmente potentes, muito potentes, pois neste caso o fator diversão exige.
No más, o automático na minha opinião é indispensável.
Há uma febre no meio em que convivo aqui em Porto Alegre onde TODOS, absolutamente TODOS os meus amigos buscaram carros automáticos e não houve qualquer influência (Civic, Audi, Picasso, Megane, Tucson, Vectra, Peugeot 206, dentre outros) só restaram os carros das mulheres (normalmente 1.0) manuais.
C4 Exclusive Solaris
Prata Gris Aluminium
2.0 Flex Automático

eds2000
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por eds2000 »

wsouzaw escreveu:Sempre digo que para você optar por um câmbio automático você deve primeiro ter amadurecido como motorista (Não entendam como crítica ou ofensa pessoal).
Depois de muitos quilômetros rodados, muitas viagens e muitíssimas horas no trânsito caótico das metrópoles (estão aí o pessoal de SP pra confirmar) você não tem como abrir mão de um automático.
O consumo é outra coisa, não dá pra confundir pois a questão principal está focada no conforto e praticidade.
Gosto de carro manual mas desde que sejam realmente potentes, muito potentes, pois neste caso o fator diversão exige.
No más, o automático na minha opinião é indispensável.
Há uma febre no meio em que convivo aqui em Porto Alegre onde TODOS, absolutamente TODOS os meus amigos buscaram carros automáticos e não houve qualquer influência (Civic, Audi, Picasso, Megane, Tucson, Vectra, Peugeot 206, dentre outros) só restaram os carros das mulheres (normalmente 1.0) manuais.
Que sacanagem....rs a mulher fica com o pior carro. No meu caso, eu quero por objetivo ter dois carros automaticos. Atualmente, apenas um deles é automatico.

Assim que possível farei isso.

Mas concordo contigo, alias, hoje a grande maioria dos automaticos, tem opção sequencial para quem prefere ainda assim, fazer controle de forma semi-automatica. Eu faço coro, adoro o uso do automatico e sem duvida é bem menos estressante usa-lo nos transitos caoticos de SP.

paulogazola
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por paulogazola »

wsouzaw escreveu: Há uma febre no meio em que convivo aqui em Porto Alegre onde TODOS, absolutamente TODOS os meus amigos buscaram carros automáticos e não houve qualquer influência (Civic, Audi, Picasso, Megane, Tucson, Vectra, Peugeot 206, dentre outros) só restaram os carros das mulheres (normalmente 1.0) manuais.
No meu caso, que só tenho 1 carro automático, me restou a bicicleta, visto que moro a uns 2,5 Km do trabalho. Muitas vezes vou à pé. O carro fica com a digníssima. :|

eds2000
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por eds2000 »

paulogazola escreveu:No meu caso, que só tenho 1 carro automático, me restou a bicicleta, visto que moro a uns 2,5 Km do trabalho. Muitas vezes vou à pé. O carro fica com a digníssima. :|
Mas atualmente, apesar de ter 2 carros, estou indo a pé para o serviço. Mas é temporario... pois sou consultor e tenho ficado na sede da empresa que fica a 30 minutos de casa a pé e 10 minutos de carro :)

Sergitow
Membros
Estado: PE

Mensagem por Sergitow »

No caso do C4 o automático. Apesar dos pesares, é um carro que não tem revenda nenhuma se for manual. Mesmo a versão Hatch!!!

marcoshmiranda
Membros

Mensagem por marcoshmiranda »

Este forum me animou...Semana que vem estarei pegando um 2010 Exclusive aut.

cesarsclaudio
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por cesarsclaudio »

Já dirigi alguns carros automáticos e sempre gostei, na época que peguei o vtr estava cogitando pegar um c4 hatch automático, dirigi e gostei do comportamento mas por morar no interior e não possuir oficinas que entendam desse sistema preferi continuar com o manual, ainda mais o famoso a4l que quase não dá problema. O último carro que dirigi automático e gostei foi o cruze sport 6, me pareceu um conjunto bem resolvido. A tendência pelo que vejo é a adoção do cambio automático, mais simples de dirigir e mais confortável; bem que a citroen poderia trazer caixas de cambio mais modernas para o país como a automática de 6 velocidades e a manual pilotada (vi um c4 picasso chileno numa cabine de pedágio e achei muito legal as aletas atrás do volante).

mantorio
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por mantorio »

Pallas sem duvida automatico

mithusrj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por mithusrj »

Boa noite a todos!!!
Tinha um Sentra automático 08 (gasolina) com um consumo na estrada de 14/15 km/h e 10/11 km/h na cidade, só que no quesito manutenção e conforto não estava valendo a pena não.
Peguei um C-4 pallas exclusive 07/08 prata (manual) porque na pesquisa que efetuei descobri muitos problemas crônicos no câmbio automático.

Responder

Voltar para “Enquetes”