fmiglior escreveu:Breno Sperandio escreveu:Então, o 206GTI possui sim o mesmo cabeçote e bloco, apenas não possui comando variável e usa uma injeção magneti marelli 4.8P.
Nada mais.
não, apenas o bloco é o mesmo, cabeçote, válvulas, pistões, comando de válvulas (o do ew10j4s tem variador de fase), fora coletor de admissão e exaustão....
da uma olhada nessa pagina aqui, poste todas diferenças dos 2 motores.
viewtopic.php?f=22&t=7946&start=50
Na verdade nem o bloco é igual! Mas é pouca coisa diferente, mais suportes que um tem e outro não tem.
Mas estive procurando infos parece que o miolo do EW10A é praticamente o mesmo do EW10J4S RFK (180cv). Muda o cabeçote, principalmente admissão e escape que provavelmente é onde está o pulo do gato.
Os comandos do EW10A são quase iguais do do EW10J4S, as valvulas são pouca coisa menores, os dutos são menores também.
O coletor de admissão e a borboleta do EW10 é bem menor em comparação com o Ew10J4S.
As molas tem pouca coisa mais de carga para suportar o corte até 7000rpm.
Já vi o povo fazendo preparação turbo no motor EW10 stock, com pouca pressão (0.6kg) tirando 280cv do motor.
O maior problema em turbinar este motor é o acerto da parte eletrônica, a maioria dos preparadores não tem o conhecimento para fazer em carro PSA. Por isso quase ninguém faz, pois não tem tanta informação fácil rolando entorno da preparação deste motor.