Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por serginhoarnoud »

Zeppelin escreveu:
RaulMatos escreveu:C4 BVM 2.0 com 11500 km rodados, abastecido com gasolina comum e ar ligado, faço aproximadamente 11 km/l na cidade.
Cidade plana, sem trânsito e andando na manha, não é???
Eu moro quase no topo de um morro, ainda pego uma vila onde eu termino de subir o morro, desço e subo outro todos os dias hehe
Isso pra começar o dia, fora o que eu ando pela cidade, então não tem como esperar grandes médias...
BMW 120i

Elkronner
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Elkronner »

2o tanque, 7,8 km/l e 660 km rodados até agora.

Somente cidade, com gasolina premium. Agora vou testar alcool.

Esta uma mistura de 20% gas + 80% alcool, então somente a partir do 2o tanque no alcool dará para saber mais ou menos como é.

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Elkronner escreveu:2o tanque, 7,8 km/l e 660 km rodados até agora.

Esta uma mistura de 20% gas + 80% alcool, então somente a partir do 2o tanque no alcool dará para saber mais ou menos como é.
Estou fazendo a mesma coisa hehe
Pus ontem etanol no tanque e, por eqt, 65km rodados sem apagar nenhuma barrinha (apenas cidade) :)
BMW 120i

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

serginhoarnoud escreveu:
Elkronner escreveu:2o tanque, 7,8 km/l e 660 km rodados até agora.

Estou fazendo a mesma coisa hehe
Pus ontem etanol no tanque e, por eqt, 65km rodados sem apagar nenhuma barrinha (apenas cidade) :)

Só uso álcool, 15700 km's, a primeira barrinha some com +/- 30 km's rodados, trajetos curtos na cidade (- de 3km's, no inverno o motor quase não atinge a temp normal de 3 barrinhas...hehehe).
Com a/c, o comp bordo acusa no máx 4,5 a 5km/l.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

jsagae
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por jsagae »

Meu trajeto é bem misto, durante a semana ando 80% em rodovia com trânsito médio, dependendo do horário, e o restante na cidade mesmo. Quem é de Curitiba conhece como é o contorno sul, um inferno. Final de semana só cidade mesmo. Abasteci ontem, sempre até a trava automática, marcando 43 litros. Na bomba deu uma média de aproximadamente 11km/l, cerca de 560km rodados.
Citroen C4 Hatch GLX 1.6

RaulMatos
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por RaulMatos »

HEHEHE fui muito tendencioso mesmo.

Moro em Barão Geraldo, então o transito que pego é nulo e faço basicamente o trajeto da minha casa até a faculdade ou até o aeroclube. Praticamente eu dirijo sozinho ou com mais uma pessoa e sem bagagem.

Grasso
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por Grasso »

OLÁ !

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM A MESMA MÉDIA OU SE TEM DICAS PARA RESOLVER MEU PROBLEMA.

NO ÁLCOOL FAZ 3 A 4 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO
NA GASOLINA FAZ 5 A 6 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO

NA ESTRADA AINDA NÃO FIZ A MÉDIA !

JÁ LEVEI NA OFICINA DE CONFIANÇA E FEZ TODA A REVISÃO TROCAS E LIMPEZA NECESSÁRIA NO MOTOR, MESMO ASSIM CONTINUA TUDO IGUAL.

TAMBÉM ESTOU PROCURANDO SOLUÇÕES PARA 3 PROBLEMAS NO MEU C4 AUT. EXC. SPORT 11, MAS NÃO ENCONTREI AQUI NO CLUBE.
1. MEU FAROL DIANTEIRO ESQUERDO ESTÁ TODO EMBAÇADO POR ÁGUA (ESSE FAROL É O DIRECIONAL, ESTOU COM RECEIO DE MEXER EM QUALQUER LUGAR)
2. MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO ESTÁ DANDO TRANCOS AO ENGATAR A RÉ E NA PASSAGEM DE MARCHA TAMBÉM NA REDUZIDAS (NÃO TODAS AS VEZES).
3. MEU AR CONDICIONADO DIGITAL BI-ZONE NÃO ESTÁ DIRECIONANDO O VENTO DE ACORDO COM A DIREÇÃO DADA NO COMANDO. (NA MAIORIA DAS VEZES O VENTO FICA CONCENTRADO NO PARABRISA)
SE PUDER DIRECIONAR PARA OS TÓPICOS OU ME DAR ALGUMAS DICAS.

OBRIGADO DESDE JÁ !!!!

Kbelooooo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

É só usar a ferramenta de busca do forum que vc vai achar muita coisa sobre isso.
Imagem

Grasso
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por Grasso »

Kbelooooo escreveu:É só usar a ferramenta de busca do forum que vc vai achar muita coisa sobre isso.
Já tentei usar a busca !!! Mesmo assim não consegui nada concreto sobre o assunto específico.

rodrigo cardozo
Membros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Grasso escreveu:OLÁ !

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM A MESMA MÉDIA OU SE TEM DICAS PARA RESOLVER MEU PROBLEMA.

NO ÁLCOOL FAZ 3 A 4 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO
NA GASOLINA FAZ 5 A 6 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO

NA ESTRADA AINDA NÃO FIZ A MÉDIA !

JÁ LEVEI NA OFICINA DE CONFIANÇA E FEZ TODA A REVISÃO TROCAS E LIMPEZA NECESSÁRIA NO MOTOR, MESMO ASSIM CONTINUA TUDO IGUAL.

TAMBÉM ESTOU PROCURANDO SOLUÇÕES PARA 3 PROBLEMAS NO MEU C4 AUT. EXC. SPORT 11, MAS NÃO ENCONTREI AQUI NO CLUBE.
1. MEU FAROL DIANTEIRO ESQUERDO ESTÁ TODO EMBAÇADO POR ÁGUA (ESSE FAROL É O DIRECIONAL, ESTOU COM RECEIO DE MEXER EM QUALQUER LUGAR)
2. MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO ESTÁ DANDO TRANCOS AO ENGATAR A RÉ E NA PASSAGEM DE MARCHA TAMBÉM NA REDUZIDAS (NÃO TODAS AS VEZES).
3. MEU AR CONDICIONADO DIGITAL BI-ZONE NÃO ESTÁ DIRECIONANDO O VENTO DE ACORDO COM A DIREÇÃO DADA NO COMANDO. (NA MAIORIA DAS VEZES O VENTO FICA CONCENTRADO NO PARABRISA)
SE PUDER DIRECIONAR PARA OS TÓPICOS OU ME DAR ALGUMAS DICAS.

OBRIGADO DESDE JÁ !!!!
Bom, tem tudo espalhado aí p/ fórum como o Kabelooo citou..., mas resumindo:

1- O Farol pode estar mal vedado, ou com alguma borracha de vedação fora do lugar... só mechendo p/ver...
2- Sugiro verificar alguma atualização de software em alguma CCS antes de considerar outros fatores...
3- Provavelmente o motorzinho do circulador de ar "espanou a rosca" (aconteceu no meu e trocaram em menos de 15 min na CCS). Detalhe: mesmo s sintomas do meu carro, que por vezes direcionava legal e na maioria trancava no parabrisa...

Quanto ao consumo, como depende de muitas variáveis, não está muito longe da turma com trajetos pequenos, com a/c faço em média 4,5km/l no álcool... Carro com 15.000 km's.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”