Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Grasso
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por Grasso »

rodrigo cardozo escreveu:
Grasso escreveu:OLÁ !

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM A MESMA MÉDIA OU SE TEM DICAS PARA RESOLVER MEU PROBLEMA.

NO ÁLCOOL FAZ 3 A 4 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO
NA GASOLINA FAZ 5 A 6 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO

NA ESTRADA AINDA NÃO FIZ A MÉDIA !

JÁ LEVEI NA OFICINA DE CONFIANÇA E FEZ TODA A REVISÃO TROCAS E LIMPEZA NECESSÁRIA NO MOTOR, MESMO ASSIM CONTINUA TUDO IGUAL.

TAMBÉM ESTOU PROCURANDO SOLUÇÕES PARA 3 PROBLEMAS NO MEU C4 AUT. EXC. SPORT 11, MAS NÃO ENCONTREI AQUI NO CLUBE.
1. MEU FAROL DIANTEIRO ESQUERDO ESTÁ TODO EMBAÇADO POR ÁGUA (ESSE FAROL É O DIRECIONAL, ESTOU COM RECEIO DE MEXER EM QUALQUER LUGAR)
2. MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO ESTÁ DANDO TRANCOS AO ENGATAR A RÉ E NA PASSAGEM DE MARCHA TAMBÉM NA REDUZIDAS (NÃO TODAS AS VEZES).
3. MEU AR CONDICIONADO DIGITAL BI-ZONE NÃO ESTÁ DIRECIONANDO O VENTO DE ACORDO COM A DIREÇÃO DADA NO COMANDO. (NA MAIORIA DAS VEZES O VENTO FICA CONCENTRADO NO PARABRISA)
SE PUDER DIRECIONAR PARA OS TÓPICOS OU ME DAR ALGUMAS DICAS.

OBRIGADO DESDE JÁ !!!!
Bom, tem tudo espalhado aí p/ fórum como o Kabelooo citou..., mas resumindo:

1- O Farol pode estar mal vedado, ou com alguma borracha de vedação fora do lugar... só mechendo p/ver...
2- Sugiro verificar alguma atualização de software em alguma CCS antes de considerar outros fatores...
3- Provavelmente o motorzinho do circulador de ar "espanou a rosca" (aconteceu no meu e trocaram em menos de 15 min na CCS). Detalhe: mesmo s sintomas do meu carro, que por vezes direcionava legal e na maioria trancava no parabrisa...

Quanto ao consumo, como depende de muitas variáveis, não está muito longe da turma com trajetos pequenos, com a/c faço em média 4,5km/l no álcool... Carro com 15.000 km's.
Valeu pelas dicas !!!!!

1. Andei pesquisando melhor sobre o farol e vou verificar se não foi a troca de lava rápido, as vezes o jato muito fino ou em algum lugar pode ter ocorrido o problema. Por enquanto só aguardando, se for o caso terei que vedar realmente, mas fico com muito receio de mexer nele, pois se tiver que trocar o farol ai complica. hahahahaha

2. Quanto ao câmbio consegui achar uma dica que fiz e percebi mudança nas trocas de marcha, mas ainda pode ser válido uma atualização na CSS. (fiz o seguinte: liguei a chave sem dar partida, apertei o acelerador até apertar um botão que tem no final e segurei por 30 segundas em seguida dei a partida. Isso diz que da um reset no sistema, por enquanto está sendo bom). A única coisa que não mudou muito é quando esta em P e passo para R faz um estalo e da um tranco um pouco forte.

3. A dica do ar condicionado vou avisar sobre isso que aconteceu com o seu !!! Teria algum nome específico e um lugar para facilitar.

Quanto ao consumo realmente desanimei bastante, fazer 4 km no álcool é pra quebrar as pernas. O mais estranho é que na gasolina que faria uma média bem maior, faz somente 5,5 Km no máximo.

Valeu pelas dicas novamente !!!!

Só mais uma coisa, meu volante em couro está descascando, e pensei em fazer um reparo mas acredito que não vai ficar legal. Penso em trocar o volante, mas não consigo encontrar nada que não seja na CSS. Caso puder me ajudar também !

Abraço ...

Elkronner
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Elkronner »

O pessoal fica encanado com o consumo...

Eu peguei o carro e comecei a ficar encanado, mas depois rodei uns 10 min por outros foruns de carros 2.0, Jettas, Golfs, Cruze, Focus...

Galera, o que eu tinha era sindrome do 1.0. Vc tem um carro pesado, 2.0 cheio de torque e quer ir na CSS para trocar o sistema de trocas de marchas para um que elas sejam trocadas a 1,2k RPM, compra logo uma Honda Biz.

Um Hatch médio é um carro sport, trocas arrojadas e torque, eu sinto isso quando dirijo o C4 (ainda bem)

tenho um amigo que tem um Jetta 2.0, ele diz que o carro dele no alcool faz 4,5km/l nao usa tiptronic nem fica reclamando, afinal se voce for ver os relatos, todos dizem isso.

Outra coisa, o pessoal reclama que faz X com alcool e X+2 com gas, tem que ver que a Gas do Br tem alcool, e normalmente, em um posto de "muita confianca", essa proporção pode variar... Lembrem-se disso. Mude de posto.

Vou voltar a usar gasolina no meu, tava fazendo 8 km/l na cidade, e no alcool ta fazendo 5km/l pelo preço do combustivel não ta compensando.

Abraços a todos, e vamos parar com a sindrome do 1.0 :D

PS.: Meu ultimo carro era um Polo 1.8 manual, fazia na cidade 10 km/l

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Grasso escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:
Grasso escreveu:OLÁ !

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM A MESMA MÉDIA OU SE TEM DICAS PARA RESOLVER MEU PROBLEMA.

NO ÁLCOOL FAZ 3 A 4 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO
NA GASOLINA FAZ 5 A 6 KM/L NA CIDADE COM AR CONDICIONADO

NA ESTRADA AINDA NÃO FIZ A MÉDIA !

JÁ LEVEI NA OFICINA DE CONFIANÇA E FEZ TODA A REVISÃO TROCAS E LIMPEZA NECESSÁRIA NO MOTOR, MESMO ASSIM CONTINUA TUDO IGUAL.

TAMBÉM ESTOU PROCURANDO SOLUÇÕES PARA 3 PROBLEMAS NO MEU C4 AUT. EXC. SPORT 11, MAS NÃO ENCONTREI AQUI NO CLUBE.
1. MEU FAROL DIANTEIRO ESQUERDO ESTÁ TODO EMBAÇADO POR ÁGUA (ESSE FAROL É O DIRECIONAL, ESTOU COM RECEIO DE MEXER EM QUALQUER LUGAR)
2. MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO ESTÁ DANDO TRANCOS AO ENGATAR A RÉ E NA PASSAGEM DE MARCHA TAMBÉM NA REDUZIDAS (NÃO TODAS AS VEZES).
3. MEU AR CONDICIONADO DIGITAL BI-ZONE NÃO ESTÁ DIRECIONANDO O VENTO DE ACORDO COM A DIREÇÃO DADA NO COMANDO. (NA MAIORIA DAS VEZES O VENTO FICA CONCENTRADO NO PARABRISA)
SE PUDER DIRECIONAR PARA OS TÓPICOS OU ME DAR ALGUMAS DICAS.

OBRIGADO DESDE JÁ !!!!
Bom, tem tudo espalhado aí p/ fórum como o Kabelooo citou..., mas resumindo:

1- O Farol pode estar mal vedado, ou com alguma borracha de vedação fora do lugar... só mechendo p/ver...
2- Sugiro verificar alguma atualização de software em alguma CCS antes de considerar outros fatores...
3- Provavelmente o motorzinho do circulador de ar "espanou a rosca" (aconteceu no meu e trocaram em menos de 15 min na CCS). Detalhe: mesmo s sintomas do meu carro, que por vezes direcionava legal e na maioria trancava no parabrisa...

Quanto ao consumo, como depende de muitas variáveis, não está muito longe da turma com trajetos pequenos, com a/c faço em média 4,5km/l no álcool... Carro com 15.000 km's.
Valeu pelas dicas !!!!!

1. Andei pesquisando melhor sobre o farol e vou verificar se não foi a troca de lava rápido, as vezes o jato muito fino ou em algum lugar pode ter ocorrido o problema. Por enquanto só aguardando, se for o caso terei que vedar realmente, mas fico com muito receio de mexer nele, pois se tiver que trocar o farol ai complica. hahahahaha

2. Quanto ao câmbio consegui achar uma dica que fiz e percebi mudança nas trocas de marcha, mas ainda pode ser válido uma atualização na CSS. (fiz o seguinte: liguei a chave sem dar partida, apertei o acelerador até apertar um botão que tem no final e segurei por 30 segundas em seguida dei a partida. Isso diz que da um reset no sistema, por enquanto está sendo bom). A única coisa que não mudou muito é quando esta em P e passo para R faz um estalo e da um tranco um pouco forte.

3. A dica do ar condicionado vou avisar sobre isso que aconteceu com o seu !!! Teria algum nome específico e um lugar para facilitar.

Quanto ao consumo realmente desanimei bastante, fazer 4 km no álcool é pra quebrar as pernas. O mais estranho é que na gasolina que faria uma média bem maior, faz somente 5,5 Km no máximo.

Valeu pelas dicas novamente !!!!

Só mais uma coisa, meu volante em couro está descascando, e pensei em fazer um reparo mas acredito que não vai ficar legal. Penso em trocar o volante, mas não consigo encontrar nada que não seja na CSS. Caso puder me ajudar também !

Abraço ...

Não sei se entendi direito sobre o ar, mas a peça substituída fica acima do porta luvas, por baixo do painel. Foi trocada na CCS em pouco tempo. Como tentei explicar antes, o motorzinho que faz a circulação é muito forte e suas catracas são plásticas, bem frágeis. O CT disse que trocaram a peça por uma mais resistente... Sei lá, só vendo quanto tempo vai durar...

Quanto ao volante, o meu também descascou um pouquinho, quase imperceptível, mas como sou muito chato trocaram na 2ª revisão, sem custos...

Haa, com relação ao "reset", na CCS, disseram que este procedimento não passa de lenda... Mas não tenho como confirmar a veracidade. Se tiver infoirmações mais confiáveis, favor divulgar...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Realmente, no Etanol, o carro bebe consideravelmente mais e nao notei grandes diferenças na performance. Assim como nao notei grande diferença no consumo usando a Podium (com relação à Supra).
Mas eu acho q tem q reclamar sim do consumo desses carros, pois, pelo menos o meu, dinheiro nao cai do ceu e eu rodo 2.000km/mês, o que da quase 2 idas ao posto toda semana. Qualquer 500m que o carro faça a mais com um litro ja da diferença no fim do mes.
E outra, vemos todos os dias lançamentos fazendo 15, 16 e ate 17km/L em carros 2.3 e ate em motores V6.
BMW 120i

Elkronner
Membros

Mensagem por Elkronner »

Me mostre um carro sport 2.0 que faça na gasolina na cidade 17 km/l e que nao seja hibrido movido a energia nuclear ou outra fonte alternativa.

Galera, tem que notar que voces estao com carros esporte... Coloca entao essa atualizacao que troca de marchas a 1.2k RPM e divirtam-se perdendo até para uno mile na arrancada em farois.

hehehehe

Elkronner
Membros

Mensagem por Elkronner »

Enchi o tanque hoje no etanol, fez na versao 30% gas 70% Etanol 6,2 km/l - só cidade.

Agora eu deixeu chegar a quase o fim do tanque, entao dessa vez será um tanque completo de etanol.

Vamos ver como será!

raphamiranda
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por raphamiranda »

Pessoal...vou pedir desculpas a vcs mas vou ter que dizer a verdade...Nós que moramos do lado da fronteira temos o privilégio de abastecer com gasolina pura ( sem etanol) aqui em qualquer posto da Argentina.
Posso dar a certeza que o meu C4 Picasso fica mais econômico e tem uma resposta na arrancada e na retomada de 60km/h a 120km/h considerável ! Mass confesso que estou receoso, pois sei que pra ir no encontro em Jundiai terei que abastecer gas.com etanol , não sei como vai ser a reação do motor ao sentir que a gasolina não está mais tão pura assim . Um colega meu de SP que tem um corsa desses modelo novo, foi ano passado pra Buenos Aires de carro e na volta quando voltou abastecer em SP com álcool o corsa "morreu" diz ele que teve que fazer uma reprogramação na Central do corsa porque não reconheceu mais etanol. Eis a dúvida, será que vicia .??

Media cidade do C4 Picasso com gasolina ( pura argentina) YPF FANGIO 8, 4km/l
Media estrada com gasolina Argentina YPF FRANGO 11.9km/l
Media mista estrada/cidade 9, 6km/l. Não fiz media com gás brasileira porque só tive uma oportunidade agora no encontro em Curitiba mas esqueci de marcar. Carro está com 10.000km e rodou aprox. 800Km com gás. Brasileira.
Editado pela última vez por raphamiranda em 18 Out 2012, 06:59, em um total de 1 vez.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Acho válida essa sua preocupação, é provável que tenha pelomenos a indicação de sistema anti poluição com defeito.
E depois na volta ter que mandar resetar esse erro, no mínimo isso.

Caio Magdalena
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Caio Magdalena »

Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui no C4clube e tenho alguns pareceres a dar em relação a esse assunto de consumo.

Concordo em partes com o que alguns de vocês falaram.

Antes de ter o meu C4 Solaris que é 2.0 eu tinha um C3 Exclusive 1.6 16v e a diferença no consume de combustível é gritante. Na minha opinião é fora do normal.

Meu C3 fazia somente na cidade e sem a/c uma média de 10Km/L na gasolina. Quando comprei o C4 eu sabia que o consumo iria aumentar. Imaginava que iria ver um consumo de 8 - 8,5 Km/L, mas me surpeendeu o consumo ter ido para 6,5 - 7 Km/L com a mesma gasolina (sempre abasteço no mesmo posto).

Eu concordo com os comentários de que é um carro 2.0, esportivo (+ ou -, acho que ele está mais para um carro com desempenho de luxo do que de sport) e pesado, porém 6,5 Km/L na gasolina é demais.

É muito alto se vc parar para pensar que um opalão carburado faz 4 Km/L.

raphamiranda
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por raphamiranda »

Caio , em primeiro lugar muito bem vindo ao clube !!
Sua indgnação eh totalmente entendivel eh pura realidade!
Existe muitas controversas sobre este assunto de fato, eu estou no meu tercero citroen c4, tive um pallas 2007, manual, C 4 picasso 2009 e agora um c 4 picasso 2012. De todos o Pallas foi o mais economico !

No trabalho temos 4 pick up strDa 1.4 flex que nao fazem 10 km com litro,

Meu tio tem um Audi A5 2.0 turbo com 211 cv a carroça faz 9 na cidade e increveis 13,5 na estrada....da pra entender??
Como diz o Datena " me ajuda ae pow "

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”