Confundi cilindro com pistão!VTRPOA escreveu:dtorres escreveu:Breno, se for na tecnobox pode ir sussa, pq já ouvi falar sobre projetos bacanas saindo de lá!
Mas na boa? Se for rodar só com 0,6 de pressão, nem precisa fazer o coletor de admissão! A não ser que vc vá rodar com 1.0kg, mas ai vc tem que trocar as bielas e cilindros.
Trocar Bielas e Pistões. Não precisa mexer nos cilindros.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Turbo Dúvidas
-
- Membros
- Estado: PR
Entre peças e M.O. me cobraram 15 mil para um motor turbo, com 0.4bar, para preparação aqui em Curitiba (Guillins), e 16 mil na Herrera Motors de SP. Por enquanto, vou usando um remapeamento de central com parâmetros belgas que um preparador daqui de Curitiba (Italiano) tem... Posto o dino semana que vem... Mas 15k ainda não to com toda essa grana...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
É estou desistindo, muito dinheiro para pouco HP...gastar 15 a 16k para ficar com 250HP...sem chance!
Nem na Gringa tem um c4 FORTE... Só de Rally Mesmo...!
Grande Abraço a Todos..!
Nem na Gringa tem um c4 FORTE... Só de Rally Mesmo...!
Grande Abraço a Todos..!
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
É Luiz, conheço o Herrera de longas datas, posso afirmar que é caprichoso mas o valor é mais inflacionado em função da fama do que da qualidade propriamente dita.luiz_lopes89 escreveu:Entre peças e M.O. me cobraram 15 mil para um motor turbo, com 0.4bar, para preparação aqui em Curitiba (Guillins), e 16 mil na Herrera Motors de SP. Por enquanto, vou usando um remapeamento de central com parâmetros belgas que um preparador daqui de Curitiba (Italiano) tem... Posto o dino semana que vem... Mas 15k ainda não to com toda essa grana...
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
Não acho inflacionado não, é o valor pra fazer uma preparação descente. Infelizmente é caro pra baralho mesmo! Até por não ter nenhum feito ainda!
Eu acho que daria para cair para uns 10mil se você já tiver a receita na mão, principalmente a receita do acerto da ECU.
Eu acho que daria para cair para uns 10mil se você já tiver a receita na mão, principalmente a receita do acerto da ECU.
- VTRPOA
- Membros
dtorres escreveu:Não acho inflacionado não, é o valor pra fazer uma preparação descente. Infelizmente é caro pra baralho mesmo! Até por não ter nenhum feito ainda!
Gastei menos que esse valor para fazer com ele mesmo há poucos anos um Audi V6, por isso falei que achei inflacionado no caso de um 4 cil.
Pelo fato de não ter nenhum kit como existem para os 1.6, dificulta (e encarece) qualquer receita, afinal há de se começar do zero, seja coletor, pressurização indo até o acerto eletrônico que eu diria que é o principal a fim de se ter um carro bom e principalmente confiável!
No sul há pessoas capacitadas (teoricamente) cobrando entre 8 a 10mil já incluído acerto e FT400. A questão é que para gastar tudo isso no EW, dá para partir para outros brinquedos. Mas isso é algo muito pessoal, vai do bolso, do tesão e das prioridades de cada um. Abs!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
O mal do C4 e do 307 é que o motor fica muito escondido, é um c* trabalhar nele! Digo isso por que por exemplo o escape nego cobra o dobro no que o normal só pelo trabalho de desmontar o quaro de suspensão todos além de arrancar o capô e os plásticos que ficam logo atras do capô. Isso encarece bastante a mão de obra!VTRPOA escreveu:dtorres escreveu:Não acho inflacionado não, é o valor pra fazer uma preparação descente. Infelizmente é caro pra baralho mesmo! Até por não ter nenhum feito ainda!
Gastei menos que esse valor para fazer com ele mesmo há poucos anos um Audi V6, por isso falei que achei inflacionado no caso de um 4 cil.
Pelo fato de não ter nenhum kit como existem para os 1.6, dificulta (e encarece) qualquer receita, afinal há de se começar do zero, seja coletor, pressurização indo até o acerto eletrônico que eu diria que é o principal a fim de se ter um carro bom e principalmente confiável!
No sul há pessoas capacitadas (teoricamente) cobrando entre 8 a 10mil já incluído acerto e FT400. A questão é que para gastar tudo isso no EW, dá para partir para outros brinquedos. Mas isso é algo muito pessoal, vai do bolso, do tesão e das prioridades de cada um. Abs!
Tem o coletor de admissão que vão fazer que é uma bica também, só estes dois itens chegam a quase 50% do valor de uma preparação bacana.
E a poucos anos o real valia pelo menos 2x mais que hoje! :)
- VTRPOA
- Membros
dtorres escreveu:O mal do C4 e do 307 é que o motor fica muito escondido, é um c* trabalhar nele! Digo isso por que por exemplo o escape nego cobra o dobro no que o normal só pelo trabalho de desmontar o quaro de suspensão todos além de arrancar o capô e os plásticos que ficam logo atras do capô. Isso encarece bastante a mão de obra!VTRPOA escreveu:dtorres escreveu:Não acho inflacionado não, é o valor pra fazer uma preparação descente. Infelizmente é caro pra baralho mesmo! Até por não ter nenhum feito ainda!
Tem o coletor de admissão que vão fazer que é uma bica também, só estes dois itens chegam a quase 50% do valor de uma preparação bacana.
E a poucos anos o real valia pelo menos 2x mais que hoje! :)
Concordo plenamente contigo que o coletor é o calcanhar de Aquiles do C4/307. Já ouvi ´preparadores´ falando que é fácil, gostaria muito de ver esse ´fácil´ na prática. rsrsrs
Pô de 2009 para cá o real perdeu a metade do valor? rsrsrs Ô loco meu! hehe
Brincadeiras à parte, sei bem que o custo de tudo dobrou de preço, seja bens de consumo não duráveis, duráveis e principalmente serviços... quero ver aonde isso vai parar.