Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por Zeppelin »

Caio Magdalena escreveu:Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui no C4clube e tenho alguns pareceres a dar em relação a esse assunto de consumo.

Concordo em partes com o que alguns de vocês falaram.

Antes de ter o meu C4 Solaris que é 2.0 eu tinha um C3 Exclusive 1.6 16v e a diferença no consume de combustível é gritante. Na minha opinião é fora do normal.

Meu C3 fazia somente na cidade e sem a/c uma média de 10Km/L na gasolina. Quando comprei o C4 eu sabia que o consumo iria aumentar. Imaginava que iria ver um consumo de 8 - 8,5 Km/L, mas me surpeendeu o consumo ter ido para 6,5 - 7 Km/L com a mesma gasolina (sempre abasteço no mesmo posto).

Eu concordo com os comentários de que é um carro 2.0, esportivo (+ ou -, acho que ele está mais para um carro com desempenho de luxo do que de sport) e pesado, porém 6,5 Km/L na gasolina é demais.

É muito alto se vc parar para pensar que um opalão carburado faz 4 Km/L.
Considerando que os percursos e condições de transitos sejam iguais, assim como o combustível, pergunto:

- Seu C3 1.6 16V fazia 10 km/l sem AC, e no C4 tb é sem AC?

- Vc mediu somente no CB ou tb fez o teste da bomba?

- Como era a maneira que vc dirigia seu C3 e como dirige o C4?

Qndo comprei o meu C4 eu sai de um Sandero 1.6 16v e eu tb estranhei, pois vivia acelerando. Depois que comecei a andar mais tranquilo, o consumo melhorou muito.
Meu Sandero, que tb é um carro pesado, fazia de 7,5 a 9,5 km/l dependendo das variáveis (transito, relevo, peso do pé, etc). Hoje faço uma média de 7 a 7,5 km/l no meu C4 2.0 manual pegando trânsito todos os dias, em terreno bem acidentado e com transito mais livre nos findis (com direito a algumas aceleradas). Só na semana com trânsito 6,5 km/l, não menos. Só no final de semana 9 a 10 km/l.

Todas as medições, 100% das vezes, com AC ligado.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

marcos_vinicius
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por marcos_vinicius »

Pessoal esse e meu primeiro post que escrevo depois de comprar meu 2.0 aut. Com relação ao consumo, já posso verificar que não percebi um gasto tão alto como alguns colocam aqui. Rodei já 1.800 km (comprei com 25.750km) e percebi que no alcool cidade pelo cb fiz 7.9 e estrada 11.5. Mas não diferenciou muito pra gasolina, como esperava: cidade fiz 8.9 e estrada 12.8, tudo pelo cb. Isso tudo com pé leve, em Campo Grande MS, transito um pouquinho pesado. No mais só a reclamar da suspensão, que já tive que trocar as buchas.
No mais, só alegrias.
Abs.

fininho555
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fininho555 »

Opa pessoal, feriadão peguei o Vtr 07 e desci pra praia.

Descida de serra, subida de serra, bastante congestionamento na cidade, pé sempre em baixo e ar ligado sempre no máximo, total de 530km nos trechos.

Consegui fazer 11km/l. Achei uma boa média, considerando os trechos e a maneira que dirigi. Ainda não fiz nenhuma medição na cidade pra comparar.

Atte.,

VICTORc4hach
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: CONSUMO MÉDIO C4 EXCLUSIVE BVA

Mensagem por VICTORc4hach »

olha só vai os dados do meu c4 hatch 2.0 exc sport manual ... 115 km percorridos a 120 km/h sem ar condicionado no piloto automático media de 10.5 km/l no álcool acho que melhor que isso nem o ford ka da minha irma faz com o motorzinho de dentista kkkk ... to satisfeito com o carro

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

VICTORc4hach escreveu:olha só vai os dados do meu c4 hatch 2.0 exc sport manual ... 115 km percorridos a 120 km/h sem ar condicionado no piloto automático media de 10.5 km/l no álcool acho que melhor que isso nem o ford ka da minha irma faz com o motorzinho de dentista kkkk ... to satisfeito com o carro
Tu deve ser magico entao hehe
Vim da praia no feriado (cedo, pra nao pegar engarrafamento)'e a media do CB foi pífia.
Tb estou no Etanol e, andando uns 30km com o piloto em 75km/h (curtindo a vista hehe) e dps mais uns 90km com o piloto em 99km/h, acelerando umas 2 vezes "na manha" ate 110 e por pouco tempo, o carro nao fez 10 ! Ficou em 9,7.
O carro ta com 8mil km, filtro Simota sem CAI e surdina turbinho, tendo de lastro uns 200kg (contando a forração das portas, assoalho da mala, bancos traseiros... com manta e tudo), rebaixado com 20 advanti com pneu perfil 30 (nao altera a relaçao de marcha). Enfim, do conjunto roda+susp, acho que se iguala, pois o arrasto que os 20mm a mais de pneu (225 contra 205 original) se anula com a diminuiçao de area exposta ao vento pelo rebaixamento do carro.
O susposto peso a mais das rodas (as Advanti sao conhecidas pela leveza) nao fariam diferenca em vel constante.
Vou esperar um pouco, o outro C4 que eu tive ficou mais economico dps da revisao dos 30mil/filtro esportivo/surdina esportiva/eibach. Digo isso pq fiz tudo junto e o carro ficou beem mais economico na cidade hehe
BMW 120i

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

A mais de 1 ano e meio com o carro, eu só tinha abastecido com etanol 1 vez em uma viagem e como diminuiu muito a autonomia, voltei para gasolina.

Na feriado o percurso que fiz semana passada para o encontro nacional, abasteci com alcool e achei o consumo elevado:

- Melhor média: 9,0 km/l andando de boa e com pouco menos de 1/4 de gasolina
- Pior média: 5,7 km/l pisando bem, média de 107 km/h parando em 4 pedágios na Fernão Dias
- Consumo do percurso: 6,7km/l em 1500 km

Na cidade até agora está fazendo 4,6 km/l.

Além do consumo elevado, o comportamento do carro em baixa rotação (menos de 2000 giros) não está legal. O carro não responde tão bem e no começo morria, agora melhorou. De manhã frio, meu carro quase não sobe a rampa de casa. Mesmo enchendo o motor ele quase morre.
Na estrada o carro fica bruto...

Vou ficar esta semana com o álcool, mas semana que vem volto para gosolina.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

serginhoarnoud escreveu:
VICTORc4hach escreveu:olha só vai os dados do meu c4 hatch 2.0 exc sport manual ... 115 km percorridos a 120 km/h sem ar condicionado no piloto automático media de 10.5 km/l no álcool acho que melhor que isso nem o ford ka da minha irma faz com o motorzinho de dentista kkkk ... to satisfeito com o carro
Tu deve ser magico entao hehe
Vim da praia no feriado (cedo, pra nao pegar engarrafamento)'e a media do CB foi pífia.
Tb estou no Etanol e, andando uns 30km com o piloto em 75km/h (curtindo a vista hehe) e dps mais uns 90km com o piloto em 99km/h, acelerando umas 2 vezes "na manha" ate 110 e por pouco tempo, o carro nao fez 10 ! Ficou em 9,7.
O carro ta com 8mil km, filtro Simota sem CAI e surdina turbinho, tendo de lastro uns 200kg (contando a forração das portas, assoalho da mala, bancos traseiros... com manta e tudo), rebaixado com 20 advanti com pneu perfil 30 (nao altera a relaçao de marcha). Enfim, do conjunto roda+susp, acho que se iguala, pois o arrasto que os 20mm a mais de pneu (225 contra 205 original) se anula com a diminuiçao de area exposta ao vento pelo rebaixamento do carro.
O susposto peso a mais das rodas (as Advanti sao conhecidas pela leveza) nao fariam diferenca em vel constante.
Vou esperar um pouco, o outro C4 que eu tive ficou mais economico dps da revisao dos 30mil/filtro esportivo/surdina esportiva/eibach. Digo isso pq fiz tudo junto e o carro ficou beem mais economico na cidade hehe
Também devo ser mágico...hehehehe
Já fiz 11,4km/l, no álcool, EXC AUT, piloto aut. quase direto (cravado em 110km/h), na nossa FreeWay, Poa-Tramandaí... Claro, sem tráfego intenso... Quase não acreditei!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

rodrigo cardozo escreveu: Também devo ser mágico...hehehehe
Já fiz 11,4km/l, no álcool, EXC AUT, piloto aut. quase direto (cravado em 110km/h), na nossa FreeWay, Poa-Tramandaí... Claro, sem tráfego intenso... Quase não acreditei!
Putz, então meu carro tem problema porque para fazer mais de 10 km/l no alcool só morro abaixo... Ele deve ter viciado na gasosa...
Imagem

marcos_vinicius
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por marcos_vinicius »

Também acho muito dificil fazer mais de dez no alcool, só estrada e mesmo assim com pé de pena de ganso. Meu astra 2010 faço no máximo 8.0 no alcool, isso por que ele não é automatico, mas também por que o bicho tem 140 cv e 8v, então sempre dá vontade de pisar mais na 1ª e 2ª marcha. Mas acredito que se der uma geral no c4 (não troquei velas nem cabo de velas), talvez meu consumo possa melhorar um pouquinho no alcool.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

O meu só faz mais de 10km/l no álcool nas marginais pinheiros/tietê que é toda plana e quando está livre. Aos 90/95km/h constantes chega a fazer 11km/l.

Em viagens "na vida real" com subida, descida, ultrapassagem, bagagem, pedágio, etc andando ao redor dos 120, normalmente faço entre 8.7 a 9.2km/l não passa disso.
rodrigo cardozo escreveu: Também devo ser mágico...hehehehe
A Freeway aí no sul é quase ao nível do mar, não é?
Já reparei que quando desço ao litoral o rendimento/desempenho do carro melhora sensivelmente.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”