Considerando que os percursos e condições de transitos sejam iguais, assim como o combustível, pergunto:Caio Magdalena escreveu:Olá pessoal,
Esse é meu primeiro post aqui no C4clube e tenho alguns pareceres a dar em relação a esse assunto de consumo.
Concordo em partes com o que alguns de vocês falaram.
Antes de ter o meu C4 Solaris que é 2.0 eu tinha um C3 Exclusive 1.6 16v e a diferença no consume de combustível é gritante. Na minha opinião é fora do normal.
Meu C3 fazia somente na cidade e sem a/c uma média de 10Km/L na gasolina. Quando comprei o C4 eu sabia que o consumo iria aumentar. Imaginava que iria ver um consumo de 8 - 8,5 Km/L, mas me surpeendeu o consumo ter ido para 6,5 - 7 Km/L com a mesma gasolina (sempre abasteço no mesmo posto).
Eu concordo com os comentários de que é um carro 2.0, esportivo (+ ou -, acho que ele está mais para um carro com desempenho de luxo do que de sport) e pesado, porém 6,5 Km/L na gasolina é demais.
É muito alto se vc parar para pensar que um opalão carburado faz 4 Km/L.
- Seu C3 1.6 16V fazia 10 km/l sem AC, e no C4 tb é sem AC?
- Vc mediu somente no CB ou tb fez o teste da bomba?
- Como era a maneira que vc dirigia seu C3 e como dirige o C4?
Qndo comprei o meu C4 eu sai de um Sandero 1.6 16v e eu tb estranhei, pois vivia acelerando. Depois que comecei a andar mais tranquilo, o consumo melhorou muito.
Meu Sandero, que tb é um carro pesado, fazia de 7,5 a 9,5 km/l dependendo das variáveis (transito, relevo, peso do pé, etc). Hoje faço uma média de 7 a 7,5 km/l no meu C4 2.0 manual pegando trânsito todos os dias, em terreno bem acidentado e com transito mais livre nos findis (com direito a algumas aceleradas). Só na semana com trânsito 6,5 km/l, não menos. Só no final de semana 9 a 10 km/l.
Todas as medições, 100% das vezes, com AC ligado.
Abs.