Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Solução para PORTA-COPOS a dois reais

Mensagem por mmbdp »

claudioesteves9 escreveu:Ae galera fiz o porta copos pro meu VTR... ficou muito bom!!! 100% eficaz!!!! arrumei ele no mercado livre!! 3 reais cada..
Outra coisa... peguei o resto da fita VHB q sobrou da instalação do aerofolio e colei a parte de baixo do porta copo e tb a parte lateral de cima... grudou muito bem!!! sem chance de sair.. jpa faz um tempo q está lá e nem sombra de soltar... já o aero sem chance vou usar cola de vidro mesmo!
Furar o console é complicado... se a fita VHB aguentar 6 meses já tá bom demais... compensa passar a fita 2 vezes por ano do q furar... minha opinião né...
Já achei um lugar em campinas que faz a cromagem... só falta levar lá! rs;;;

abraço a todos...
Na verdade, como já descrevi antes nesse tópico, o lugar onde ficam os furos é impossível de ver, mesmo sem o porta-copos.
Depois que você coloca o porta-copos ali, nunca mais vai querer ficar sem ele, daí os furos nunca aparecerão.
Para ver os parafusos você teria que olhar da posição do rádio, algo meio difícil a não ser que você tenha capotado sem cinto, rs, ou mesmo seja contorcionista.
A fita dupla-face solta em razão da umidade e da temperatura, pois em geral as bebidas que vão ali estão geladas. E quando ela solta a bebida esparrama!
Outro detalhe é: pelo custo, não compensa retirar esse "acessório" quando for vender o carro, aliás, seria até sacanagem com o próximo dono retirá-lo...

Mas as fitas e adesivos vêm evoluindo muito, talvez essa aí que você tem não solte. Aí você posta aqui prá gente!

cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

Fiz a instalação do porta copos só que não furei, usei fita dupla face pra ambiente externo da 3M, cola muito!! Segue os materiais que usei e resultado. Encontrei sem querer o copo numa daquelas lojas multi coisas, 2 porta copos por R$4,90

Materiais:
Imagem

Imagem

Imagem

Tirei uma foto do local onde cortei a aste com estilete, depois lixei bem de leve pra dar o acabamento, com uma lixa bem fina. Colei uma tira da fita dupla face atrás e uma em baixo, ficou muito bom !
Imagem

Resultado:

Imagem

Teste: (era a única lata/garrafa que eu tinha em casa... está até quente... :/)
Imagem

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

cassiano ficou muito legal. Vou copiar a idéia se me permitir hahaha.
Att.

cassianotartari
Membros

kanove escreveu:cassiano ficou muito legal. Vou copiar a idéia se me permitir hahaha.
Att.
Isso aí! A ideia nem foi minha só adaptei com a fita dupla face pra não ter que furar nada. Disponibilizei pra galera copiar mesmo!

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

cassianotartari escreveu:Fiz a instalação do porta copos só que não furei, usei fita dupla face pra ambiente externo da 3M, cola muito!! Segue os materiais que usei e resultado. Encontrei sem querer o copo numa daquelas lojas multi coisas, 2 porta copos por R$4,90

Materiais:
Imagem

Imagem

Imagem

Tirei uma foto do local onde cortei a aste com estilete, depois lixei bem de leve pra dar o acabamento, com uma lixa bem fina. Colei uma tira da fita dupla face atrás e uma em baixo, ficou muito bom !
Imagem

Resultado:

Imagem

Teste: (era a única lata/garrafa que eu tinha em casa... está até quente... :/)
Imagem
O único problema que tive quando fiz a adaptação com a dupla-face: com a umidade e temperatura baixa da bebida, a fita acaba se soltando e, nesse instante, derrama tudo. Comigo soltava na rampa de descida da garagem, uma meleca só.

Daí optei pelos 2 parafusos, pois os furos ficam invisíveis e, na boa, ninguém nunca vai remover um "acessório" de menos de cinco reais do carro!

cassianotartari
Membros

mas tu usou esta dupla face? diz que aguenta 2'2kg... eu limpei ambas superfícies com álcool pra garantir o contato

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Eu usei velcro com adesivo autocolante no lugar da dupla face, se encontra em lojas de armarinho e funciona super bem!
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

cassianotartari escreveu:mas tu usou esta dupla face? diz que aguenta 2'2kg... eu limpei ambas superfícies com álcool pra garantir o contato
Usei essa mesma e depois uma outra que usam para colar espelhos em parede. Soltaram ambas com o uso.
Mas vá usando, se não soltar, beleza. Se soltar tem o velcro, se bem que eu já postei há tempos:
mmbdp escreveu:Aê BICUDO, a fita 3M eu tentei, durava em média uma semana, depois soltava, eu acho que era pq a temperatura oscilava mto, tava quente, aí botava uma gelada, a fita não aguentava.

Agora sério, eu acho mesmo que ficava úmido e o plástico é mto liso. A última fita que tentei foi aquela de espuma, q gruda tanto que só sai despedaçando, mas tb soltou.

Em relação a colar velcro, eu liguei prá calcanhoto, gal costa e ana carolina e elas falaram que não ia dar certo ali no porta copos.

O problema é que quando o carro tá em descida ou freiamos, o "peso" da lata vai todo no aro superior e a fita e (acho eu) o velcro soltarão.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”