Medimos em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.mfo escreveu:Bom dia,
Acho que você não leu a tabela direito:
A diferença foi de 16CV na potência máxima 169 CV's contra 153 CV's no pico. A minha máxima de potência perdida foi de 16.62 CV.
O que influencia nesta questão é conjunto de rodas/pneus, alinhamento e cambagem, além é claro de um bom alinhamento do carro em cima do rolo.
Lembrando que o profissional que trabalha na aferição tem que saber o procedimento correto de amarrar o carro que também influencia nesta perda, mascarando assim o resultado.
Para você ter uma idéia carros de corrida com cambagem muito grande costumam ter uma perda de até 40 CV's.
Me tira uma dúvida este resultado que você tem foi medido em qual cidade ?
Abs,
Juro que não entendi...na tabela os valores em vermelho nas colunas "motor" e "roda" não são os picos? A potência máxima (independente de ser no motor ou na roda) não deveria vir ao mesmo tempo?