Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por Lincão »

mfo escreveu:Bom dia,

Acho que você não leu a tabela direito:

A diferença foi de 16CV na potência máxima 169 CV's contra 153 CV's no pico. A minha máxima de potência perdida foi de 16.62 CV.

O que influencia nesta questão é conjunto de rodas/pneus, alinhamento e cambagem, além é claro de um bom alinhamento do carro em cima do rolo.

Lembrando que o profissional que trabalha na aferição tem que saber o procedimento correto de amarrar o carro que também influencia nesta perda, mascarando assim o resultado.

Para você ter uma idéia carros de corrida com cambagem muito grande costumam ter uma perda de até 40 CV's.

Me tira uma dúvida este resultado que você tem foi medido em qual cidade ?

Abs,
Medimos em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

Juro que não entendi...na tabela os valores em vermelho nas colunas "motor" e "roda" não são os picos? A potência máxima (independente de ser no motor ou na roda) não deveria vir ao mesmo tempo?
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

mfo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mfo »

Legal,

Então se ambos dinamômetros tiverem estações meteorológicas corrigindo os resultados praticamente não existe diferença, legal mesmo.

O carro necessariamente não tem que dar o pico de potência roda e motor na mesma rotação.

Abs,
Lincão escreveu:
mfo escreveu:Bom dia,

Acho que você não leu a tabela direito:

A diferença foi de 16CV na potência máxima 169 CV's contra 153 CV's no pico. A minha máxima de potência perdida foi de 16.62 CV.

O que influencia nesta questão é conjunto de rodas/pneus, alinhamento e cambagem, além é claro de um bom alinhamento do carro em cima do rolo.

Lembrando que o profissional que trabalha na aferição tem que saber o procedimento correto de amarrar o carro que também influencia nesta perda, mascarando assim o resultado.

Para você ter uma idéia carros de corrida com cambagem muito grande costumam ter uma perda de até 40 CV's.

Me tira uma dúvida este resultado que você tem foi medido em qual cidade ?

Abs,
Medimos em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

Juro que não entendi...na tabela os valores em vermelho nas colunas "motor" e "roda" não são os picos? A potência máxima (independente de ser no motor ou na roda) não deveria vir ao mesmo tempo?
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

Breno Sperandio
Membros
Estado: ES

Mensagem por Breno Sperandio »

MFO tem alguma previsão para chegada dos comandos corretos?
É por aki, que eu vou pra lá???

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Breno, pode colocar ai pelo menos 1 mês de espera, porque até chegar o comando lá e fabricarem os novos, vai um tempo!

mfo, acho que vou acabar indo de PP ao invés da megasquirt. Você consegue confeccionar os conectores para ficar plug-and play, bastando apenas eu pedir para meu preparador acertar aqui em sp em cima do dinamômetro?

Outra dúvida, a PP aceita sonda lambda wideband? Seria interessante usar a correção pela wideband ao invés de usar a original.

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Dtorres,

Se você for de PP e caso compre conosco te mando tudo mastigado e você mesmo se quiser liga ela, não usei conectores no meu carro, pois são poucos fios. Sim ela aceita acerto por wide, mas a sonda original do nosso carro é boa para isso.

E os comandos ? O que resolveu ?

Abs,
dtorres escreveu:Breno, pode colocar ai pelo menos 1 mês de espera, porque até chegar o comando lá e fabricarem os novos, vai um tempo!

mfo, acho que vou acabar indo de PP ao invés da megasquirt. Você consegue confeccionar os conectores para ficar plug-and play, bastando apenas eu pedir para meu preparador acertar aqui em sp em cima do dinamômetro?

Outra dúvida, a PP aceita sonda lambda wideband? Seria interessante usar a correção pela wideband ao invés de usar a original.
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Rapaz,

Não consegui resposta ainda do pessoal de lá, estou aguardando, além disso tenho que enviar estes para lá e ainda esperar receber ou seja, vai demorar. Ainda tenho que ver os custos de envio destes para lá que não acho certo eu pagar por isso.

Abs,
Breno Sperandio escreveu:MFO tem alguma previsão para chegada dos comandos corretos?

Breno Sperandio
Membros
Estado: ES

Mensagem por Breno Sperandio »

mfo escreveu:Rapaz,

Não consegui resposta ainda do pessoal de lá, estou aguardando, além disso tenho que enviar estes para lá e ainda esperar receber ou seja, vai demorar. Ainda tenho que ver os custos de envio destes para lá que não acho certo eu pagar por isso.

Abs,
Breno Sperandio escreveu:MFO tem alguma previsão para chegada dos comandos corretos?
Concordo com você, se vc especificou para qual carro seria, e mesmo assim enviaram errado, deveria ficar por conta deles estes custos.

É uma pena, mas vai demorar um pouco essa brincadeira correto?
É por aki, que eu vou pra lá???

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Cara, não sei quanto tempo, mas vai demorar ....

Abs,
Breno Sperandio escreveu:
mfo escreveu:Rapaz,

Abs,
Concordo com você, se vc especificou para qual carro seria, e mesmo assim enviaram errado, deveria ficar por conta deles estes custos.

É uma pena, mas vai demorar um pouco essa brincadeira correto?

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

mfo escreveu:Dtorres,

Se você for de PP e caso compre conosco te mando tudo mastigado e você mesmo se quiser liga ela, não usei conectores no meu carro, pois são poucos fios. Sim ela aceita acerto por wide, mas a sonda original do nosso carro é boa para isso.

E os comandos ? O que resolveu ?

Abs,
Então o meu preparador do cabeçote falou que o comando cabe no cabeçote sem problema, só precisa adaptar e é tranquilo. No entanto, ele não funciona com a ECU original do carro pois há diferença no trigger do sensor de fase. Então teria que usar uma injeção paralela, no meu caso não seria problema se for usar a Megasquirt.

Mas já entrei em contato com a Da Luz para efetuar a troca pelo comando do EW10A, só acho que ele comparado com o original é quase a mesma coisa. Você tem os dados do comando original para comparar?

Ah sim, se for ficar com a PP com certeza pegarei contigo, se marcar até mando meu carro por guincho ai para o Rio.

Abs

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Não é só o trigger, aliás ele é o mais fácil de todos de mudar, a polia variável é muito diferente, o comando chegar a ser maior no encaixe dele e como ele não teria como colocar o retentor, pede para ele olhar direitinho e não te passar besteira.

Abs,

[/quote]
Então o meu preparador do cabeçote falou que o comando cabe no cabeçote sem problema, só precisa adaptar e é tranquilo. No entanto, ele não funciona com a ECU original do carro pois há diferença no trigger do sensor de fase. Então teria que usar uma injeção paralela, no meu caso não seria problema se for usar a Megasquirt.

Mas já entrei em contato com a Da Luz para efetuar a troca pelo comando do EW10A, só acho que ele comparado com o original é quase a mesma coisa. Você tem os dados do comando original para comparar?

Ah sim, se for ficar com a PP com certeza pegarei contigo, se marcar até mando meu carro por guincho ai para o Rio.

Abs[/quote]

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”