Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Mensagem por serginhoarnoud »

Uma coisa que eu não lembro se foi dita, com essa interface, vc continua com o CB 100%, mostrando as barrinhas na tela quando o obstáculo se aproxima e com as infos de consumo e etc ?
BMW 120i

cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

serginhoarnoud escreveu:Uma coisa que eu não lembro se foi dita, com essa interface, vc continua com o CB 100%, mostrando as barrinhas na tela quando o obstáculo se aproxima e com as infos de consumo e etc ?
Sim continua tudo, só a rádio e informações de música que não aparecem mais ali, mas o CB e desenho do carro indicando qual sensor está com obstáculo continuam iguais a antes.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Cassiano,

Parabéns pela pesquisa, aquisição e execução!! É assim q se faz! E o tutorial ficou duka!!!! Show!!!

Agora só faltam os novos falantes, amps etc!!.. Vc vai gostar ainda mais de ficar dentro dos seu C4 depois de fazer seu projeto!! Depois vc me diz se não tenho razão!

Abraços,
Rodrigo.

cassianotartari
Membros

RodVTS98 escreveu: Agora só faltam os novos falantes, amps etc!!.. Vc vai gostar ainda mais de ficar dentro dos seu C4 depois de fazer seu projeto!! Depois vc me diz se não tenho razão!
Certeza!! Ontem coloquei os sony (foto) nas portas traseiras e já ficou animal.

Vou encomendar os meus helix e cabos. O módulo eu já tinha o kenwood KAC-8404 (foto) que sempre me atendeu bem e minha caxinha com sub de 10 também da kenwood kfc2512 (foto).

Agora é esperar um pouco pra fazer as contas de dezembro e mandar vir o que falta!

E valeu!! Realmente pesquisei um monte antes de me atirar

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

cassianotartari escreveu:
AndréLS escreveu: No meu não recordo em que posição o fio laranja do rádio (dimmer) conectou na interface, mas não precisei conectar ele em nenhum positivo "pós-lanterna" como de costume, e ele dimmeriza via interface mesmo.
Poooo essa era uma informação que eu queria, eu vi que tem 3 fios que sobram na interface, mas não tenho ideia da função deles, talvez sirvam para isso, o dimmer. Acabei que deixei ele desligado.
Estava vendo as fotos da minha instalação e o meu fio laranja que sai do Pioneer igual o teu vai direto pro fio também laranja da interface, nem passa pelo chicote do carro.
Mas reparei que o conector que tu comprou não tem esse fio laranja ou é outra cor.

E o fio azul remote que tu não ligou eu conectei ao azul da antena.

cassianotartari
Membros

AndréLS escreveu: Estava vendo as fotos da minha instalação e o meu fio laranja que sai do Pioneer igual o teu vai direto pro fio também laranja da interface, nem passa pelo chicote do carro.
Mas reparei que o conector que tu comprou não tem esse fio laranja ou é outra cor.

E o fio azul remote que tu não ligou eu conectei ao azul da antena.
O fio azul acho que escrevi ali, eu liguei ele depois no remote. O laranja eu vou olhar com calma depois, eu acho, apenas acho, que o chicote que comprei pra fazer o plug com a interface não tem um fio que é exatamente o dimmer, tem um slot vazio, mas na interface acho que tem o fio sim, estava olhando minhas fotos com calma e vi um laranja vindo, possível candidato.

Hoje ou até o final de semana eu puxo pra fora e testo com multimetro pra confirmar. Como não era um fio essencial para instalação não dei muita importancia, estava mesmo é curioso pra saber se tudo funcionaria como a propaganda. Assim que eu tiver uma resposta edito o primeiro tópico em caso de sucesso

cassianotartari
Membros

resolvi o problema do dimmer, editei o primeiro tópico

serginhoarnoud
Membros

cassianotartari escreveu:resolvi o problema do dimmer, editei o primeiro tópico
Sera que esse "defeito" do dimmer é nos Pioneer oumé o teu rádio que é assim ?
Dps desse teu sucesso, to pensamso seriamente em por um DVD retrátil no meuC4, so o ruim é que nao tem Pioneer com USB traseira nem com App Advanced Mode por equanto =\
BMW 120i

cassianotartari
Membros

serginhoarnoud escreveu: Sera que esse "defeito" do dimmer é nos Pioneer oumé o teu rádio que é assim ?
Aí já não sei né, mas uma coisa que notei outro dia, o bom do dimmer ligado é que mesmo com a configuração de mudar/baixar luminosidade com o farol aceso ele acende a iluminação dos botões quando ligo o farol e quando o rádio está desligado. Facilita, entra no carro de noite, liga o farol e os botões acedem junto, consigo ver onde clico :)

serginhoarnoud
Membros

cassianotartari escreveu: Aí já não sei né, mas uma coisa que notei outro dia, o bom do dimmer ligado é que mesmo com a configuração de mudar/baixar luminosidade com o farol aceso ele acende a iluminação dos botões quando ligo o farol e quando o rádio está desligado. Facilita, entra no carro de noite, liga o farol e os botões acedem junto, consigo ver onde clico :)
Já ajuda, mas nao sei se sou "muito fresco", so que eu realmente me incomodo com iluminaçao interna à noite. Acho q contrai muito a minha pupila e eu nao enxergo nada, por isso a pergunta.
BMW 120i

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”