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Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Boa Noite!
Geralmente quando vou subir a rampa da minha garagem que escuto estes cliques metalicos, são muito de leve mas eles começam quando o carro vai arrancar e depois param. Parece alguma pecinha solta sei la.
Ja o da embreagem não sei se é o cabo ou algo do tipo, mas ao pisar e soltar ela range, o que faço?
Abraços agradeço desde já!
Geralmente quando vou subir a rampa da minha garagem que escuto estes cliques metalicos, são muito de leve mas eles começam quando o carro vai arrancar e depois param. Parece alguma pecinha solta sei la.
Ja o da embreagem não sei se é o cabo ou algo do tipo, mas ao pisar e soltar ela range, o que faço?
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- kravitz
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
A embreagem vc troca hehehehe. No meu primeiro VTR eles deram uma lubrificada no atuador se nao me engano e logo depois já voltou o barulho. E os cliques, será que não é homocinética?rianfho escreveu:Boa Noite!
Geralmente quando vou subir a rampa da minha garagem que escuto estes cliques metalicos, são muito de leve mas eles começam quando o carro vai arrancar e depois param. Parece alguma pecinha solta sei la.
Ja o da embreagem não sei se é o cabo ou algo do tipo, mas ao pisar e soltar ela range, o que faço?
Abraços agradeço desde já!
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Embreagem melhor trocar mesmo.
Dá uma olhada nos calços do motor, tenho que trocar o meu e faz um esquema parecido com esse.
Eu estava testando a PP no carro e cada batida de chave o motor dançava no cofre hahahaha
Dá uma olhada nos calços do motor, tenho que trocar o meu e faz um esquema parecido com esse.
Eu estava testando a PP no carro e cada batida de chave o motor dançava no cofre hahahaha
- rianfho
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
A embreagem está boa, ja verfiquei, acho que vou tentar dar uma lubricada no atuador (se o kravitz não se engana kkkkk). E da ruma olhada nos calços, mas pelo que ja vi, o motor não balança anormalmente na hora da ignição!
Mas homocinética?? Ai seria mais tenso o problema, e englobaria outros "probleminhas" não?!
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Tem um topico aqui no fórum que cita como testar se é problema de homocinética. Engate a primeira marcha, pisa no freio e vai soltando a embreagem forçando o carro a arrancar freiado. Se der estalos, a chance de ser a homocinética. Faça o teste engrenando a ré tbm. Acho que é isso, logo mais alguém me corrige ou complementa ai! Boa sorte aí!rianfho escreveu:A embreagem está boa, ja verfiquei, acho que vou tentar dar uma lubricada no atuador (se o kravitz não se engana kkkkk). E da ruma olhada nos calços, mas pelo que ja vi, o motor não balança anormalmente na hora da ignição!
Mas homocinética?? Ai seria mais tenso o problema, e englobaria outros "probleminhas" não?!
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Ótimo, vou testar hoje!!kravitz escreveu:Tem um topico aqui no fórum que cita como testar se é problema de homocinética. Engate a primeira marcha, pisa no freio e vai soltando a embreagem forçando o carro a arrancar freiado. Se der estalos, a chance de ser a homocinética. Faça o teste engrenando a ré tbm. Acho que é isso, logo mais alguém me corrige ou complementa ai! Boa sorte aí!rianfho escreveu:A embreagem está boa, ja verfiquei, acho que vou tentar dar uma lubricada no atuador (se o kravitz não se engana kkkkk). E da ruma olhada nos calços, mas pelo que ja vi, o motor não balança anormalmente na hora da ignição!
Mas homocinética?? Ai seria mais tenso o problema, e englobaria outros "probleminhas" não?!
Valeeu!
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Para ser a homocinética os estalos são altos, bem perceptíveis.
Teste fácil é quando com as rodas viradas ou virando uma esquina (por exemplo) e quando acelera dá os ditos estalos. Tipo para fazer em linha reta é porque já estalou MUITO com as rodas viradas e em outras ocasiões. Logo certamente você já ouviu antes. Porque ela não ´estoura´ de uma hora pra outra (em linha reta).
A não ser que o carro tenha muuuuuitos cavalos, mas aí já é em caso de carros de arrancada e é outra história. rsrsrs
O exemplo que o Kravitz disse é ideal para verificar se o calço do motor está estourado, não para homocinética, pois estando ruim o motor irá ´pular´, inclusive se quiser fazer, puxe o freio de mão e não com o pé no freio.
Teste fácil é quando com as rodas viradas ou virando uma esquina (por exemplo) e quando acelera dá os ditos estalos. Tipo para fazer em linha reta é porque já estalou MUITO com as rodas viradas e em outras ocasiões. Logo certamente você já ouviu antes. Porque ela não ´estoura´ de uma hora pra outra (em linha reta).
A não ser que o carro tenha muuuuuitos cavalos, mas aí já é em caso de carros de arrancada e é outra história. rsrsrs
O exemplo que o Kravitz disse é ideal para verificar se o calço do motor está estourado, não para homocinética, pois estando ruim o motor irá ´pular´, inclusive se quiser fazer, puxe o freio de mão e não com o pé no freio.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Hehehe, falei que alguém iria me ajudar! ;-)
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
kravitz escreveu:Hehehe, falei que alguém iria me ajudar! ;-)
hahahahahahahahaha
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.
Testei dos dois jeitos, sem barulhos anormais. To achando que tem alguma coisa no disco de freio ou na pinça, será?!VTRPOA escreveu:Para ser a homocinética os estalos são altos, bem perceptíveis.
Teste fácil é quando com as rodas viradas ou virando uma esquina (por exemplo) e quando acelera dá os ditos estalos. Tipo para fazer em linha reta é porque já estalou MUITO com as rodas viradas e em outras ocasiões. Logo certamente você já ouviu antes. Porque ela não ´estoura´ de uma hora pra outra (em linha reta).
A não ser que o carro tenha muuuuuitos cavalos, mas aí já é em caso de carros de arrancada e é outra história. rsrsrs
O exemplo que o Kravitz disse é ideal para verificar se o calço do motor está estourado, não para homocinética, pois estando ruim o motor irá ´pular´, inclusive se quiser fazer, puxe o freio de mão e não com o pé no freio.
Quanto ao barulho da embreagem, eu sinto no pé ela "rangendo, mas é so quando vou manobrar . Acelerando não sei se e comum nos VTR's engatar a segunda é dificil sem arranhar kkkk isso com o pe no fundo!!
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