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rianfho
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Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por rianfho »

Boa Noite!

Geralmente quando vou subir a rampa da minha garagem que escuto estes cliques metalicos, são muito de leve mas eles começam quando o carro vai arrancar e depois param. Parece alguma pecinha solta sei la.

Ja o da embreagem não sei se é o cabo ou algo do tipo, mas ao pisar e soltar ela range, o que faço?

Abraços agradeço desde já!
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kravitz
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por kravitz »

rianfho escreveu:Boa Noite!

Geralmente quando vou subir a rampa da minha garagem que escuto estes cliques metalicos, são muito de leve mas eles começam quando o carro vai arrancar e depois param. Parece alguma pecinha solta sei la.

Ja o da embreagem não sei se é o cabo ou algo do tipo, mas ao pisar e soltar ela range, o que faço?

Abraços agradeço desde já!
A embreagem vc troca hehehehe. No meu primeiro VTR eles deram uma lubrificada no atuador se nao me engano e logo depois já voltou o barulho. E os cliques, será que não é homocinética?
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por Kbelooooo »

Embreagem melhor trocar mesmo.
Dá uma olhada nos calços do motor, tenho que trocar o meu e faz um esquema parecido com esse.
Eu estava testando a PP no carro e cada batida de chave o motor dançava no cofre hahahaha
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rianfho
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por rianfho »

A embreagem está boa, ja verfiquei, acho que vou tentar dar uma lubricada no atuador (se o kravitz não se engana kkkkk). E da ruma olhada nos calços, mas pelo que ja vi, o motor não balança anormalmente na hora da ignição!

Mas homocinética?? Ai seria mais tenso o problema, e englobaria outros "probleminhas" não?!
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kravitz
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por kravitz »

rianfho escreveu:A embreagem está boa, ja verfiquei, acho que vou tentar dar uma lubricada no atuador (se o kravitz não se engana kkkkk). E da ruma olhada nos calços, mas pelo que ja vi, o motor não balança anormalmente na hora da ignição!

Mas homocinética?? Ai seria mais tenso o problema, e englobaria outros "probleminhas" não?!
Tem um topico aqui no fórum que cita como testar se é problema de homocinética. Engate a primeira marcha, pisa no freio e vai soltando a embreagem forçando o carro a arrancar freiado. Se der estalos, a chance de ser a homocinética. Faça o teste engrenando a ré tbm. Acho que é isso, logo mais alguém me corrige ou complementa ai! Boa sorte aí!
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por rianfho »

kravitz escreveu:
rianfho escreveu:A embreagem está boa, ja verfiquei, acho que vou tentar dar uma lubricada no atuador (se o kravitz não se engana kkkkk). E da ruma olhada nos calços, mas pelo que ja vi, o motor não balança anormalmente na hora da ignição!

Mas homocinética?? Ai seria mais tenso o problema, e englobaria outros "probleminhas" não?!
Tem um topico aqui no fórum que cita como testar se é problema de homocinética. Engate a primeira marcha, pisa no freio e vai soltando a embreagem forçando o carro a arrancar freiado. Se der estalos, a chance de ser a homocinética. Faça o teste engrenando a ré tbm. Acho que é isso, logo mais alguém me corrige ou complementa ai! Boa sorte aí!
Ótimo, vou testar hoje!!
Valeeu!
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por VTRPOA »

Para ser a homocinética os estalos são altos, bem perceptíveis.
Teste fácil é quando com as rodas viradas ou virando uma esquina (por exemplo) e quando acelera dá os ditos estalos. Tipo para fazer em linha reta é porque já estalou MUITO com as rodas viradas e em outras ocasiões. Logo certamente você já ouviu antes. Porque ela não ´estoura´ de uma hora pra outra (em linha reta).
A não ser que o carro tenha muuuuuitos cavalos, mas aí já é em caso de carros de arrancada e é outra história. rsrsrs

O exemplo que o Kravitz disse é ideal para verificar se o calço do motor está estourado, não para homocinética, pois estando ruim o motor irá ´pular´, inclusive se quiser fazer, puxe o freio de mão e não com o pé no freio.
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por kravitz »

Hehehe, falei que alguém iria me ajudar! ;-)
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por VTRPOA »

kravitz escreveu:Hehehe, falei que alguém iria me ajudar! ;-)

hahahahahahahahaha
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Re: Barulho na embreagem e cliques metalicos.

Mensagem por rianfho »

VTRPOA escreveu:Para ser a homocinética os estalos são altos, bem perceptíveis.
Teste fácil é quando com as rodas viradas ou virando uma esquina (por exemplo) e quando acelera dá os ditos estalos. Tipo para fazer em linha reta é porque já estalou MUITO com as rodas viradas e em outras ocasiões. Logo certamente você já ouviu antes. Porque ela não ´estoura´ de uma hora pra outra (em linha reta).
A não ser que o carro tenha muuuuuitos cavalos, mas aí já é em caso de carros de arrancada e é outra história. rsrsrs

O exemplo que o Kravitz disse é ideal para verificar se o calço do motor está estourado, não para homocinética, pois estando ruim o motor irá ´pular´, inclusive se quiser fazer, puxe o freio de mão e não com o pé no freio.
Testei dos dois jeitos, sem barulhos anormais. To achando que tem alguma coisa no disco de freio ou na pinça, será?!

Quanto ao barulho da embreagem, eu sinto no pé ela "rangendo, mas é so quando vou manobrar . Acelerando não sei se e comum nos VTR's engatar a segunda é dificil sem arranhar kkkk isso com o pe no fundo!!
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