Boa tarde galera esse e meu primeiro tópico aqui no forum.
E o seguinte, estou com uma oportunidade de pegar um jogo de rodas 18 do c5 (Atlantique) para colocar no meu C4 Hatch.
Alguém aqui do fórum já fez isso?
Sobre o offset, não encontrei a informação se elas são iguais ou ao menos parecidas.
Também nunca usei rodas com adaptadores, sera que pode ficar trepidando em alta velocidade por conta deles?
Quero deixar o c4 mais bonito mais sem perder o conforto do carro.
Abraços.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Rodas 18 Atlantique do C5 no C4 Hatch
Se for um excelente negócio, ok... Caso vá pagar um preço alto (não for uma pechincha), pegue a Atacama 4x108 que é a mesma roda porém com a furação exata do C4. Poupa o valor dos adaptadores... Que os de qualidade não são baratos.
Só tem que cuidar para caso for de Atlantique mesmo, utilizando o adaptador não faça a roda ficar muito pra fora. Ideal seria montar antes de fechar negócio.
No caso das Atacamas 4x108, ficam perfeitas e com a vantagem de não ter nada de adaptação.
Fazendo um bom balanceamento local, não irá tremer em alta. Mas tem que ser bem feito e com uma máquina decente. Digo porque já tive adaptadores 4x100 e 5x100.
Há pessoas aqui no fórum que afirmam que o balanceamento de seus carros está perfeito, outros que odeiam e outros que cansaram de ter que balancear toda hora quando tira a roda - meu caso. Então vai de cada um, eu particularmente não voltaria aos adaptadores, estou contente com meu conjunto ET/furação original.
O conforto indo de aro 17 ou 18 como deseja, irá perder um pouco o conforto em função de usar pneus de perfil mais largos e baixos, seja 40 ou 45. Nada absurdo, mas perderá um pouco.
Aguarde mais opiniões do pessoal, antes de decidir. Quanto mais opiniões, melhor! rs
Abraços.
Só tem que cuidar para caso for de Atlantique mesmo, utilizando o adaptador não faça a roda ficar muito pra fora. Ideal seria montar antes de fechar negócio.
No caso das Atacamas 4x108, ficam perfeitas e com a vantagem de não ter nada de adaptação.
Fazendo um bom balanceamento local, não irá tremer em alta. Mas tem que ser bem feito e com uma máquina decente. Digo porque já tive adaptadores 4x100 e 5x100.
Há pessoas aqui no fórum que afirmam que o balanceamento de seus carros está perfeito, outros que odeiam e outros que cansaram de ter que balancear toda hora quando tira a roda - meu caso. Então vai de cada um, eu particularmente não voltaria aos adaptadores, estou contente com meu conjunto ET/furação original.
O conforto indo de aro 17 ou 18 como deseja, irá perder um pouco o conforto em função de usar pneus de perfil mais largos e baixos, seja 40 ou 45. Nada absurdo, mas perderá um pouco.
Aguarde mais opiniões do pessoal, antes de decidir. Quanto mais opiniões, melhor! rs
Abraços.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.