Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Bentevengue
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Rodas 18 Atlantique do C5 no C4 Hatch

Mensagem por Bentevengue »

Boa tarde galera esse e meu primeiro tópico aqui no forum.

E o seguinte, estou com uma oportunidade de pegar um jogo de rodas 18 do c5 (Atlantique) para colocar no meu C4 Hatch.

Alguém aqui do fórum já fez isso?

Sobre o offset, não encontrei a informação se elas são iguais ou ao menos parecidas.

Também nunca usei rodas com adaptadores, sera que pode ficar trepidando em alta velocidade por conta deles?

Quero deixar o c4 mais bonito mais sem perder o conforto do carro.

Abraços.

VTRPOA
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Rodas 18 Atlantique do C5 no C4 Hatch

Mensagem por VTRPOA »

Se for um excelente negócio, ok... Caso vá pagar um preço alto (não for uma pechincha), pegue a Atacama 4x108 que é a mesma roda porém com a furação exata do C4. Poupa o valor dos adaptadores... Que os de qualidade não são baratos.
Só tem que cuidar para caso for de Atlantique mesmo, utilizando o adaptador não faça a roda ficar muito pra fora. Ideal seria montar antes de fechar negócio.

No caso das Atacamas 4x108, ficam perfeitas e com a vantagem de não ter nada de adaptação.

Fazendo um bom balanceamento local, não irá tremer em alta. Mas tem que ser bem feito e com uma máquina decente. Digo porque já tive adaptadores 4x100 e 5x100.
Há pessoas aqui no fórum que afirmam que o balanceamento de seus carros está perfeito, outros que odeiam e outros que cansaram de ter que balancear toda hora quando tira a roda - meu caso. Então vai de cada um, eu particularmente não voltaria aos adaptadores, estou contente com meu conjunto ET/furação original.

O conforto indo de aro 17 ou 18 como deseja, irá perder um pouco o conforto em função de usar pneus de perfil mais largos e baixos, seja 40 ou 45. Nada absurdo, mas perderá um pouco.

Aguarde mais opiniões do pessoal, antes de decidir. Quanto mais opiniões, melhor! rs

Abraços.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”