Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Elkronner
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por Elkronner »

Começaram a sair varias avaliacoes de consumo dos carros novos, HB20, Etios, Novo Palio, Onix, Etc.

Nas versoes com motores "GRANDES", ou 1.4 ou 1.5 ou 1.6, todos tem apresentado um consumo que eu acho bem parecido com o nosso motorzinho 2.0 de 150 cv...

Estao falando de algo em torno de 7,5 a 9 km/l na cidade.

Eu faço em média 8,5 na gasolina, e achava pouco, andando até mais economico e usando o cambio manual para subir para até 9,5 km/l mas depois que vi as médias dos populares de entrada motorizados me espantei...

Quanta coisa esta sendo desmistificada :O To pasmo!

Ricardo Mignone
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Ricardo Mignone »

Eu vi isso na Quatro Rodas deste mês a achei muito alto mesmo. Bebem que nem meu Pallas Exclusive BVA! Ponto pros nossos carros!
Mignone C4 Pallas Exclusive Flex 2012/2013 Branco Banquise

[URL=http://imageshack.us/photo/my-imag ... .jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/url]

Fernandokami
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Fernandokami »

CONSUMO ABSURDO AOS 37K

Bom Dia à todos do fórum!
Estou assustado com o consumo do meu C4 Hatch (1.6 16v), antes ele fazia uma média de 8,5 km/l na cidade e uns 10,5 na estrada sempre com gasolina aditivada, mas há uns dois tanques (em postos diferentes) meu consumo está absurdo, na cidade fazendo uma média de 4,6km/l na gasolina!
Fiz todas as revisões em autorizada (tive vários problemas com a ccs, mas não vem ao caso) e estou pensando em adiantar as do 40k para essa semana! Este consumo está demasiado!
O que acham que pode ser? Lambda? Velas? Gasolina? Tenho receio de levar numa ccs e me cobrarem acima dos 1000,00 ou 1500!
Esterei aguardando as opniões!
Abraços.

rdcotta
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rdcotta »

Caramba!!! Realmente 4,6 por litro é um absurdo. Vc tem um c4 ou um Opala? O meu com 28 mil faz de 8 a 8,5 com gasolina. C4 hatch 1.6, o carro é beberrão sim e isto é fato. Acho que com quase 40 mil esta chegando a hora de verificar as velas cabos etc. Velas e cabos ruins aumentam o consumo ou diminuem a autonomia. Como achar melhor. 4,6 com gasolina é para chorar. Com etanol fará quanto? 2,5 por litro???!!!

rdcotta
Membros
Estado: ES

Mensagem por rdcotta »

Elkronner escreveu:Começaram a sair varias avaliacoes de consumo dos carros novos, HB20, Etios, Novo Palio, Onix, Etc.

Nas versoes com motores "GRANDES", ou 1.4 ou 1.5 ou 1.6, todos tem apresentado um consumo que eu acho bem parecido com o nosso motorzinho 2.0 de 150 cv...

Estao falando de algo em torno de 7,5 a 9 km/l na cidade.

Eu faço em média 8,5 na gasolina, e achava pouco, andando até mais economico e usando o cambio manual para subir para até 9,5 km/l mas depois que vi as médias dos populares de entrada motorizados me espantei...

Quanta coisa esta sendo desmistificada :O To pasmo!
Mas estes valores são com álcool etanol, na gasolina melhora bastante. Quem dera meu carro fazer 7,5 a 9 com etanol na cidade.

Fernandokami
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Fernandokami »

Pois é rdcotta, acho que tenho um opala, um pouco mais tecnológico! kkk! Nem quero tentar encher o tanque com álcool! Mas tenho que ver isso mesmo! Tenho medo do gasto agora, mas esse consumo absurdo não pode continuar!
Valeu pela dica! Aguardarei mais comentários!
Abraço

esquerdo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por esquerdo »

Amigos adquiri recentemente um Pallas 08 aut.

Desculpem-me se não é aqui o local para perguntar isso...

Nao estou sabendo ver o consumo do meu Pallas direito...

Ja li o manual e vi q a indicacao mostra consumo de litro por 100km...

Tem como eu trocar isso, p aparecer km / litro? Ja vi uma foto de um amigo do forum q aparecia km/l ....

Eu estou meio perdido...no visor do computador de bordo aparecem 3 abas...nao consigo me entender com elas...rsss

Se alguem puder dar uma luz....agradeço muito.

valeu!

jsagae
Membros

Mensagem por jsagae »

Não sei se já aconteceu algo parecido com algum dos membros no fórum, mas segue o relato.
Esses dias saí com o carro e completei o tanque até a trava automática, e andei por uns 2 dias uns 14km e notei que a primeira barra do tanque havia baixado, foi onde já estranhei porque sempre fez em torno de uns 30km. No outro dia sai com o carro e fui almoçar, já marcando uns 32km e sem uma barra do combustível ainda. Quando sai do restaurante e liguei o carro notei que haviam sumido mais 2 barras do combustível, ou seja, fez 1/4 do tanque em 32km!!! Imaginei na hora que poderia ser algum problema na boia do tanque ou algo assim, porque o posto em que abasteci é de confiança.
No outro dia completei o tanque e peguei estrada para ver se ia ter alguma anomalia no consumo, porém o consumo foi normal. Alguem já passou por isso?
Citroen C4 Hatch GLX 1.6

esquerdo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por esquerdo »

Eu ja....mas sob condicoes de transito muito ruins...em menos de 10 km ja vi baixar 1 barra...

Depois botei o carro na estrada e andei 200 km...mas no inicio do trajeto peguei 1 hora de engarrafamento pesado....

Cheguei no destino com as barras marcando meio tanque...e dizendo q tinha mais 360km p andar...

Quando liguei o carro no outro dia loucamente as barras estavam no topo...cerca de 2 ou 3 a menos q o total e o carro dizia q a autonomia era 420km...
Andei pela cidade poucas vezes...e quando regressei...e prestes a chegar no destino o carro marcava autonomia de 300km...peguei engarrafamento leve por cerca de 5km no maximo ...e qdo cheguei em casa ..autonomia de 220km...

Se andar em engarrafamento a coisa desanda...mas se pegar um trecho sem parar..andando a 80 a 100....a coisa muda completamente...

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

esquerdo escreveu:Amigos adquiri recentemente um Pallas 08 aut.

Desculpem-me se não é aqui o local para perguntar isso...

Nao estou sabendo ver o consumo do meu Pallas direito...

Ja li o manual e vi q a indicacao mostra consumo de litro por 100km...

Tem como eu trocar isso, p aparecer km / litro? Ja vi uma foto de um amigo do forum q aparecia km/l ....

Eu estou meio perdido...no visor do computador de bordo aparecem 3 abas...nao consigo me entender com elas...rsss

Se alguem puder dar uma luz....agradeço muito.

valeu!
Nas configurações do CB, há opções de mudança de unidades.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”