Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por feLIpEnOVe »

tb nao tive problemas com o cambio. Carro 2010/11 com mais de 30.000 km

sabedoria
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por sabedoria »

feLIpEnOVe escreveu:tb nao tive problemas com o cambio. Carro 2010/11 com mais de 30.000 km
Você é a exceção quando deveria ser a regra. Eu conheço apenas 2 pessoas com o C4 (ambos pallas) e ambos tem problema (ou 100 % dos C4 que tenho contato). Por mais que gostemos do carro, não adianta tapar o sol com a peneira. Concordo que muito aqui é discussão. Mas esta discussão só iniciou-se (e tem mais uns 4 ou 5 tópicos fora este, de pessoas que entraram no fórum só para perguntar sobre problemas no cambio...) porque o índice de problemas é muito acima de qualquer coisa que pudesse ser considerado normal.

feLIpEnOVe
Membros

sabedoria escreveu:
feLIpEnOVe escreveu:tb nao tive problemas com o cambio. Carro 2010/11 com mais de 30.000 km
Você é a exceção quando deveria ser a regra. Eu conheço apenas 2 pessoas com o C4 (ambos pallas) e ambos tem problema (ou 100 % dos C4 que tenho contato). Por mais que gostemos do carro, não adianta tapar o sol com a peneira. Concordo que muito aqui é discussão. Mas esta discussão só iniciou-se (e tem mais uns 4 ou 5 tópicos fora este, de pessoas que entraram no fórum só para perguntar sobre problemas no cambio...) porque o índice de problemas é muito acima de qualquer coisa que pudesse ser considerado normal.
Isso é verdade plena!

gabriel branco
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por gabriel branco »

o meu apresentou este problema , um mecanico daqui da regiao , falou de cara que nao e a eletrovolvulas, quando e a eletrovolvulas acontece que da socos na troca de marcha , e so fazer um acerto uma regulagem em um prato que existe , o mesmo nao faz a leitura correta e nao muda as marchas , , regulagem feita problema resolvido,

feLIpEnOVe
Membros

gabriel branco escreveu:o meu apresentou este problema , um mecanico daqui da regiao , falou de cara que nao e a eletrovolvulas, quando e a eletrovolvulas acontece que da socos na troca de marcha , e so fazer um acerto uma regulagem em um prato que existe , o mesmo nao faz a leitura correta e nao muda as marchas , , regulagem feita problema resolvido,
Interessante isso! Nunca tinha ouvido falar! Shoow

thiagohc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por thiagohc »

Salve galera,

Como diria o capitão nascimento "Esse ai vai virar estatística" kkkk

Seguinte, meu carro começou a dar uns trancos mais fortes e deixei ele na quinta-feira na ccs para passarem o scanner e verificar atualizações, quando foi a noite o gerente da oficina me ligou e me disse que o câmbio deu problema com eles dirigindo e conseguiram pegar os dados no lexia e que eles iriam trocar oleo e eletrovalvulas mas eu teria que deixar o carro la, pois eles tinham que fazer as medições com ele totalmente frio... quando é hoje na parte da tarde ele me liga novamente falando que o carro ficou pior com a troca das valvulas, dando trancos em todos as marchas e que eles teriam que enviar o câmbio para a fábrica para que eles enviem outro em garantia, ou seja, vou ficar sem carro no mínimo 15 dias e para piorar é o único carro da família...

Meu carro é um C4 Hatch Exclusive Sport BVA 2011/2011

Ainda para fins estatísticos tinha um C4 Hatch igual o meu também 2011/2011 com o mesmo problema

Na minha opinião já passou da hora de fazer um recall para esse câmbio, com certeza existe um defeito de projeto ou fabricação nervoso.

é claro que generalizar é bobagem, conheço algumas pessoas com carros citroen e peugeot com o mesmo câmbio e que nunca tiveram problema, mas que existe algo grave nessa história isso tem.

Abs.!

Fous
Membros
Estado: SP

Mensagem por Fous »

thiagohc escreveu:Salve galera,

Seguinte, meu carro começou a dar uns trancos mais fortes e deixei ele na quinta-feira na ccs para passarem o scanner e verificar atualizações, quando foi a noite o gerente da oficina me ligou e me disse que o câmbio deu problema com eles dirigindo e conseguiram pegar os dados no lexia e que eles iriam trocar oleo e eletrovalvulas mas eu teria que deixar o carro la, pois eles tinham que fazer as medições com ele totalmente frio... quando é hoje na parte da tarde ele me liga novamente falando que o carro ficou pior com a troca das valvulas, dando trancos em todos as marchas e que eles teriam que enviar o câmbio para a fábrica para que eles enviem outro em garantia, ou seja, vou ficar sem carro no mínimo 15 dias e para piorar é o único carro da família...

Ainda para fins estatísticos tinha um C4 Hatch igual o meu também 2011/2011 com o mesmo problema

Na minha opinião já passou da hora de fazer um recall para esse câmbio, com certeza existe um defeito de projeto ou fabricação nervoso.

é claro que generalizar é bobagem, conheço algumas pessoas com carros citroen e peugeot com o mesmo câmbio e que nunca tiveram problema, mas que existe algo grave nessa história isso tem.

Abs.!

Nossa, praticamente a sua história é idêntica a minha...

O meu começou assim também, tava dando uns trancos fortes mas nunca entrou em modo de segurança, ai eu levei na CC e trocaram as benditas eletrovalvulas e o cambio ficou louco.
Mandaram o cambio para a fabrica para arrumar e acabei ficando 20 dias sem o carro.

Só que ai que começou a novela toda. Após 5 meses com o cambio trocado deu problema de novo e novamente eu levei na CC, trocaram as eletrovalvulas e acabou de zuar com tudo. Novamente fiquei mais 22 dias sem o carro para a troca do cambio.
Passados 8 meses da segunda troca de cambio o mesmo começou a dar problema quando o carro estava quente ou rodando por muitas horas no transito. Mais uma vez na CC e mais 15 dias sem o carro.
Resultado, passou quase 1 ano e o problema voltou. Um mecânico da Citroen teve a cara de pau de me dizer que esses problemas estavam ocorrendo por que o carro era usado varias horas por dia no transito pesado de São Paulo e o cambio não foi projetado para ficar tanto tempo operando em condições "severas".

Bhááaa! Ridiculo!

Faltou ele falar só que o carro não foi projetado para ter cambio automático logo! rsrsrsrsr

E o pior de tudo e que vários funcionários da Citroen tratam o problema como uma coisa corriqueira dando a entender que é uma característica do carro. Dois mecânicos me falaram a mesma coisa "a cada 10 C4 0km que saem da loja, 3 voltam por problemas no cambio"

EmilioMann
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por EmilioMann »

Bom dia amigos, sou novo por aqui, e infelizmente mais um que conheceu o forum pesquisando sobre o problema no cambio.
Alguem de curitiba poderia me indicar uma oficina que substitua as eletrovalvulas por um bom preço?
Gabriel Branco, voce poderia dizer quanto gastou no seu problema? Voce sabe explicar um pouco mais sobre esse "prato" que citou? É preciso abrir a caixa?
Tenho uma desconfiança tambem, que talvez meu problema seja algo na eletrica, pois começou a acontecer coincidentemente no mesmo dia em que troquei o kit xenon do meu carro.
Meu carro nunca deu trancos nas trocas de marchas em movimento, apenas há alguns meses ele começou a dar tranco quando paro no sinal e ele volta pra primeira. No mostrador aparece o numero 1, mas o carro está no neutro, de repente a primeira engata e ela dá esse tranco. Algumas vezes só engata a primeira depois de uns 2 segundos acelerando. Na hora de sair de casa nunca acontece. Só depois de quente. Mas até então nunca tinha entrado nesse "modo de segurança" em terceira. Foi depois que troquei o kit que passou a acontecer quase todas as vezes que saio. Aí desligo, ligo e o carro e volta ao normal.
Tenho um pallas 2008 com 31000 km, sou o primeiro dono.
Desde já agradeço

wiltonbo
Membros
Estado: PR

Mensagem por wiltonbo »

Oi também sou de Curitiba
tenho um pallas 2008
1 semana depois de comprar o problema acontecia com ele frio.

consertei o problema na Le plus gastei 2000,00R$, na epoca não conhecia o problema e não conhecia oficinas capacitadas.
Acho que foi caro, ja vi melhores quotações no forum
recomendo você pesquisar bem

Oficinas

http://www.leplus.com.br

http://www.ribeiroepinhel.com.br

http://www.dhbcuritiba.com.br/

http://www.vermelhoscar.com.br

thiagohc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por thiagohc »

Fous escreveu:
thiagohc escreveu:Salve galera,

Abs.!

Nossa, praticamente a sua história é idêntica a minha...

O meu começou assim também, tava dando uns trancos fortes mas nunca entrou em modo de segurança, ai eu levei na CC e trocaram as benditas eletrovalvulas e o cambio ficou louco.
Mandaram o cambio para a fabrica para arrumar e acabei ficando 20 dias sem o carro.

Só que ai que começou a novela toda. Após 5 meses com o cambio trocado deu problema de novo e novamente eu levei na CC, trocaram as eletrovalvulas e acabou de zuar com tudo. Novamente fiquei mais 22 dias sem o carro para a troca do cambio.
Passados 8 meses da segunda troca de cambio o mesmo começou a dar problema quando o carro estava quente ou rodando por muitas horas no transito. Mais uma vez na CC e mais 15 dias sem o carro.
Resultado, passou quase 1 ano e o problema voltou. Um mecânico da Citroen teve a cara de pau de me dizer que esses problemas estavam ocorrendo por que o carro era usado varias horas por dia no transito pesado de São Paulo e o cambio não foi projetado para ficar tanto tempo operando em condições "severas".

Bhááaa! Ridiculo!

Faltou ele falar só que o carro não foi projetado para ter cambio automático logo! rsrsrsrsr

E o pior de tudo e que vários funcionários da Citroen tratam o problema como uma coisa corriqueira dando a entender que é uma característica do carro. Dois mecânicos me falaram a mesma coisa "a cada 10 C4 0km que saem da loja, 3 voltam por problemas no cambio"
Opa Fous que blz enh, meu caso é o oposto do seu com relação à utilização do carro, meu trajeto diário com o carro fica em torno de 8 kms sem transito pesado contando ainda com 2 viagens de 250kms (ida e volta) 2 vezes por mês, ou seja, um carro igual o meu comprado em maio de 2011 com apenas 22.000 kms rodados e com as manutenções rigorosamente em dia não pode dar um problema desse em hipótese alguma, sem chance... tive um Honda Fit 2004 que rodou até os 100.000 kms só fazendo a manutenção do manual. Não é possível que um carro do porte do C4 não aguente esse ritmo meu, ai meu amigo o carro é feito de manteiga só pode.

Como a cegonha vai me visitar novamente no meio do ano já estava querendo pegar um sedan médio, mas com certeza não vai ser Citroen, vou pegar um Civic ou Corolla, ambos não tem tanta tecnologia como tem o Citroen mas ao menos não tem histórico de quebrar do nada como acontece com a linha C4.

A pena é que tinha tudo para ser o melhor da categoria...

Abs.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”