Pois é Kbelooooo, tbm to achando mto baixa. Qdo eu tive rum bom tempo vou dar uma revisada geral na caranga, velas, limpeza de bicos, óleo e filtros...Vamos ver se resolve!Kbelooooo escreveu:Essa media tá baixa sim...
Eu faço perto de 11 com o meu.
- fabio_felipe_sp
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Consumo alto c4 VTR
Fábio Rezende C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.
- fabio_felipe_sp
- Membros
Então amigão, sempre abasteço no BR!!! tem alguma outra indicação?miletto escreveu:Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.
Cheguei a colocar até mesmo a podium, não tive sucesso, pois consumiu a mesma coisa...
Fábio Rezende C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
A gasolina Podium "na minha opinião" praticamente não muda o consumo , em relação a postos posso dizer que se pudesse escolher , sempre abasteceria em Shell, e mais importante que isto sempre em postos mais novos, pelo seguinte fato , os postos antigos tem tanque de metal e o certo seria trocar se não estou enganado a cada 5 anos, só que ninguém troca, você já viu um tanque desses antigos quando desenterram? eu já. é de assustar tinha lodo dentro, e o dono do posto eu conhecia era 100% idoneo nunca batizou gasolina, é infiltração mesmo , por isso que as vezes tem posto de bandeira boa dono honesto mas gasolina ruimfabio_felipe_sp escreveu:Então amigão, sempre abasteço no BR!!! tem alguma outra indicação?miletto escreveu:Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.
Cheguei a colocar até mesmo a podium, não tive sucesso, pois consumiu a mesma coisa...
- fabio_felipe_sp
- Membros
miletto escreveu:A gasolina Podium "na minha opinião" praticamente não muda o consumo , em relação a postos posso dizer que se pudesse escolher , sempre abasteceria em Shell, e mais importante que isto sempre em postos mais novos, pelo seguinte fato , os postos antigos tem tanque de metal e o certo seria trocar se não estou enganado a cada 5 anos, só que ninguém troca, você já viu um tanque desses antigos quando desenterram? eu já. é de assustar tinha lodo dentro, e o dono do posto eu conhecia era 100% idoneo nunca batizou gasolina, é infiltração mesmo , por isso que as vezes tem posto de bandeira boa dono honesto mas gasolina ruimfabio_felipe_sp escreveu:Então amigão, sempre abasteço no BR!!! tem alguma outra indicação?miletto escreveu:Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.
Vou fazer um teste abastecendo em um Shell!!
Porém o posto em que eu abasteço é novo, não tem um ano que trocaram todos os tanques e reformaram ele todo!!!
obrigado pela dica, se tiver alguma outra será bem vinda
Fábio Rezende C4 VTR
-
- Membros
Na cidade? Qual a mágica? :DKbelooooo escreveu:Essa media tá baixa sim...
Eu faço 9,5 na cidade (andando macio, trocando no máximo em 3k). Na estrada, até 120km/h, faz 13.
- kravitz
- Membros
X2thiagot escreveu:Na cidade? Qual a mágica? :DKbelooooo escreveu:Essa media tá baixa sim...
Eu faço 9,5 na cidade (andando macio, trocando no máximo em 3k). Na estrada, até 120km/h, faz 13.
13km/L a 120km/h? Tenho que rever o meu... hehehe
- Kbelooooo
- Membros
Eu uso apenas podium, no meu carro a diferença é enorme tanto em consumo quanto em potência.
O gasto quase se paga, acabo gastando entre 10 a 15 reais a mais por tanque, mas ando por volta dos 700 km com um tanque. Diga-se de passagem, nesse tanque estou fazendo praticamente 12km/l apenas na cidade.
Vou tirar foto do CB, ele tá marcando 11,2~11,3 se não me engano. Mas por algum motivo na bomba sempre faz uns 0,5~0,6 km/l a mais, talvez seja pelas rodas maiores que talvez compense alguma diferença na km, sei lá!. O certo seria gastar mais... Sei que to muito feliz com meu consumo! Logo posto a foto.
O gasto quase se paga, acabo gastando entre 10 a 15 reais a mais por tanque, mas ando por volta dos 700 km com um tanque. Diga-se de passagem, nesse tanque estou fazendo praticamente 12km/l apenas na cidade.
Vou tirar foto do CB, ele tá marcando 11,2~11,3 se não me engano. Mas por algum motivo na bomba sempre faz uns 0,5~0,6 km/l a mais, talvez seja pelas rodas maiores que talvez compense alguma diferença na km, sei lá!. O certo seria gastar mais... Sei que to muito feliz com meu consumo! Logo posto a foto.
- Kbelooooo
- Membros
Já tirei as fotos:
Aqui é o CB marcando autonomia do último tanque.
Como falei, na bomba marca sempre uns 0,5~0,6km/l a mais por isso digo que tá fazendo praticamente 12.
Já testei em postos diferentes e sempre acontece isso.
Aqui é a autonomia.
Segundo o que diz ali vou fazer 800km com um tanque, mas nunca dá bem certo isso. Provavelmente entre na reserva por volta de uns 700 e poucos km.
Também costumo abastecer enquanto sobra 1/4.
Aqui é o CB marcando autonomia do último tanque.
Como falei, na bomba marca sempre uns 0,5~0,6km/l a mais por isso digo que tá fazendo praticamente 12.
Já testei em postos diferentes e sempre acontece isso.
Aqui é a autonomia.
Segundo o que diz ali vou fazer 800km com um tanque, mas nunca dá bem certo isso. Provavelmente entre na reserva por volta de uns 700 e poucos km.
Também costumo abastecer enquanto sobra 1/4.
-
- Membros
- Estado: RJ
Caramba!!! Que consumo incrivelmente bom!!!
Qdo comprei o VTR e dirigia cheio de medo pq não tava acostumado com o carro eu conseguia fazer isso tb....
Agora não passo de 6 km/l!!!
É só mudar a forma de dirigir!!!
Qdo comprei o VTR e dirigia cheio de medo pq não tava acostumado com o carro eu conseguia fazer isso tb....
Agora não passo de 6 km/l!!!
É só mudar a forma de dirigir!!!