Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fabio_felipe_sp
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Consumo alto c4 VTR

Mensagem por fabio_felipe_sp »

Kbelooooo escreveu:Essa media tá baixa sim...
Eu faço perto de 11 com o meu.
Pois é Kbelooooo, tbm to achando mto baixa. Qdo eu tive rum bom tempo vou dar uma revisada geral na caranga, velas, limpeza de bicos, óleo e filtros...Vamos ver se resolve!
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

miletto
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por miletto »

Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.

fabio_felipe_sp
Membros

miletto escreveu:Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.
Então amigão, sempre abasteço no BR!!! tem alguma outra indicação?

Cheguei a colocar até mesmo a podium, não tive sucesso, pois consumiu a mesma coisa...
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

miletto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por miletto »

fabio_felipe_sp escreveu:
miletto escreveu:Amigão trabalho como representante e faço uma km grande por mês , afirmo pra você que o fator que mais interfere nas medias de km que eu faço é sem duvida o posto que abasteço , com o carro nas mesmas condições sem mexer em nada chega a dar 20% de diferença, isso que nunca abasteço em posto bandeira branca.

Cheguei a colocar até mesmo a podium, não tive sucesso, pois consumiu a mesma coisa...
A gasolina Podium "na minha opinião" praticamente não muda o consumo , em relação a postos posso dizer que se pudesse escolher , sempre abasteceria em Shell, e mais importante que isto sempre em postos mais novos, pelo seguinte fato , os postos antigos tem tanque de metal e o certo seria trocar se não estou enganado a cada 5 anos, só que ninguém troca, você já viu um tanque desses antigos quando desenterram? eu já. é de assustar tinha lodo dentro, e o dono do posto eu conhecia era 100% idoneo nunca batizou gasolina, é infiltração mesmo , por isso que as vezes tem posto de bandeira boa dono honesto mas gasolina ruim

fabio_felipe_sp
Membros

miletto escreveu:
fabio_felipe_sp escreveu:

A gasolina Podium "na minha opinião" praticamente não muda o consumo , em relação a postos posso dizer que se pudesse escolher , sempre abasteceria em Shell, e mais importante que isto sempre em postos mais novos, pelo seguinte fato , os postos antigos tem tanque de metal e o certo seria trocar se não estou enganado a cada 5 anos, só que ninguém troca, você já viu um tanque desses antigos quando desenterram? eu já. é de assustar tinha lodo dentro, e o dono do posto eu conhecia era 100% idoneo nunca batizou gasolina, é infiltração mesmo , por isso que as vezes tem posto de bandeira boa dono honesto mas gasolina ruim

Vou fazer um teste abastecendo em um Shell!!

Porém o posto em que eu abasteço é novo, não tem um ano que trocaram todos os tanques e reformaram ele todo!!!

obrigado pela dica, se tiver alguma outra será bem vinda
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

Na cidade? Qual a mágica? :D

Eu faço 9,5 na cidade (andando macio, trocando no máximo em 3k). Na estrada, até 120km/h, faz 13.

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

thiagot escreveu:
Na cidade? Qual a mágica? :D

Eu faço 9,5 na cidade (andando macio, trocando no máximo em 3k). Na estrada, até 120km/h, faz 13.
X2

13km/L a 120km/h? Tenho que rever o meu... hehehe
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Eu uso apenas podium, no meu carro a diferença é enorme tanto em consumo quanto em potência.

O gasto quase se paga, acabo gastando entre 10 a 15 reais a mais por tanque, mas ando por volta dos 700 km com um tanque. Diga-se de passagem, nesse tanque estou fazendo praticamente 12km/l apenas na cidade.

Vou tirar foto do CB, ele tá marcando 11,2~11,3 se não me engano. Mas por algum motivo na bomba sempre faz uns 0,5~0,6 km/l a mais, talvez seja pelas rodas maiores que talvez compense alguma diferença na km, sei lá!. O certo seria gastar mais... Sei que to muito feliz com meu consumo! Logo posto a foto.
Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Já tirei as fotos:

Aqui é o CB marcando autonomia do último tanque.
Como falei, na bomba marca sempre uns 0,5~0,6km/l a mais por isso digo que tá fazendo praticamente 12.
Já testei em postos diferentes e sempre acontece isso.
Imagem

Aqui é a autonomia.
Segundo o que diz ali vou fazer 800km com um tanque, mas nunca dá bem certo isso. Provavelmente entre na reserva por volta de uns 700 e poucos km.
Imagem

Também costumo abastecer enquanto sobra 1/4.
Imagem

Amaury
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Amaury »

Caramba!!! Que consumo incrivelmente bom!!!

Qdo comprei o VTR e dirigia cheio de medo pq não tava acostumado com o carro eu conseguia fazer isso tb....

Agora não passo de 6 km/l!!!

É só mudar a forma de dirigir!!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”