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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Vapas, nem tem o que resolver mesmo... já troquei o óleo. Não preciso mais deles.
E aprendi outra.
Na autorizada, para trocar o óleo é necessário retirar duas laminas que ficam abaixo do motor.
A frontal fica pendurada pela ponta do para choques, forçando a borda de plastico que após ser reposicionada na posição de fixação, fica deformada.
Quer ver?
Vai lá no teu carro e olhe logo abaixo na lateral do farol de neblina. Veja se a borda da parte plastica que fica abaixo do carro não esta separada do para choque. Fica um "beiço" meio pendurado. Se ficasse aparente ia ser bem feio.
Meu amigo mecânico, consegui tirar a chapa de metal sem nem mexer na chapa plástica. Percebi que se o conjunto de parafusos frontais que prendem a chapa de metal fossem passantes sobre a de plastico, o sistema seria muito mais simples.
Com um elevecar, uma chave 16, uma chave Philips grande e uma chave de ponta quadrada típica, qualquer um troca o óleo desde carro. O complicado é o elevacar.
Por sorte sou arregado na oficina. Dane-se a autorizada.
Podendo pagar, eu não levo mais o carro lá por qualquer coisa, pois não fazem o que eu preciso.
E aprendi outra.
Na autorizada, para trocar o óleo é necessário retirar duas laminas que ficam abaixo do motor.
A frontal fica pendurada pela ponta do para choques, forçando a borda de plastico que após ser reposicionada na posição de fixação, fica deformada.
Quer ver?
Vai lá no teu carro e olhe logo abaixo na lateral do farol de neblina. Veja se a borda da parte plastica que fica abaixo do carro não esta separada do para choque. Fica um "beiço" meio pendurado. Se ficasse aparente ia ser bem feio.
Meu amigo mecânico, consegui tirar a chapa de metal sem nem mexer na chapa plástica. Percebi que se o conjunto de parafusos frontais que prendem a chapa de metal fossem passantes sobre a de plastico, o sistema seria muito mais simples.
Com um elevecar, uma chave 16, uma chave Philips grande e uma chave de ponta quadrada típica, qualquer um troca o óleo desde carro. O complicado é o elevacar.
Por sorte sou arregado na oficina. Dane-se a autorizada.
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Marcelo Monteiro Da Correggio
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VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
nossas experiências com a concessionária também não foram das melhores. O que eu puder fazer sem precisar ir lá, eu faço. Inclusive vou ver se aprendo a trocar o filtro de óleo pra eu mesmo fazer a troca no meu carro.
Aliás a chave que é utilizada para retirar o parafuso do cárter (8 mm se não me engano), achei no ML por uns R$ 35,00, estou pensando em mandar fazer uma, acho que vai ficar mais em conta.
Esta chapa de metal que se refere é o protetor de cárter, certo?
Mas todos mecânicos que andei conversando estão me advertindo que eu nãos serei capaz de efetuar a troca por conta do filtro não convencional e que eu posso "espanar" o parafuso do cárter. Acho que vou tentar assim mesmo e ver no que dá! rs
Ao amigo que mencionou a respeito de um C3 com 100.000 km, baixar 500 ml de óleo por troca não é muito? Mesmo para um carro com essa quilometragem?
abraço.
Aliás a chave que é utilizada para retirar o parafuso do cárter (8 mm se não me engano), achei no ML por uns R$ 35,00, estou pensando em mandar fazer uma, acho que vai ficar mais em conta.
Esta chapa de metal que se refere é o protetor de cárter, certo?
Mas todos mecânicos que andei conversando estão me advertindo que eu nãos serei capaz de efetuar a troca por conta do filtro não convencional e que eu posso "espanar" o parafuso do cárter. Acho que vou tentar assim mesmo e ver no que dá! rs
Ao amigo que mencionou a respeito de um C3 com 100.000 km, baixar 500 ml de óleo por troca não é muito? Mesmo para um carro com essa quilometragem?
abraço.
- AndréLS
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Fiquei intrigado! Já que meu uso é 95% na cidade com menos de 10 min de percurso e logo penso que posso conseguir maior lubrificação e economia com 5w30.dacoregio escreveu: Esquerdo, pode ser utilizado o 5W30 ou o 5W40. Só que o 5W30 só funciona bem na cidade. foi o que aprendi rodando 1 ano com ele no meu carro. Na estrada ele é consumindo. Assim, se for para viajar, vá de 5W40. Use uma com API SN ou ACEA A3.
Mas por que ele consumiria na estrada, seria pelo próprio w30? Ou a exposição prolongada à combustão, aquele filme queimado no cilindro?
- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Vapas, o filtro de óleo não é retirado. Só um refil que é trocado. Aquela tampinha que tu vê por cima nunca é trocada. Quando retirada ele expõe o elemento filtrante. E faz uma sujeira gigante, pois todo óleo dentro da capa escorre quando aberta. Projeto pobre.
A chapa na verdade não é um protetor, já que o carter esta bem elevado. Ela serve como elemento aerodinâmico. Ela é feita para permitir a queda do motor em caso de colisão frontal, protegendo a cabine de passageiros de uma invasão do equipamento.
O papo de mecânico de "tu vai estragar é lenda"... O cara que trocou o óleo do meu carro aprendeu na hora como se faz... Não tem segredo nenhum, só trabalho de tirar uns 10 parafusos.
Soltar o parafuso do carter é tão facil quando fazer em um fusca...
500 ml de óleo queimado por troca de 10 mil km? Está bom este índice. Nem precisa se preocupar. O meu amasiando baixa 1,8 litros em 10 mil km. Isso sim é um absurdo.
Andre LS
O óleo fino é consumido na estrada porque o tempo em que o motor opera quente é maior. As folgas entre pistão e cilindro quando o motor esta quente e fica quente por mais tempo seguido, é maior também.
Se o motor opera menos tempo quente, queima menos óleo. Por esse motivo, percursos pequenos dentro da cidade provocam consumo baixo de óleo.
Minha Parati com 275 mil km rodados não baixou nada deste óleo. O C4 com 22 mil km baixou absurdo. Só que a Parati só roda na cidade. O C4 só na estrada. E um tempo que rodei com ele na cidade, o óleo teve o consumo diminuído.
A chapa na verdade não é um protetor, já que o carter esta bem elevado. Ela serve como elemento aerodinâmico. Ela é feita para permitir a queda do motor em caso de colisão frontal, protegendo a cabine de passageiros de uma invasão do equipamento.
O papo de mecânico de "tu vai estragar é lenda"... O cara que trocou o óleo do meu carro aprendeu na hora como se faz... Não tem segredo nenhum, só trabalho de tirar uns 10 parafusos.
Soltar o parafuso do carter é tão facil quando fazer em um fusca...
500 ml de óleo queimado por troca de 10 mil km? Está bom este índice. Nem precisa se preocupar. O meu amasiando baixa 1,8 litros em 10 mil km. Isso sim é um absurdo.
Andre LS
O óleo fino é consumido na estrada porque o tempo em que o motor opera quente é maior. As folgas entre pistão e cilindro quando o motor esta quente e fica quente por mais tempo seguido, é maior também.
Se o motor opera menos tempo quente, queima menos óleo. Por esse motivo, percursos pequenos dentro da cidade provocam consumo baixo de óleo.
Minha Parati com 275 mil km rodados não baixou nada deste óleo. O C4 com 22 mil km baixou absurdo. Só que a Parati só roda na cidade. O C4 só na estrada. E um tempo que rodei com ele na cidade, o óleo teve o consumo diminuído.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
exatamente! a troca do "filtro" na verdade é apenas a troca do elemento filtrante. Estou com ele aqui em casa, depois do ano novo vou ver se consigo fazer eu mesmo a troca.
Pra mim aquela chapa era o protetor de cárter... haha
Abraço. Bom ano novo!
Pra mim aquela chapa era o protetor de cárter... haha
Abraço. Bom ano novo!
- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Para abrir a capa do filtro, use uma chave sextavada. Ela gira o corpo de desmontagem por fora. Mas eu não lembro do número da chave. É meio grande...
Abraço e bom ano novo.
Abraço e bom ano novo.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Pessoal. ...cuidado com as trocas de óleo em casa, essa capa do elemento filtrante e de plástico e se usar uma ferramenta inadequada pode danificar o encaixe.
Muitos locais vende óleo de qualidade e o elemento filtrante já incluso a mão de obra com toda segurança.
parabéns pelo tópico estou acompanhando e gostando muito do nível da discussão.
Abraços
Muitos locais vende óleo de qualidade e o elemento filtrante já incluso a mão de obra com toda segurança.
parabéns pelo tópico estou acompanhando e gostando muito do nível da discussão.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Procurando informações a respeito de óleo na internet, encontrei essa apostila: http://www.4shared.com/office/v3za_chG/ ... _-_Te.html
ainda não tive tempo de ler inteira, mas parece ser bem completa. Recomendo.
abs.
ainda não tive tempo de ler inteira, mas parece ser bem completa. Recomendo.
abs.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Este aqui tem partes mais aprofundadas.
Apesar de um "corroZão" em um dos títulos...
http://www.lacarolamentos.com.br/catalo ... i_auto.pdf
Apesar de um "corroZão" em um dos títulos...
http://www.lacarolamentos.com.br/catalo ... i_auto.pdf
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
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