Tudo relacionado a personalização da linha C4.
andresberze
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: O Drama do OFFSET roda 18"

Mensagem por andresberze »

luiz_lopes89 escreveu:
andresberze escreveu:
luiz_lopes89 escreveu:
Eu usava as rodas Lamborghini 18", mas sofri um acidente, e como as rodas antigas estão fora de linha, tive que substituir pelas Atacamas, mas confesso que achei que o carro ficou feio com as rodas pra dentro da carroceria (com as lambo eu usava espaçador e ficava bem certinho na linha carroceria)

Minha pergunta é: Pelo que entendi, vc tem rodas Atacama no teu C4 e usa espaçador para melhorar o visual?

Ah sim! Agora entendi a pergunta! Mas não uso as Atacamas não!

Eu estou usando rodas do grupo PSA, mas são as OEM do 3008 GT, 18"x7", offset 25!

Mudei pra elas, mesmo ficando pra dentro da lata, por segurança e pq não aguentava mais meu carro trepidando depois dos 120km/h!

segue o link da matéria dele na Flushmovement e no Myride!

http://flushmovement.com.br/carros/diferente-c4-vtr/

http://www.myride.com.br/2012/11/09/c4- ... -aro-18-8/
Essas rodas que vc usa tem o mesmo offset das Atacamas? To pensando em colocar espaçador nas minhas, pra deixar o carro mais bonito.

luiz_lopes89
Membros

Mensagem por luiz_lopes89 »

andresberze escreveu:
luiz_lopes89 escreveu:
andresberze escreveu:
Eu usava as rodas Lamborghini 18", mas sofri um acidente, e como as rodas antigas estão fora de linha, tive que substituir pelas Atacamas, mas confesso que achei que o carro ficou feio com as rodas pra dentro da carroceria (com as lambo eu usava espaçador e ficava bem certinho na linha carroceria)

Minha pergunta é: Pelo que entendi, vc tem rodas Atacama no teu C4 e usa espaçador para melhorar o visual?

Ah sim! Agora entendi a pergunta! Mas não uso as Atacamas não!

Eu estou usando rodas do grupo PSA, mas são as OEM do 3008 GT, 18"x7", offset 25!

Mudei pra elas, mesmo ficando pra dentro da lata, por segurança e pq não aguentava mais meu carro trepidando depois dos 120km/h!

segue o link da matéria dele na Flushmovement e no Myride!

http://flushmovement.com.br/carros/diferente-c4-vtr/

http://www.myride.com.br/2012/11/09/c4- ... -aro-18-8/
Essas rodas que vc usa tem o mesmo offset das Atacamas? To pensando em colocar espaçador nas minhas, pra deixar o carro mais bonito.
Na verdade elas são um tequinho mais pra fora... as atacamas são 26, essas são 25 o offset. O tesão pros nossos carros seria offset 20 ou 17... como eu ando com a cambagem um pouco negativada pra melhorar estabilidade, acabei gostando do resultado com os offset 25

vitech
Membros
Estado: SP

Mensagem por vitech »

andre.cc escreveu:Prezados,

Tenho um C4 Hatch que por enquanto está com a rodas originais.

Comprei um jogo de rodas 18'' com OFFSET 42 - 4x108.

Agora começa o drama..
Eu pretendo colocar as molas esportivas, e estou com um problema.
Quando vou instalar as rodas verifiquei que o OFFSET original do C4 está em torno de 26, e todas as lojas me falam que eu preciso de um espaçador gigante, que irá fazer meu carro trepidar acima do 100km/h, além de ficar totalmente desbalançeado.
Ninguém tem a tal peça mesmo eu aceitando correr o risco que me informam.
Comprei os pneus 225/45 e está prontinho na roda, porém não consigo instalar elas no C4 devido ao OFFSET.

Alguem passou por esse problema?

Poderiam me dar sujestão do que fazer e se alguem ja instalou rodas com OFFSET entre 40 e 42 no C4?

Estou em São Paulo, agradeço muito qualquer ajuda.

Obrigado.

Passei por esse problema e optei por colocar os adaptadores. Fiz o balanceamento local. Não tive problemas, viajo todo fds, não trepida, nada!

Os adaptadores tem no ML ou nas maiorias lojas de rodas(comprei na two brohers e são de aço) e fiz balanceamento na Record.
Se quiser te mando os telefones.

abraxx

luiz_lopes89
Membros

Mensagem por luiz_lopes89 »

vitech escreveu:
andre.cc escreveu:Prezados,

Tenho um C4 Hatch que por enquanto está com a rodas originais.

Comprei um jogo de rodas 18'' com OFFSET 42 - 4x108.

Agora começa o drama..
Eu pretendo colocar as molas esportivas, e estou com um problema.
Quando vou instalar as rodas verifiquei que o OFFSET original do C4 está em torno de 26, e todas as lojas me falam que eu preciso de um espaçador gigante, que irá fazer meu carro trepidar acima do 100km/h, além de ficar totalmente desbalançeado.
Ninguém tem a tal peça mesmo eu aceitando correr o risco que me informam.
Comprei os pneus 225/45 e está prontinho na roda, porém não consigo instalar elas no C4 devido ao OFFSET.

Alguem passou por esse problema?

Poderiam me dar sujestão do que fazer e se alguem ja instalou rodas com OFFSET entre 40 e 42 no C4?

Estou em São Paulo, agradeço muito qualquer ajuda.

Obrigado.

Passei por esse problema e optei por colocar os adaptadores. Fiz o balanceamento local. Não tive problemas, viajo todo fds, não trepida, nada!

Os adaptadores tem no ML ou nas maiorias lojas de rodas(comprei na two brohers e são de aço) e fiz balanceamento na Record.
Se quiser te mando os telefones.

abraxx
Já usei flanges de aço tbm, mas são muito pesadas... Optei pelas de alumínio, que desempenham o papel com a mesma força, mas são bem mais leves! É uma opção. A melhor flange do país hoje é curitibana... da NEIVACAR. Um jogo de flanges, já com sistema de prisioneiro sai por R$400,00

padula
Membros

Mensagem por padula »

o offset das minhas 18 é 42.

mandei fazer adaptadores de 10mm, com anel centralizador. a parte interna era de 60xx mm que encaixa no cubo do carro e a parte externa é de 70xx , o diametro do cubo da roda.
não preciso balancear as rodas no carro, e o principal, a roda não fica dependente só dos parafusos.
a vantagem é que não perde balanceamento a toa e não ficam só presas pelos parafusos.

paguei 250 reais, pro cara no mercado livre, SG metais em diadema
quando eu mandei as medidas, ele reconheceu como peugeot... o cara só mexe com adaptações de roda.

Imagem

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

Mas vc vai ficar com o offset 32 com os adaptadores, correto? Pra uma roda com offset 42 teria de ser, pelo menos, um adaptador de 20mm. Te daria offset 22 contra os 25 originais, e por ser roda 18 e tala mais larga, daria um visual rente a lata... Acho que o que vc fez vai deixar a roda mais pra dentro que as originais e quem sabe encostar nas pinças...
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

padula
Membros

Mensagem por padula »

Ela ficou pra dentro mas pouco...
meu objetivo com os espaçadores foi afastar ela da torre dos amortecedores dianteiros, sem eles as rodas pegavam na torre. As pinças nunca foram problema, mesmo com os antigos de 5mm existia um distancia segura das pinças.

Se eu tivesse feito o pedido de espaçadores de 17mm, com o perfil dos pneus que tenho ia pegar no paralama além de não ter certeza se com a tala de 7,5 ia caber ou se ia precisar de parafusos mais compridos do que os que eu tinha no momento.

Quando eu for trocar esses pneus vou testar outras medidas de tudo aí fica em definitivo.

Só quis mostrar o espaçador, que dá pra usar sem ficar dependente de alinhamento no local e fixação mais ou menos

Féfi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Féfi »

Padulo, com esses adaptadores ficou bom o resultado ou trepida em altas velocidades?

padula
Membros

Mensagem por padula »

vibra pouco acima de 150km/h mas pouco mesmo

filipebreda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por filipebreda »

Stiki Dally escreveu:
andre.cc escreveu:Caras!

Achei esse epsçador pra vender.. com 28MM ... será que é exagerado?

http://dlfu1.lojatemporaria.com/www-dlf ... -dl31.html

Agradeço susjestões de espaçadores.. abraços
é muito exagerado hahaha
fui colocar um espaçador de 30mm e o offset da minha roda era 40 a roda ficou mt p fora, coisa feia mesmo.
tive que tirar 10 mm dai a roda ficou encaixada certinho, nada p fora nada p dentro, se o offser da tua roda é 42 faz um espaçador de 17mm, p depois nao colocar a culpa em mim faz de 16 haha
a minha roda nunca trepidou diferente de antes isso que ja coloquei 200 por hora, e isso que meu espaçador é um adaptador junto pois a roda é 5x100 r18
se voce pensa em rebaixar, te aconselho a colocar uma roda 225/40.

Esse adaptador da DLFU acho que ficaria ideal em uma roda offset 40 ou 42. Estou usando aro 20" com offset 40 e um adaptador de 12mm, acho que as rodas ainda estão muito para dentro, tirei as medidas e acho que para ficar rente ao paralamas ainda faltam uns 15mm com folga para não raspar. Acho que esse adaptador com 28 / 27 mm ficaria bom. Minha dúvida é que ele é feito de ferro fundido, esse material não é mais frágil? tambem não botei confiança do desenho dele, pois me parece que ele não é uma superfície reta / plana, que encosta totalmente na campana. Mas o preço dele está bem mais em conta do que os que são de alumínio usinado (que segundo minha opinião são de melhor resistência)
Alguem já usou desse adaptador ou tem outro melhor para recomendar, que tenha espessura proxima de 25 / 28mm?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”