Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
icaroavelar
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Consumo alto c4 VTR

Mensagem por icaroavelar »

rianfho escreveu:Ando so com Shell VPower, mas vou testar a podium após o relato da galera ai em cima... Mas em Belo Horizonte, que é uma cidade com muito morro eu estou fazendo uma média de 9.3km/l. To achando bom demais.

9.3 em bh num motor 2.0 16v? chama o Vaticano que isso é um milagre!

Ainda n comprei meu VTR, mas no gol GTi (2.0 8v) eu fazia entre 6.8 e 7, andando de boa

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

icaroavelar escreveu:9.3 em bh num motor 2.0 16v? chama o Vaticano que isso é um milagre!
X2

Faço entre 7 e 8 na gasosa com meu "frexi". Depende do percurso e do horário que se trafega, conheço gente que mora em contagem e faz de 9 a 10 pegando transito leve na expressa. Rodando na expressa já fiz 16km/l rodando a 80km/h até Betim...

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

Fiz um teste de estilos de pilotagem, pra ver a real mudança no consumo do VTR. Fiz 300km de ida e 300km de volta, pegando a 386 para as bandas de cruz alta, pro pesoal do sul entender o tipo do trajeto. Oscila com retas, serras com subidas e descidas. De dia, bastante ultrapassagens por causa dos caminhões. Na ida, fui forte, com reduções para ultrapasagens, viagem quase toda regulado em 120km/h com picos de 160~180km/h fiz uma média de 10,8 (que esqueci de registrar hehehe). Na volta, controlei pra não passar dos 100km/h (missão agoniante por sinal...), a não ser em ultrapassagens, sempre em 5a marcha indo a 120km/h na maioria. Aumentava muito gradativamente a velocidade, pé de moça mesmo. No começo é estranho, mas depois acostuma na viagem, vai conversando, cantando, observando a paisagem, enfim... ;)
Resumo: com velocidade moderada, levei 25 minutos a mais na viagem (trânsito pouco mais leve tbm colaborou) e a média subiu para 13,5!!!! Gostei muito do resultado!
Detalhe, usando pódium ;)

Imagem

E aqui o resultado final, sendo que ali está o total e o restante da quilometragem, somando a média ruim de 10,8 da ida e a média boa de 13,5 da volta.

Imagem

Ou seja, se tivesse ido no mesmo ritmo da vinda, a média teria sido excelente pra um carro 2.0 16v abastecido com pódium.

Fica a dica pra quem tiver paciência hehehehe
Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Coloquei o óleo Shell Helix Ultra 5w-30 100% sintético, além de mais silencioso e com menor atrito esse óleo está fazendo milagre.

Imagem

ISSO É UM VTR TÁ!

rianfho
Membros

Mensagem por rianfho »

Zeppelin escreveu:
icaroavelar escreveu:9.3 em bh num motor 2.0 16v? chama o Vaticano que isso é um milagre!
X2

Faço entre 7 e 8 na gasosa com meu "frexi". Depende do percurso e do horário que se trafega, conheço gente que mora em contagem e faz de 9 a 10 pegando transito leve na expressa. Rodando na expressa já fiz 16km/l rodando a 80km/h até Betim...

Abs.
Sim sim, demorei mas respondi hahahahaha. Agora dps da nova troca de óleo 5w40 da shell estou fazendo 8.7 km/l. Antes eu estava fazendo 9+ km/l com o 5w40 da mobil e com as velas 0km. Ajuda também eu nunca pegar horario de pico, e a rota Raja Ns. Sra. do Carmo.
C4 VTR (NERO)

duduscarlato
Membros

Mensagem por duduscarlato »

eu faço 8 na cidade andando beem chutado (gas, não é flex)
Dudu - VTR 07

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Meu consumo médio, misto cidade/estrada, desde que troquei as velas há 4000KMs mais ou menos, é de 9.4KM/L.

quikochaves
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por quikochaves »

Gente, o meu tá fazendo 4,8 no ETANOL.

Troquei para gasolina e tá fazendo 5,4. Estou assustado. Eu tinha um C3 antes e ele fazia 8 no Etanol.
Comprei o c4 com 40 mil km não sei se já trocaram as velas. Mas ele tá dando uma engasgadinha e ~tremidinha~ quando está em marcha lenta. Será que é vela?

Abs

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

quikochaves escreveu:Gente, o meu tá fazendo 4,8 no ETANOL.

Troquei para gasolina e tá fazendo 5,4. Estou assustado. Eu tinha um C3 antes e ele fazia 8 no Etanol.
Comprei o c4 com 40 mil km não sei se já trocaram as velas. Mas ele tá dando uma engasgadinha e ~tremidinha~ quando está em marcha lenta. Será que é vela?

Abs
Você comprou um carro usado, certo.
Qual manutenção periódica você fez no veículo?

quikochaves
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por quikochaves »

RaphaelF escreveu:
quikochaves escreveu:Gente, o meu tá fazendo 4,8 no ETANOL.

Abs
Você comprou um carro usado, certo.
Qual manutenção periódica você fez no veículo?
Estou apenas 2 semanas com o carro. Enfim, comprei na loucura, não sei do estado real do carro. Praticamente comprei ele da prórpria Citroen. Sei que com 50 mil tem que trocar as velas. Óleo foi trocado antes de eu comprar. O proprietário não fez revisões na citroen. Mas se ela aceitou o carro, tá tudo ok, de resto o carro tá perfeito. Mas hoje ele deu uma melhorada. Chegou a marcar 8.9 na gasolina. Mas ainda assim acho que é muito pouco.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”