Fiz um teste de estilos de pilotagem, pra ver a real mudança no consumo do VTR. Fiz 300km de ida e 300km de volta, pegando a 386 para as bandas de cruz alta, pro pesoal do sul entender o tipo do trajeto. Oscila com retas, serras com subidas e descidas. De dia, bastante ultrapassagens por causa dos caminhões. Na ida, fui forte, com reduções para ultrapasagens, viagem quase toda regulado em 120km/h com picos de 160~180km/h fiz uma média de 10,8 (que esqueci de registrar hehehe). Na volta, controlei pra não passar dos 100km/h (missão agoniante por sinal...), a não ser em ultrapassagens, sempre em 5a marcha indo a 120km/h na maioria. Aumentava muito gradativamente a velocidade, pé de moça mesmo. No começo é estranho, mas depois acostuma na viagem, vai conversando, cantando, observando a paisagem, enfim... ;)
Resumo: com velocidade moderada, levei 25 minutos a mais na viagem (trânsito pouco mais leve tbm colaborou) e a média subiu para 13,5!!!! Gostei muito do resultado!
Detalhe, usando
pódium ;)
E aqui o resultado final, sendo que ali está o total e o restante da quilometragem, somando a média ruim de 10,8 da ida e a média boa de 13,5 da volta.
Ou seja, se tivesse ido no mesmo ritmo da vinda, a média teria sido excelente pra um carro 2.0 16v abastecido com pódium.
Fica a dica pra quem tiver paciência hehehehe
Abraço!
C4 VT
R prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET
15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC
Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.