No mercado ha uma solucao chamada campler, que engana o sensor MAF informando parametros aceitos. Nao sei a complexidade de se instalar isso no C4, visto que o carro eh multiplexado e tem uma Unidade que processa os dados recebidos pelos sensores, blindando o sistema. Diferentemente de carros com eletronica mais simples, em que o sinal recebido pelos sensores ja vai diretamente sensibilizar o componente eletronico.
O Humberto da TOP RACING em niterói-RJ falou a mesma coisa. Ele já fez um turbo num vectra novo, com acelerador eletrônico, mas
acho que a eletrônica e mecânica do MONZA são mais simples do que a do C4.
O problema é vc gastar aí pra começar um 6 a 8 k e descobrir depois de instalado que vai ter que comprar uma injeção nova e de tecnologia inferior à sua, por um bom cascalho ... Ou seja, turbo em C4 começou não tem volta.
Meu pai tem um monza 1990 parado lá, se eu quiser turbinar vai ser melhor pegar esse carro prá fazer isso.
Eu voltei prá casa sem turbo. Remapeei a injeção, fiz o escapamento. O carro tá andando mais que uno mille com kit gás. E já tá muito bom prá quem é, eheheheh