Tudo relacionado a personalização da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Turbinando C4 Vtr

Mensagem por bruno figueiredo »

VTR BH escreveu:Galera do RJ oficinas de preparação que eu sei que são confiáveis aí é a M2 Racing e Topracing em Niterói. O bom mesmo é levar em SP, lá a conversa é outra.
Marcelo, pelo visto, segundo nosso amigo VTR BH, as melhores oficinas do RJ estão aí em Niterói, mas estas eu não conheço, nem sei aonde ficam. A LR Turbo, fica em Jacarepaguá, na Estrada dos Bandeirantes.
Nós podemos conversar sobre isto no nosso encontro, no final do mês. Que tal?
Abs
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

vou ver no pai dos burros (GOOGLE) se acho essas oficinas de Niterói...

edit. achei o site da topracing, mandei um e-mail agora, depois posto a resposta

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Ok. Me avise para combinarmos uma ida em conjunto tb, nestas de Niterói.
Abs.
Bruno Figueiredo.

MonstrO
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por MonstrO »

FALA DETALHES DO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Montou aonde???????????? QT???? DIFICULDADES????????

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

MonstrO escreveu:FALA DETALHES DO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

X 2

"dificuldades" e soluções...

Marcelo Fernandes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Marcelo Fernandes »

mmbdp escreveu:
MonstrO escreveu:FALA DETALHES DO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

X 2

"dificuldades" e soluções...
³
Imagem
Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Pessoal, uma pena nosso amigo Said nao dar mais informacoes quanto a preparacao dele... Poderiamos ate, conjuntamente, dar algumas sugestoes para se "achar" a luz no fim do tunel.
Andei pesquisando e acredito que, o que ele descreve como a "central entrava em Service" esteja relacionado ao sensor MAF e o acelerador eletronico. Com o aumento de pressao pela turbina, o sensor MAF faz uma medicao fora dos parametros e considera um erro. Entao, a central desarma o acelerador (fecha a borboleta), e coloca o carro em Service.
Gostaria de saber dele, se apos o carro entrar em Service, o carro "desliga" a ponto de ter que ir para o acostamento ou apenas desacelera. Ou ate mesmo se apos desligar e ligar o carro o aviso Service some...
No mercado ha uma solucao chamada campler, que engana o sensor MAF informando parametros aceitos. Nao sei a complexidade de se instalar isso no C4, visto que o carro eh multiplexado e tem uma Unidade que processa os dados recebidos pelos sensores, blindando o sistema. Diferentemente de carros com eletronica mais simples, em que o sinal recebido pelos sensores ja vai diretamente sensibilizar o componente eletronico.
No mais, muita curiosidade em saber quais as pecas utilizadas, como o coletor foi feito, e muita vontade de "descobrir" como turbinar esse nosso carrinho!

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

No mercado ha uma solucao chamada campler, que engana o sensor MAF informando parametros aceitos. Nao sei a complexidade de se instalar isso no C4, visto que o carro eh multiplexado e tem uma Unidade que processa os dados recebidos pelos sensores, blindando o sistema. Diferentemente de carros com eletronica mais simples, em que o sinal recebido pelos sensores ja vai diretamente sensibilizar o componente eletronico.
O Humberto da TOP RACING em niterói-RJ falou a mesma coisa. Ele já fez um turbo num vectra novo, com acelerador eletrônico, mas acho que a eletrônica e mecânica do MONZA são mais simples do que a do C4.

O problema é vc gastar aí pra começar um 6 a 8 k e descobrir depois de instalado que vai ter que comprar uma injeção nova e de tecnologia inferior à sua, por um bom cascalho ... Ou seja, turbo em C4 começou não tem volta.

Meu pai tem um monza 1990 parado lá, se eu quiser turbinar vai ser melhor pegar esse carro prá fazer isso.

Eu voltei prá casa sem turbo. Remapeei a injeção, fiz o escapamento. O carro tá andando mais que uno mille com kit gás. E já tá muito bom prá quem é, eheheheh

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Acho que esse C4 Turbo fica estacionado do lado do C4 Coupe Cabriolet comprado nos EUA!
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

kkkkkkkkkkkkkkk
Eu tb to comecando a achar isso... ta me cheirando a gogó dos brabo!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”