EmilioMann escreveu:Bom dia amigos, sou novo por aqui, e infelizmente mais um que conheceu o forum pesquisando sobre o problema no cambio.
Alguem de curitiba poderia me indicar uma oficina que substitua as eletrovalvulas por um bom preço?
Gabriel Branco, voce poderia dizer quanto gastou no seu problema? Voce sabe explicar um pouco mais sobre esse "prato" que citou? É preciso abrir a caixa?
Tenho uma desconfiança tambem, que talvez meu problema seja algo na eletrica, pois começou a acontecer coincidentemente no mesmo dia em que troquei o kit xenon do meu carro.
Meu carro nunca deu trancos nas trocas de marchas em movimento, apenas há alguns meses ele começou a dar tranco quando paro no sinal e ele volta pra primeira. No mostrador aparece o numero 1, mas o carro está no neutro, de repente a primeira engata e ela dá esse tranco. Algumas vezes só engata a primeira depois de uns 2 segundos acelerando. Na hora de sair de casa nunca acontece. Só depois de quente. Mas até então nunca tinha entrado nesse "modo de segurança" em terceira. Foi depois que troquei o kit que passou a acontecer quase todas as vezes que saio. Aí desligo, ligo e o carro e volta ao normal.
Tenho um pallas 2008 com 31000 km, sou o primeiro dono.
Desde já agradeço
Esse é o mesmo caso do meu, é o famoso tranco do cambio quente... é um tipo de variação do defeito no cambio onde o fluido perde pressão depois de quente. Tenho certeza que não tem nada haver com o xenon.
Da uma olhada nesse tópico aqui que tem algumas informações preciosas.
viewtopic.php?f=18&t=10742&start=130