Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
educorte_real
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Re: (DIY) Instalando Navidrive RT6

Mensagem por educorte_real »

Parabéns pelo DIY!
Queria saber o q preciso tirar do novo C3 de desmanche. Com relação ao USB, onde vou encaixar no C4 vtr? Sabe onde fica a antena GPS do C3? Retirando do C3, além da moldura, vou precisar de algo mais para colocar no C4 VTR?
A moldura achei caro. Sabe dizer se a mesma moldura das centrais multimídia chinesas servem para essa tela, já q são de 7"?
Parece q tem um C3 com esse navegador batido. Quando tiver tempo vou dá numa olhada.

Grato,
Eduardo Côrte-Real

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

educorte_real escreveu:Parabéns pelo DIY!
Queria saber o q preciso tirar do novo C3 de desmanche. Com relação ao USB, onde vou encaixar no C4 vtr? Sabe onde fica a antena GPS do C3? Retirando do C3, além da moldura, vou precisar de algo mais para colocar no C4 VTR?
A moldura achei caro. Sabe dizer se a mesma moldura das centrais multimídia chinesas servem para essa tela, já q são de 7"?
Parece q tem um C3 com esse navegador batido. Quando tiver tempo vou dá numa olhada.

Grato,
Eduardo Côrte-Real
Para a USB, retire o Cabo que sai da parte cinza do RT6 e a caixinha onde fica o plug no painel, se não der para retirar o cabo não tem problema eu tenho a pinagem e é fácil fazer um cabo, qualquer coisa me avisa que lhe passo.
A antena "eu acho não sei direito" mas fica junto com a antena de teto, então pegue a antena de teto toda!, tenta seguir o conector de pino azul esse é o referente ao GPS, além de essa de teto ser bem melhor que a minha (se tiver 2 ai me avisa hehehe).
A diferença da moldura original para as chinesas, é que nas chinesas a tela é presa na moldura e a original só fica por cima da tela, as chinesa serve mas pra isso tem q recortar todos os encaixes de tela atrás dela, tem q ficar plana. Assim que chegar a minha tiro uma foto para comparar a moldura chinesa com a original e mostro onde cortar.
Para o VTR retire também o Microfone, vc não deve conseguir o chicote todo, se conseguir melhor, mas tire o microfone e plug do teto, tb é fácil fazer o cabo.
Não esqueça o cabo da tela pois esse não da para fazer.
EX C4 VTR

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Pessoal a moldura chegou

Imagem

Para comparar com as molduras chinesas, veja que a original é reta atrás apenas apoia na tela, então teria q tirar todos os encaixes de trás da moldura chinesa para servir.
Imagem
Imagem

RT6 100% instalado, montado e funcionando!
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
EX C4 VTR

marioiturri
Membros
Estado: AM
Veiculo: Outros

Mensagem por marioiturri »

Cara, meus parabéns pela aquisição e instalação muito bem sucedida ! Tenho certeza que o carro fica com outra aparência.

Eu tenho um DS3 e to em dúvida entre essa RT6 e a M1. Tu conseguiste utilizar o sensor de ré normalmente? aparece na tela e tal? e o bluetooth funciona? usa o mesmo microfone que veio no carro? Conseguiste usar a AUX e usb do carro?

Grato!
fmiglior escreveu:
Rodrigo Peres escreveu:Muito bom o tutorial!
Meu C4 Hatch é GLX é tem só o som básico com bluetooth apenas para telefonia, estou interessado em algo mais completo e esse RT6 me interessou.
Vou pesquisar mais um pouco, quem sabe acabo colocando um desses na Cremilda.

Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua experiência.
Fico meio salgado, mas superou o que eu esperava, tanto o som por bluetooth como por pen drive é muito bom!

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

marioiturri escreveu:Cara, meus parabéns pela aquisição e instalação muito bem sucedida ! Tenho certeza que o carro fica com outra aparência.

Eu tenho um DS3 e to em dúvida entre essa RT6 e a M1. Tu conseguiste utilizar o sensor de ré normalmente? aparece na tela e tal? e o bluetooth funciona? usa o mesmo microfone que veio no carro? Conseguiste usar a AUX e usb do carro?

Grato!
fmiglior escreveu:
Rodrigo Peres escreveu:Muito bom o tutorial!
Meu C4 Hatch é GLX é tem só o som básico com bluetooth apenas para telefonia, estou interessado em algo mais completo e esse RT6 me interessou.
Vou pesquisar mais um pouco, quem sabe acabo colocando um desses na Cremilda.

Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua experiência.
Fico meio salgado, mas superou o que eu esperava, tanto o som por bluetooth como por pen drive é muito bom!
Como ela é feito para citroen e Peugeot, tudo funciona como original, Sensor de ré, igual ao do computador de bordo atual, aparece o carrinho na tela com as marcas atrás e fica apitando. o Bluetooth funciona muito bem, tanto para ligações como para streaming de áudio, tanto q ele tem a opção de conectar 2 celulares ao mesmo tempo, 1 fica só para ligações o outro para streaming de áudio.
tanto o microfone como a usb, no caso do DS3 pode usar os que já viera, só plugar na central, o USB funciona muito bem, salvei vários arquivos de áudio FLAC lá e bem fácil navegar entre as pastas para escolher as musicas.

é o que eu disse por ai, o RT6 não é central multimídia, não é touch, vc não vai ver vídeos ou instalar aplicativos, ver tv nem nada. mas e feita para funcionar com o carro com isso, vc não perde nenhuma função, tudo funciona como original e ainda ganha o GPS e uma qualidade de áudio bem melhor q o RD4 e tb acho q melhor q da M1.
EX C4 VTR

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

Muito bom mesmo! Já que tem o know how, pode colocar outros modelos iguais a venda. rsrs

Abraços e parabéns!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

brunocsan
Membros

Mensagem por brunocsan »

Muito bom Felipe,

Tira uma duvida, o botão CHECK continua funcionando? E a configuração dos Farois direcionais como ficariam? Seu produto foi taxado? Qual o valor pago nos impostos?

Bruno.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

brunocsan escreveu:Muito bom Felipe,

Tira uma duvida, o botão CHECK continua funcionando? E a configuração dos Farois direcionais como ficariam? Seu produto foi taxado? Qual o valor pago nos impostos?

Bruno.
Sim, o check faz igual atualmente, mostra o estado das funções. sim quando entra no computador de bordo mostra as opções igual mostra hj, a opção de poder ligar ou desligar o direciona, ligar ou desligar luz de acompanhamento "follow me home"
Cara imposto... 60% do valor não tem jeito. o meu por sorte não fui taxado, pq não sei hehe.
EX C4 VTR

Koil
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Koil »

Caraca, deve ter ficado muito legal.
Meu pai tem um 408 que vem com esse sistema e, apesar de não ter DVD nem aplicativos acho bem bacana.
Você tem o anúncio do vendedor da europa que está vendendo?
E conseguiste mudar a voz para o português brasileiro?

Abraço!

Ps. algumas fotos não abrem aqui, será que é problema aqui?

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Koil escreveu:Caraca, deve ter ficado muito legal.
Meu pai tem um 408 que vem com esse sistema e, apesar de não ter DVD nem aplicativos acho bem bacana.
Você tem o anúncio do vendedor da europa que está vendendo?
E conseguiste mudar a voz para o português brasileiro?

Abraço!

Ps. algumas fotos não abrem aqui, será que é problema aqui?
Não a voz é portugues portugal, como é no 408?
Pode fazer um favor, segura o botão SETUP dela, entra na parte de informações do radionavegador e tira uma foto da versão do software, depois entra na parte de mapas e tira uma foto da versão do mapa quero comparar os que a peugeot estão usando com os da citroen.

O vendedor eu tenho o e-mail dele se quiser avisa que lhe passo.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”