- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Lugares alternativos para o computador de bordo
Eu tirei o car-pc e o suporte do display para vender o carro. Vendi original.
- Lucas Nery
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: Outros
Coloquei o meu CB no lugar do ar condicionado central há um tempo atrás, infelizmente essa alternativa não deu certo aqui em Cuiabá, mas em locais mais frios talvez funcione:
É necessário tampar a entrada de ar com isopor, para não umedecer demais o computador de bordo e a central multimídia, o ar sairá pelas laterais com mais intensidade.
É necessário tampar a entrada de ar com isopor, para não umedecer demais o computador de bordo e a central multimídia, o ar sairá pelas laterais com mais intensidade.
Editado pela última vez por Lucas Nery em 30 Jul 2012, 22:51, em um total de 1 vez.
- [ abarth ]
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Porra... gostei do painel bicolor! Exclusivasso!
- Lucas Nery
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: Outros
Valeu!, infelizmente também não durou muito tempo, tive que repintar pois qualquer sujeirinha ficava permanente nesse branco e estava começando a amarelar. Hoje ele esta assim :
viewtopic.php?f=22&t=15776
viewtopic.php?f=22&t=15776
- braga sound
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Revivendo o topico!!! kkkkkkkkk Fiz a adaptaçao no meu c4 em cima do retrovisor! posto fotos nos proximos dias!!!
- [ abarth ]
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Ótimo! Poste mesmo. Só alerto que quando vc clicar no volante pra mexer no som, vai mexer em outra funcao do comp. de bordo... deixar o comp ligado juntamente com o som acaba dando esse "conflito". Um > que pula a musica pro som, muda uma função na telinha do comp. de bordo... depois de descobrir isso, desisti de fazer a moldura pro CB e deixei ele guardado.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal,
Revivendo o tópico, e ai? Alguem conseguiu alguma nova adpatação? Comprei uma moldura da luz de teto no ML, vou tentar moldar um suporte com base desta moldura, depois posto as fotos.
Revivendo o tópico, e ai? Alguem conseguiu alguma nova adpatação? Comprei uma moldura da luz de teto no ML, vou tentar moldar um suporte com base desta moldura, depois posto as fotos.
- ernanidamasceno
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Galera,
Antes de pensar onde ficar o CB, vamos pensar como fica essa questão levantada pelo nosso amigo abarth.
Já soube de pessoas que fizeram o teste de colocar o CB e testar os comando no volante com a central ligada, e o comandos vão para as duas coisas, para o CB e para o Multimídia. Ou seja, para mexer no CB, seria necessário desligar a centra Multimídia, e mexendo na central, vc acaba enviando comando para o CB também.
Quem já usa o CB no carro com a central ai? Como esta se "virando"?
Eu pensei uma coisa:
Pensei em fazer alguns teste com intuito de ver um jeito de inibir comando no CB quando a central estiver ligada. Imagino pegar 12v da antena elétrica da central multimídia ou algo desse tipo, para acionar um relé (NF) responsável pela abertura de um dos fios do CB (teria que descobrir qual) que inibisse os comandos para ele, deixando a mesma somente ligada na ultima tela. Ou se não for possível, fazer esse relé desligar o CB completamente no momento que a central esteja ligada.
Dessa forma, quando a central multimídia estiver ligada, o CB não receberia comando ou se não possível, se desligaria. Ao desligar a central o CB ficaria normal funcionado como original via comando no volante.
Opções de instalação:
Algumas são ridículas, mas estou fazendo um acervo. Rsrsrs!
Já vi várias opções. Meu Pallas não tem RPM no volante, por isso penso na 1° opção:
https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing
Antes de pensar onde ficar o CB, vamos pensar como fica essa questão levantada pelo nosso amigo abarth.
Já soube de pessoas que fizeram o teste de colocar o CB e testar os comando no volante com a central ligada, e o comandos vão para as duas coisas, para o CB e para o Multimídia. Ou seja, para mexer no CB, seria necessário desligar a centra Multimídia, e mexendo na central, vc acaba enviando comando para o CB também.
Eu pensei uma coisa:
Pensei em fazer alguns teste com intuito de ver um jeito de inibir comando no CB quando a central estiver ligada. Imagino pegar 12v da antena elétrica da central multimídia ou algo desse tipo, para acionar um relé (NF) responsável pela abertura de um dos fios do CB (teria que descobrir qual) que inibisse os comandos para ele, deixando a mesma somente ligada na ultima tela. Ou se não for possível, fazer esse relé desligar o CB completamente no momento que a central esteja ligada.
Dessa forma, quando a central multimídia estiver ligada, o CB não receberia comando ou se não possível, se desligaria. Ao desligar a central o CB ficaria normal funcionado como original via comando no volante.
Opções de instalação:
Já vi várias opções. Meu Pallas não tem RPM no volante, por isso penso na 1° opção:
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Oi Ernani, tenho o cb em cima do retrovisor interno e realmente existe um conflito entre multimídia e o cb..ernanidamasceno escreveu:Galera,
Eu pensei uma coisa:
Opções de instalação:
Porém isso não me incomoda, visto que a total atenção fica no multimídia quando preciso apertar algum botão do volante (salvo quando preciso alterar o horário do cb)..
O cb funciona apenas para o horário, temperatura e uma noção de autonomia do tanque.. de resto, o multimídia me auxilia tão bem quanto.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
- ernanidamasceno
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Kanove,
Conflito que voce quer dizer é só nos comandos, certo?
Outra pergunta. QUando voce desliga a central, é possivel utilizar o CB normalmente como se não estivesse a central instaslada?
Conflito que voce quer dizer é só nos comandos, certo?
Outra pergunta. QUando voce desliga a central, é possivel utilizar o CB normalmente como se não estivesse a central instaslada?