Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Lugares alternativos para o computador de bordo

Mensagem por mmbdp »

Eu tirei o car-pc e o suporte do display para vender o carro. Vendi original.

Lucas Nery
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por Lucas Nery »

Coloquei o meu CB no lugar do ar condicionado central há um tempo atrás, infelizmente essa alternativa não deu certo aqui em Cuiabá, mas em locais mais frios talvez funcione:

Imagem

Imagem

Imagem

É necessário tampar a entrada de ar com isopor, para não umedecer demais o computador de bordo e a central multimídia, o ar sairá pelas laterais com mais intensidade.
Editado pela última vez por Lucas Nery em 30 Jul 2012, 22:51, em um total de 1 vez.

[ abarth ]
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por [ abarth ] »

Porra... gostei do painel bicolor! Exclusivasso!
Imagem

Lucas Nery
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por Lucas Nery »

Valeu!, infelizmente também não durou muito tempo, tive que repintar pois qualquer sujeirinha ficava permanente nesse branco e estava começando a amarelar. Hoje ele esta assim :

viewtopic.php?f=22&t=15776

braga sound
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por braga sound »

Revivendo o topico!!! kkkkkkkkk Fiz a adaptaçao no meu c4 em cima do retrovisor! posto fotos nos proximos dias!!!

[ abarth ]
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por [ abarth ] »

Ótimo! Poste mesmo. Só alerto que quando vc clicar no volante pra mexer no som, vai mexer em outra funcao do comp. de bordo... deixar o comp ligado juntamente com o som acaba dando esse "conflito". Um > que pula a musica pro som, muda uma função na telinha do comp. de bordo... depois de descobrir isso, desisti de fazer a moldura pro CB e deixei ele guardado.
Imagem

ajesuino
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por ajesuino »

Pessoal,

Revivendo o tópico, e ai? Alguem conseguiu alguma nova adpatação? Comprei uma moldura da luz de teto no ML, vou tentar moldar um suporte com base desta moldura, depois posto as fotos.

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Galera,

Antes de pensar onde ficar o CB, vamos pensar como fica essa questão levantada pelo nosso amigo abarth.

Já soube de pessoas que fizeram o teste de colocar o CB e testar os comando no volante com a central ligada, e o comandos vão para as duas coisas, para o CB e para o Multimídia. Ou seja, para mexer no CB, seria necessário desligar a centra Multimídia, e mexendo na central, vc acaba enviando comando para o CB também.

Quem já usa o CB no carro com a central ai? Como esta se "virando"?

Eu pensei uma coisa:

Pensei em fazer alguns teste com intuito de ver um jeito de inibir comando no CB quando a central estiver ligada. Imagino pegar 12v da antena elétrica da central multimídia ou algo desse tipo, para acionar um relé (NF) responsável pela abertura de um dos fios do CB (teria que descobrir qual) que inibisse os comandos para ele, deixando a mesma somente ligada na ultima tela. Ou se não for possível, fazer esse relé desligar o CB completamente no momento que a central esteja ligada.
Dessa forma, quando a central multimídia estiver ligada, o CB não receberia comando ou se não possível, se desligaria. Ao desligar a central o CB ficaria normal funcionado como original via comando no volante.

Opções de instalação:

Algumas são ridículas, mas estou fazendo um acervo. Rsrsrs!

Já vi várias opções. Meu Pallas não tem RPM no volante, por isso penso na 1° opção:

https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

ernanidamasceno escreveu:Galera,

Antes de pensar onde ficar o CB, vamos pensar como fica essa questão levantada pelo nosso amigo abarth.

Já soube de pessoas que fizeram o teste de colocar o CB e testar os comando no volante com a central ligada, e o comandos vão para as duas coisas, para o CB e para o Multimídia. Ou seja, para mexer no CB, seria necessário desligar a centra Multimídia, e mexendo na central, vc acaba enviando comando para o CB também.

Quem já usa o CB no carro com a central ai? Como esta se "virando"?

Eu pensei uma coisa:

Pensei em fazer alguns teste com intuito de ver um jeito de inibir comando no CB quando a central estiver ligada. Imagino pegar 12v da antena elétrica da central multimídia ou algo desse tipo, para acionar um relé (NF) responsável pela abertura de um dos fios do CB (teria que descobrir qual) que inibisse os comandos para ele, deixando a mesma somente ligada na ultima tela. Ou se não for possível, fazer esse relé desligar o CB completamente no momento que a central esteja ligada.
Dessa forma, quando a central multimídia estiver ligada, o CB não receberia comando ou se não possível, se desligaria. Ao desligar a central o CB ficaria normal funcionado como original via comando no volante.

Opções de instalação:

Algumas são ridículas, mas estou fazendo um acervo. Rsrsrs!

Já vi várias opções. Meu Pallas não tem RPM no volante, por isso penso na 1° opção:

https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing
Oi Ernani, tenho o cb em cima do retrovisor interno e realmente existe um conflito entre multimídia e o cb..
Porém isso não me incomoda, visto que a total atenção fica no multimídia quando preciso apertar algum botão do volante (salvo quando preciso alterar o horário do cb)..
O cb funciona apenas para o horário, temperatura e uma noção de autonomia do tanque.. de resto, o multimídia me auxilia tão bem quanto.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Kanove,

Conflito que voce quer dizer é só nos comandos, certo?

Outra pergunta. QUando voce desliga a central, é possivel utilizar o CB normalmente como se não estivesse a central instaslada?
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”