Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
walter_tosin
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por walter_tosin »

Pessoal,

Tenho um C4 pallas automático, e no começo o consumo era alto mesmo. Fazia em média 7 km/litro de gasolina. Mas com o tempo o consumo melhorou bastante. Hoje está com 45000, e na estrada chega a fazer 13 km/litro gasolina.
Com alcool consome mais, mas também o carro fica com o desempenho muito melhor, mais rápido.

Também depende de quem dirige, e se usar o botão Sport o consumo aumenta bastante.

Walter

rogertecmec
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rogertecmec »

O meu Pallas esta fazendo média na estrada (trecho Curitiba/Porto Alegre) com piloto automático ligado 12 km/l.
Na cidade usando ele 100% no automático a média fica em 8 km/l.

Pra um motor 2.0 16v de 143 cv e um carro do porte do Pallas acho uma média tranquila.
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008

nflucio
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por nflucio »

olá ..

alguém pode comentar sobre o consumo do Grand C4 ?
Moro em Sp e sempre pego transito e gostaria de mais informações sobre o assunto.

obrigado !!

ricvalyamada
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por ricvalyamada »

O meu está fazendo uma média de 9 a 9,5 km/l no trânsito de SP, estou achando ótimo pois anteriormente tinha uma spacefox que fazia 10 km/l e um gol 1.0 que fazia 10,5 km/l, todas medições com gasolina.

Muito bom e surpreendente para um motor 2.0

C4 Pallas Exclusive 10/11 BVA

SpaceGhost
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por SpaceGhost »

Aqui VTR 06/07
Fazendo média de 9,5km/l ar ligado transito da cidade, mas sem muito anda e pára.

Wotan
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wotan »

Já li muito sobre o consumo do C4 VTR e em cada lugar diz uma coisa, já li que pode ser 8,5 na cidade e vi um vídeo dele fazendo 5,0 na estrada!! Afinal, isso varia? O que é o real??

RAFAELDZ
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por RAFAELDZ »

flex 2010 automatico - NAO FAZ MAIS QUE 6.4 KM/L na gasolina em cidade e 6.7 em viagem. (já fiz 5 vezes SP - SC ida e volta, a média é sempre a mesma. entre alcool e gasolina, muda 0.2 km/l vou mandar revisar novamente , nao pode ser , tem algo muito errado.

cmicheluzzi
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por cmicheluzzi »

RAFAELDZ escreveu:flex 2010 automatico - NAO FAZ MAIS QUE 6.4 KM/L na gasolina em cidade e 6.7 em viagem. (já fiz 5 vezes SP - SC ida e volta, a média é sempre a mesma. entre alcool e gasolina, muda 0.2 km/l vou mandar revisar novamente , nao pode ser , tem algo muito errado.
Cara, com certeza tem algo muito errado. Vc ja fez a medição muanual para ver se nao eh problema no CB? O CB nao esta marcando l/km? Eu fiz esta viajem ano passado de SC a SP e meu carro fez 12 - C4 Pallas Auto.

Carlos.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Tem algo errado com o meu: está fazendo 5 km/l no álcool e não chega a 7 na gasolina. Certo que eu pego todos os dias trajetos muito curtos (1~2km) mas está bebendo demais na gasolina! E eu não ando pisando (nem dá...). Está perto da revisão dos 20 mil e eu vou mandar ver isso. De toda forma, o câmbio está com aquele velho problema de socos e solavancos e a Citro ainda não resolveu. Pode ser isso? Alguém já tentou ficar usando o modo "neve" para o carro sempre sair de segunda e ver se, com isso, ele gasta menos porque sempre trabalha com menos rotações?

Nello
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Nello »

no meu faço o seguinte pra economizar e mto...
c4 heatch faz no automatico , gasolina 6.5km/l
o esquema q eu faço e por ele para tiptronic paro o carro engato a segunda... dessa forma ele sempre sai de segunda. Dai eu faço as trocas da seguinte maneira 2-3(37km/h) , 3-4 (44km/h) consigo chegar numa media de 9.6km/l as vezes dependendo do percurso chega a 11km/l claro q isso na cidade e em SP onde moro. e tirando o fator congestionamento.

dessa forma o giro não passa dos 2000 RPM, so passa na arrancada chega a uns 2,5 mais ou menos...
so que o carro anda bem fraco... tipo vc não fica com muito torque sabe...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”