Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
luiz_lopes89
Membros
Mensagens: 300
Registrado em: 24 Ago 2010, 21:55
Estado: PR
Cidade: Londrina
Veiculo: C4 VTR

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por luiz_lopes89 »

andresberze escreveu:Na boa... R$ 30 mil pra turbinar um VTR é dinheiro jogado fora. Com esse dinheiro (e um pouco mais) eu troco meu VTR por um Jetta TSi e coloco 270cv gastando menos de R$ 4 mil reais, com direito a câmbio borboleta, 6 marchas e dupla embreagem.

Gastar mais de R$ 10 mil num projeto desse é, desculpem a sinceridade, jogar dinheiro no lixo: nosso auto que já é depreciado perde ainda mais valor e gasto feito jamais é recuperado. Acho que nem o Eike Baptista toparia um projeto desses, rsrsrsrs.
Concordo andre... mas nao queremos fazer isso pela razao... e sim pela emocao, pelo nosso carro ter um desenho top,com um motor forte e ser unico... eu pretendo gastar uns 9, 10k pra turbinar o meu... e assim o farei!

Quanto as marchas, soh forjaria 2a. E 3a. Do vtr, e usaria o cambio curto mesmo... ele eh bom na puxada pra track... como vc mesmo disse, nao vai passar de 250...hahahah

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por filipe411 »

andresberze escreveu:Na boa... R$ 30 mil pra turbinar um VTR é dinheiro jogado fora. Com esse dinheiro (e um pouco mais) eu troco meu VTR por um Jetta TSi e coloco 270cv gastando menos de R$ 4 mil reais, com direito a câmbio borboleta, 6 marchas e dupla embreagem.

Gastar mais de R$ 10 mil num projeto desse é, desculpem a sinceridade, jogar dinheiro no lixo: nosso auto que já é depreciado perde ainda mais valor e gasto feito jamais é recuperado. Acho que nem o Eike Baptista toparia um projeto desses, rsrsrsrs.

Na boa... Quem abraça um projeto desses, ao meu ver, NÃO quer um Jetta TSi!

;)

Pode-se considerar um disperdício de dinheiro, do ponto de vista financeiro? Sim!
Mas entendo que se alguém vai correr atrás de preparar o C4, seja turbinando ou não, não é meramente pq ele quer andar forte, ter um carro rápido. Se o intuito da pessoa for apenas esse, é muito mais fácil, como vc falou, procurar um Jetta TSi, ou A3, ou DS3, Xsara VTS, Marea Fivetech Turbo, até Gol Bolinha com doisquilimei rsrs

Quem quer e se atrever a encabeçar um upgrade de performance para o C4, tem que acima de tudo, AMAR o carro, ser um LOUCO e fanático.

Quem for preparar esse carro tem que estar buscando realizar um sonho, pq só assim para justificar o gasto, pois como o colega falou, a quantia é grande e dá para fazer diversas outras coisas com ela.


Abs!

Ah, e apenas ter o dinheiro e pagar alguém pra fazer tudo, sem ficar por dentro do que vai ser feito ou ao menos procurar conhecer o básico, eu acho tão...sei lá tão sem emoção e autenticidade :p
Imagem

wishmann
Membros
Mensagens: 73
Registrado em: 10 Nov 2010, 03:22
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Veiculo: C4 VTR

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por wishmann »

Talvez o cidadão tenha turbinado o carro dele logo que comprou quando o carro valia entre 60 e 70k.
Hoje em dia com o preço médio de 30-40k acho besteira mesmo.

Eu amo meu VTR? Sim.
Acho ele diferente e único frente a todos os demais carros? Sim.
Gastaria até uns 10k pra deixá-lo forte e reguladinho? Sim.

Mas convenhamos vai.. por mais que o amor seja imenso, gastar HOJE 30k pra turbinar um VTR (e deixá-lo com +- 250HP) é coisa de louco, de pródigo sem juízo. Eu só faria isso se já tivesse mais um ou dois ótimos carros e o VTR servisse apenas para fazer graça em arrancadão, track day, enfim..

Bmw 118i, Bmw 320i, Audi a3 Sportback, Audi a4, Mercedes C200, VW Jetta TSI, Ford Fusion V6, Mitsubishi Lancer GT, Kia Cerato Koup, Hyundai Veloster (ironic mode on), Hyundai i30 1.6 2013 (ah não ele custa 75k e portanto fica fora do orçamento - ironic mode on ainda), enfim.. são muitas e excelentes opções para preferir um VTR turbo que depois muito provavelmente você não conseguiria vender ou perderia praticamente todo valor investido.

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Kbelooooo »

Cara...
Um turbo básico no vtr sai menos de 10 mil!

Eu já estou negociando a injeção...

Para fazer um turbinho básico, 0,4 a 0,8 de pressão sem trocar o coletor de plástico e sem fazer tudo em inox:
Injeção - 1800
Turbina - 1200
Coletor de escape - 1000
Esscape - 500
Pressurização - 500
Bomba - 450
Bicos de 60 lbs - 750
Conectores e fiação - 200
Intercooler - 600
Alguns gastos não planejados - 1800

A brincadeira sai em torno de 9 mil, no meu caso vou adaptar o coletor de admissão do xsara vts que dá mais 1000

Então com 10 mil meu projeto tá feito!
Detalhe que será feito TUDO em casa, apenas alguma coisa de solda não tenho como fazer.
Imagem

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por filipe411 »

Também acho que para turbinar não precisa gastar R$30k.


Uma coisa Kabelo, por 1000 o coletor de adm do XURS, com +- 300 a mais vc pega o do C4 VTS, que é praticamente plug&play.

Já li em outro lugar essa recomendação de utilisar esse coletor de adm do Xurros, que possui dutos menos curvados do que os do EW10J4S, mas as juntas são BEM diferentes, não é impossível de se resolver com uma flange, mas sei lá...a TBI, usaria a do Xsara VTS também, caso a estrutura elétrica seja compatível?

Abs
Imagem

rparente
Membros
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mar 2013, 09:29
Estado: RS
Cidade: Esteio
Veiculo: C4 VTR

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por rparente »

muito lindo o carro parabens! tem um tambm da mesma cor! to afim de fazer algumas modificações ,quero começar pelas molas se alguem ae do clube poder ajudar! grande abraço

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Kbelooooo »

filipe411 escreveu:Também acho que para turbinar não precisa gastar R$30k.


Uma coisa Kabelo, por 1000 o coletor de adm do XURS, com +- 300 a mais vc pega o do C4 VTS, que é praticamente plug&play.

Já li em outro lugar essa recomendação de utilisar esse coletor de adm do Xurros, que possui dutos menos curvados do que os do EW10J4S, mas as juntas são BEM diferentes, não é impossível de se resolver com uma flange, mas sei lá...a TBI, usaria a do Xsara VTS também, caso a estrutura elétrica seja compatível?

Abs
Pois é cara, mas o coletor do c4 vts não é tão bom quanto o do xurs. Pelo fato dele ser plenum e não ter o duto tão curvo, vai render legal com pressão e não preciso gastar 3 mil para fazer um plenum.
A TBI do xsara vts é a cabo... Eu vou manter a original, pois já que não é tão grande ainda vai manter um torque bom na fase aspirada e como não vou usar muita pressão ainda vai render bem quando entrar a turbina.
Imagem

Avatar do usuário
Felippe Almeida
Membros
Mensagens: 64
Registrado em: 08 Fev 2013, 19:21
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Veiculo: C4 VTR

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Felippe Almeida »

Kbelooooo escreveu:Essas buchas são demais! Nada de barulho...

Foi em santa cruz do sul acabei de chegar! Não sei sei se vou correr no VP pq gastei muito os pneus hoje! hahaaha

Mas a melhor notícia que trago é que conheci o dono de um VTR TURBO, sim TURBO!!! O carro do cara está com mais ou menos 270cv, 0,7 de pressão e miolo original!
Carro MUITO bom de andar, fui na carona, ficou MUITO forte. Peguei todas as informações que eu queria, agora é basicamente fazer... Não tem mistério!! Funciona tudo, esp asr abs.... injeção programável, coletor plenum e por aí vai!! Até caixa alongada ele tem!!
Para comparação, eu dava 168˜170 no fim da reta, quando andei na carona dele fechou 192!!
Mas fiz tempo menor, meu carro faz mais curva minha suspensão tá muito boa, as buchas fizeram diferença,
meu tempo: 1:52.238 o dele 1:56.800 mais ou menos!

Peguei o contato e vou falar com ele me falem as perguntas que falo com ele, não demonstrou interesse de entrar no clube...

Bom, é isso ae, vou upar vídeos e posto aqui!
Ainda vou fazer esse up das buchas!! Eu vou no do Velopark só pra olhar... Um amigo meu vai participar com um Clio 1.6. Aparece lá tbm!!!

Tempos:
Imagem
VTR do kbeloo em 14º
VTR turbo em 17º

VTR turbo:
Imagem

Peguei as fotos no RacingArt hehehe
Imagem

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por Kbelooooo »

Esses tempos estão errado na verdade fiquei em 12!! hahaha

Coloca cara, é muito bom eu era um dos que tinha mais chão no TD.
Se eu for aparecer lá te mando uma MP.
Imagem

obonfa
Membros
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Out 2010, 19:36
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Veiculo: C4 VTR

Re: Mais um VTR para o clube - preparativos track day

Mensagem por obonfa »

E aí gente boa, eu sou o dono do VTR Turbo do trackday, gostei de ver o fusuê e interesse do pessoal no projeto, realmente gastei bastante pra fazer o carro, sendo que nessa conta entram 5k de aerofóleo original e rodas resolfen 17, o aço inox custou caro sim, sou louco e apaixonado pelo VTR sim, e outra questão, não sou mecânico e entendo pouco e nada de mecânica, mas to aprendendo aos poucos. Se vocês conseguem montar um VTR turbo com menos de 15k eu admiro muito vocês. Pela minha falta de conhecimento e por ter enfrentado tudo de cara e coragem, sem ter RECEITA, esse foi o resultado. Ta aí com o Kabelo a receita da fera, agora gastem 15 conto e sejam felizes, como sou apaixonado pelo VTR meu projeto vai continuar muito além disso, e espero que caso surjam outros VTR Turbo a gente possa trocar informações e aprimorar cada vez mais esse clássico automotivo e de Rally (mesmo que só por fora). Agora estou em busca de freios e suspensão para fazer curva, coisa que o kabelo já mencionou que atrapalhou muito no track. Um abraço a todos os loucos por aí. heheheeh.

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”