Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Dudu Batera
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Dudu Batera »

wiltonbo escreveu:Vc deve passar um scanner para ver exatamente qual é o problema
No C4 o sistema ABS é quem informa para a caixa de cambios qual a velocidade do veículo.
Porvavelmente voce deve ter alguma falha de sensor de velocidade de roda ou o modulo eletronico do ABS deve esta com falha.
por isso esse comportamento extranho, como a Caixa não sabe exatamente a velocidade ela entra em modo de emergencia.

Pow velho o meu mecânico cogitou essa ipotese. Segunda-Feira agora vamos passa o carro no scanner
pra tirar umas dúvidas...
Ah e eu comprei o meu C4 Pallas usado, quando nós levantamos o carro no elevador constatamos que o carro já sofreu um acidente na dianteira direita e acho que por isso algumas coisas não estão funcionando bem, mas isso conto depois.

Mas obrigado pela dica, informoo que deu no carro na segunda abraço....

Dudu Batera
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Dudu Batera »

Dudu Batera escreveu:
wiltonbo escreveu:Vc deve passar um scanner para ver exatamente qual é o problema
No C4 o sistema ABS é quem informa para a caixa de cambios qual a velocidade do veículo.
Porvavelmente voce deve ter alguma falha de sensor de velocidade de roda ou o modulo eletronico do ABS deve esta com falha.
por isso esse comportamento extranho, como a Caixa não sabe exatamente a velocidade ela entra em modo de emergencia.

Pow velho o meu mecânico cogitou essa ipotese. Segunda-Feira agora vamos passa o carro no scanner
pra tirar umas dúvidas...
Ah e eu comprei o meu C4 Pallas usado, quando nós levantamos o carro no elevador constatamos que o carro já sofreu um acidente na dianteira direita e acho que por isso algumas coisas não estão funcionando bem, mas isso conto depois.

Mas obrigado pela dica, informoo que deu no carro na segunda abraço....
Problema resolvido !!!!
Graças a deus kkkk

Bom mas o meu problema foi resolvido de forma diferente das que já li aqui no forúm.
O meu foi o sensor de rotação da rada traseira direita...
E o sensor do abs .

Troquei as celanoides ou válvulas o óleo e não tinha resolvido...
Mas agora ficou tinindo.
Gastei R$ 900,00.

Se alguém tiver alguma dúvida.
Tamo ae abrç...

neto_amn
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por neto_amn »

Boa noite.
O meu c4 hatch glx 2.0 16v 2009/2010 esta com 54000km
E comecou com o mesmo problema.
O problema é que a autorizada da minha região é a pior de todas,
Pois ja me cobraram serviços que nunca fizeram por duas vezes,
E estou até com medo de levar la novamente...

rcpaulinho
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rcpaulinho »

Boa noite galera.

Tenho C4 exclusive 2009 e uma Picasso 2007... Gosto muito de Citroem meu primeiro foi um zx 2007 carrão...

Bom o assunto é cambio automático...o meu começou a dar esse problema de travar na 3 marcha ontem e voltou a dar hj, a questão de ser com o carro frio nao me parece ser uma constatação exata, pois a primeira vez eu estava descendo a imigrantes e no fim do ultimo túnel deu esse problema. Uma coisa que nao percebi comentários foi em relação ao combustível usado, percebo diferenças nas reações do cambio quando se usa álcool ou gasolina, no álcool quando se da a partida pela manha o engate da marcha se da de forma mais brusca, ou sera que apenas eu percebi?
O meu tbm esta fora de garantia irei na segunda na ccs e ver a questão da atualização do software, porém estou achando que sera a questão das solenóides mesmo.
Quanto a discussão de carro e marca posso dizer uma coisa, sou Eng e trabalho basicamente com todas as montadoras excluindo a FIAT, já visitei todas, apliquei melhorias de processo em todas, e posso dizer que PSA, TOYOTA e HONDA estão a anos luz na frente das outras, GM prefiro nao comentar...
A PSA em especial tenho um conhecimento longo, pois durante 2 anos dediquei 2 dias por semana a estar lá e posso dizer confiem.
Antes de terço C4 tinha um Bora 2009, excelente carro tbm na parte macanica, mas muito quem pelo valor, e tbm deu problema no cambio entrou em emergência e nem o papa resolveu.
Vms ver qual sera o veredicto do meu cambio, pois ele esta apenas com 58.000 km a dizer que rodo media de 4.000 mês....vou usar muito ele ainda.

Abraço a todos.

sabedoria
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por sabedoria »

Também trabalhei em todas as montadoras (fiat incluso). Também não gosto de gm e fords nacionais e abomino fiat no mundo todo. Andei e pesquisei sobre carros na Europa. Na França o c4 não dava problemas. O problema é aqui no Brasil. Mas aqui nota-se que a qualidade construtiva é infinitamente inferior a de lá. No no Brasil a Psa tem qualidade semelhante a fiat, infelizmente, pois os carros são belíssimos.

rcpaulinho
Membros

Na verdade a FIAT é muito conceituada na Itália, quando estive lá andei com um Punto a diesel autonomia de 1000km com um tanque, e tbm andei em alguns modelos mais luxuosos e posso garantir que italiano é exigente e gosta de FIAT, porém os veículos lá nao sao como cá.

Quanto a questão dos veículos PSA os fabricados aqui sao bons e bem mais tecnológicos que os outros, a VW tem upgrade no gol pois com a chegada do HB20 ele se complicou, mas confio nos carros da PSA, minha lista de veículos da marca sao maiores que os outros. A Picasso da minha esposa esta com 90000km em perfeito estado nunca tive problema algum. Ainda irei ter um C5 meu sonho de consumo com suspensão ativa e espero que tenham resolvido a questão das esferas gastas do xantia.

sabedoria
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por sabedoria »

A fiat só vende na Itália. Hj, o único local onde fiat da lucro (e é o que mantém a fabrica aberta) são Brasil e alguns países no Oriente médio. Na Alemanha, Inglaterra e frança ninguém compra fiat se tem opção de outro. O único fiat considerado nestes paíseses é o 500, como carro reserva ou para quem não tem garagem em casa localizada em ruas estreitas. Mesmo os italianos compram fiat por apenas 2 motivos: nacionalismo e preço. São os carros mais baratos do mercado, em todas as categorias. O governo usa bastante fiats por necessidade de manter a fabrica local aberta. Os próprios italianos se envergonham de ter uma das mais antigas fabricas de automóvel do mundo e dependerem da venda de carros populares em países emergentes para sobreviver. Fabricas alemas(sem considerar a Mercedes que é a mais antiga, m as também c om grande valor agregado) e americanas surgiram bem depois e engoliram a fiat. A grande sorte da corporação foi a possibilidade de compra da magnet marelli, crisler e Ferrari por preços baixos que hj são lucrativas e ajudam a manter o nome principal em evidencia, mesmo com os baixíssimos índices de venda em países do primeiro mundo. Há pouco tempo li uma reportagem estrangeira que dizia que os únicos fiats que prestavam eram da dodge crysler.

Zirig
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Zirig »

Tambem tive o mesmo problema com o câmbio, no entanto por ser eu mesmo a fazer os reparos, não troquei as válvulas solenóide, apenas as limpei e o mais importante que acredito ser o problema mais cronico, a troca do óleo, o câmbio AL4 não possui filtro para o óleo sujo que circula, sendo as solenóides muito sensíveis a sugeira acabam apresentanto mal funcionamento. Ao não apresentar um fechamento correto das válvulas, a central do cambio interrompe as trocas. Portanto o que a fábrica desaconcelha, é o que deve ser feito, a cada 40k km ao menos.

vande_rio
Membros
Estado: RJ

Mensagem por vande_rio »

Galera aqui no RJ isso tem solucao, o meu carro tava com o msm problema, levei na concessionaria e eles condenaram a minha caixa, foi quando me indicaram uma oficina no autodromo de jacarepagua, o nome do cara e JAILTON esse cara e fera o tel de la e (21) 3411-7454, ele fez uns ajustes na minha caixa e acabou o problema, valor cobrado R$ 200,00.

rcpaulinho
Membros

vande_rio escreveu:Galera aqui no RJ isso tem solucao, o meu carro tava com o msm problema, levei na concessionaria e eles condenaram a minha caixa, foi quando me indicaram uma oficina no autodromo de jacarepagua, o nome do cara e JAILTON esse cara e fera o tel de la e (21) 3411-7454, ele fez uns ajustes na minha caixa e acabou o problema, valor cobrado R$ 200,00.

Vc sabe dizer se foi apenas uma limpeza das eletrovalvulas?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”