NO STRESS!!!!!!rafaelmarchiori escreveu:Desculpe Cyro.Cyro escreveu:Já tinha postado uma "correção", pois não é um tubular verdadeiro como um DTM, mas também não é um monobloco convencional como nas categorias inferiores do rally. No WRC há toda uma estrutura tubular que faz parte estrutural do carro, não sendo apenas gaiola. Todo conjunto é alterado em resistência à torção. A própria foto que você postou mostra esta estrutura. O que havia referido erradamente (depois corrigi) foi falar em chassi tubular, apesar de muitas vezes a imprensa se referir assim aos WRC.
Me empolguei em postar minha resposta e esqueci de olhar pra ver se alguém já havia falado algo...
Só depois vi sua "correção".
Legal saber que tem gente aqui que também curte o WRC e principalmente que manja do riscado. Legal!!!
Vamos atualizando os assuntos de WRC conforme forem surgindo novidades. E serão muitas pois espera-se que em 2011 haja a volta de muitas montadoras ao WRC já havendo boatos de Subaru, Mitsubishi, Skoda (VW) e Fiat (Gran Punto), todos com projetos em gestação para o WRC, principalmente em função da grande redução de custos que as regras novas irão trazer. Ia ser muito legal ver pegas de 5, 6 marcas no WRC. Faz muito tempo que isso não ocorre. Nem lembro quando foi... Primeiro foi a fase Lancer X Impreza, depois a fase Impreza X Citroen, sempre com a Ford em paralelo nestas duas fases (alguém lembra do Escort WRC???). E nos últimos anos a Citroen x Ford.