-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: PORTA MALAS ABRE APENAS NA CHAVE
Alexmaysa, Na realidade fucei pra caramba. Cheguei no ponto de configurações do CB, td certinho, mas não me abre a opção de destravar o porta malas. Chequei no manual e também não mostra essa opção. Não sei se é o modelo....VTR 06/07 que não traz essa opção? !Sei lá..ainda não agendei uma visita na CSS para que eles me ajudem com isso. Tb acho q é a configuração, mas realmente não abre essa opção!Abs
-
- Membros
Então, dei um pulo em uma CSS e o técnico tentou corrgir o problema via computador de bordo e não conseguiu. Disse que não está disponível para o VTR a função de destravar o porta malas via CB. Pediu para agendar e deixar o carro para ver o que houve. Levei já no Shida e eles desmontaram a parte traseira do carro e disseram que está td ok. Agora é só rezar.....rssss
-
- Membros
- Estado: RJ
Zeous escreveu:Então, dei um pulo em uma CSS e o técnico tentou corrgir o problema via computador de bordo e não conseguiu. Disse que não está disponível para o VTR a função de destravar o porta malas via CB. Pediu para agendar e deixar o carro para ver o que houve. Levei já no Shida e eles desmontaram a parte traseira do carro e disseram que está td ok. Agora é só rezar.....rssss
Estou com o mesmo problema!! Como resolveu???
- fmiglior
- Moderador
não costuma via habilitado nos VTR e HATCH, mas tem como habilitar via DIAGBOX ou LEXIA a opção de aparecer "TRAVA PERMANETE DO PORTA MALAS" no computador de bordo, fiz isso no meu.
Também não é normal essa opção se habilitar sozinha, a única vez que vi foi após instalar uma central multimídia, mas também passou a aparecer essa opção de trancar permanente a mala nas configurações da central.
Recomendo passar o carro no scanner da citroen, pelo diagbox da pra ver se essa opção esta habilitada, basta desabilitar e o porta malas volta a abrir, ou habilitar a opção de habilitar e desabilitar isso via CB... ou testar tb pelo diagbox se a abertura do porta malas esta funcionando. (lembrando q VTR 06 teve um Recall para fiação do porta malas, veja se o seu não chassis faz parte) qualquer dúvida só mandar mensagem.
Também não é normal essa opção se habilitar sozinha, a única vez que vi foi após instalar uma central multimídia, mas também passou a aparecer essa opção de trancar permanente a mala nas configurações da central.
Recomendo passar o carro no scanner da citroen, pelo diagbox da pra ver se essa opção esta habilitada, basta desabilitar e o porta malas volta a abrir, ou habilitar a opção de habilitar e desabilitar isso via CB... ou testar tb pelo diagbox se a abertura do porta malas esta funcionando. (lembrando q VTR 06 teve um Recall para fiação do porta malas, veja se o seu não chassis faz parte) qualquer dúvida só mandar mensagem.
EX C4 VTR
-
- Membros
Exatamente! Aconteceu depois que eu instalei a CM. Como não consegui resolver, acabei desinstalando a CM com esperanças de que o carro voltasse ao normal.... Não achei no CB esta função. Na CM tinha, mas não funcionou!! Tem 2 meses que não abro o porta malas!!!fmiglior escreveu:não costuma via habilitado nos VTR e HATCH, mas tem como habilitar via DIAGBOX ou LEXIA a opção de aparecer "TRAVA PERMANETE DO PORTA MALAS" no computador de bordo, fiz isso no meu.
- fmiglior
- Moderador
Faz assim, põem a central de volta, entra no menu botão do volante, procura lá configurações do veiculo ou o q der de opção, vai marcando ou desmarcando tudo e testa, uma hr vai abrir! hehe infelizmente em algumas centrais não aparece um nome simples relacionado com porta malas.Amaury escreveu:Exatamente! Aconteceu depois que eu instalei a CM. Como não consegui resolver, acabei desinstalando a CM com esperanças de que o carro voltasse ao normal.... Não achei no CB esta função. Na CM tinha, mas não funcionou!! Tem 2 meses que não abro o porta malas!!!fmiglior escreveu:não costuma via habilitado nos VTR e HATCH, mas tem como habilitar via DIAGBOX ou LEXIA a opção de aparecer "TRAVA PERMANETE DO PORTA MALAS" no computador de bordo, fiz isso no meu.
caso não queira por a central ou não consiga, va em algum lugar com o Lexia ou Diagbox, pede pro cara entrar na parte de telecodificação da BSI/ depois na parte de PROTEÇÃO, ABERTURA, ASSISTENCIA MECÂNICA, e procure a "OPÇÃO TRANCAMENTO PERMANENTE DA MALA" e coloque AUSENTE. depois disso vai achar o q tem no porta malas de novo hehe.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: CE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Aos que ainda não conseguiram ou tentaram eu segui o conselho dos colegas aqui do fórum e DEU CERTO. Você procura no manual a opção central multimídia ou algo do tipo e ela vai te guiar até uma opção "travamento permanente do porta malas" ai você desativa a caixinha e pronto, ele abre como uma mágica. MUITO OBRIGADO aos colegas do fórum, meu carro passou 3 dias na oficina e os caras não souberam dizer o que era quando na verdade não tinha nada quebrado, fiquei foi p**o pq desmontaram o carro e mexeram nos fios sem necessidade e não resolveram nada.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Olá amigos,renanmoreira escreveu:Aos que ainda não conseguiram ou tentaram eu segui o conselho dos colegas aqui do fórum e DEU CERTO. Você procura no manual a opção central multimídia ou algo do tipo e ela vai te guiar até uma opção "travamento permanente do porta malas" ai você desativa a caixinha e pronto, ele abre como uma mágica. MUITO OBRIGADO aos colegas do fórum, meu carro passou 3 dias na oficina e os caras não souberam dizer o que era quando na verdade não tinha nada quebrado, fiquei foi p**o pq desmontaram o carro e mexeram nos fios sem necessidade e não resolveram nada.
O meu está acontecendo o mesmo, mas fui até essa opção e já está desmarcada. A coincidência é que a central fui restaurante devido a pane na última semana. Eu consigo fazer algo, sem precisar ir até a oficina?
Um abraço,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
hoje (31/01/16) estou com o mesmo problema, o porta malas do meu C4 VTR 2008 nao abrem por nada, na chave do meu ele só acente o farol entao nao tem opção de destravar. Já na minha central multimidea M1 tem a opção "door cabin lock" mas ativando ou nao, ela nao muda nada.
Alguem já teve esse problemo, conseguiu resolver?
-
- Membros
Pro vtr existe um recall no chicote do porta malas, veja se o seu já foi realizado ou não. Ainda é feito de forma gratuita.johnysbo escreveu:hoje (31/01/16) estou com o mesmo problema, o porta malas do meu C4 VTR 2008 nao abrem por nada, na chave do meu ele só acente o farol entao nao tem opção de destravar. Já na minha central multimidea M1 tem a opção "door cabin lock" mas ativando ou nao, ela nao muda nada.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk