Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeous
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: PORTA MALAS ABRE APENAS NA CHAVE

Mensagem por Zeous »

Alexmaysa, Na realidade fucei pra caramba. Cheguei no ponto de configurações do CB, td certinho, mas não me abre a opção de destravar o porta malas. Chequei no manual e também não mostra essa opção. Não sei se é o modelo....VTR 06/07 que não traz essa opção? !Sei lá..ainda não agendei uma visita na CSS para que eles me ajudem com isso. Tb acho q é a configuração, mas realmente não abre essa opção!Abs

Zeous
Membros

Mensagem por Zeous »

Então, dei um pulo em uma CSS e o técnico tentou corrgir o problema via computador de bordo e não conseguiu. Disse que não está disponível para o VTR a função de destravar o porta malas via CB. Pediu para agendar e deixar o carro para ver o que houve. Levei já no Shida e eles desmontaram a parte traseira do carro e disseram que está td ok. Agora é só rezar.....rssss

Amaury
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Amaury »

Zeous escreveu:Então, dei um pulo em uma CSS e o técnico tentou corrgir o problema via computador de bordo e não conseguiu. Disse que não está disponível para o VTR a função de destravar o porta malas via CB. Pediu para agendar e deixar o carro para ver o que houve. Levei já no Shida e eles desmontaram a parte traseira do carro e disseram que está td ok. Agora é só rezar.....rssss

Estou com o mesmo problema!! Como resolveu???

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

não costuma via habilitado nos VTR e HATCH, mas tem como habilitar via DIAGBOX ou LEXIA a opção de aparecer "TRAVA PERMANETE DO PORTA MALAS" no computador de bordo, fiz isso no meu.

Também não é normal essa opção se habilitar sozinha, a única vez que vi foi após instalar uma central multimídia, mas também passou a aparecer essa opção de trancar permanente a mala nas configurações da central.

Recomendo passar o carro no scanner da citroen, pelo diagbox da pra ver se essa opção esta habilitada, basta desabilitar e o porta malas volta a abrir, ou habilitar a opção de habilitar e desabilitar isso via CB... ou testar tb pelo diagbox se a abertura do porta malas esta funcionando. (lembrando q VTR 06 teve um Recall para fiação do porta malas, veja se o seu não chassis faz parte) qualquer dúvida só mandar mensagem.
EX C4 VTR

Amaury
Membros

Mensagem por Amaury »

fmiglior escreveu:não costuma via habilitado nos VTR e HATCH, mas tem como habilitar via DIAGBOX ou LEXIA a opção de aparecer "TRAVA PERMANETE DO PORTA MALAS" no computador de bordo, fiz isso no meu.

Também não é normal essa opção se habilitar sozinha, a única vez que vi foi após instalar uma central multimídia, mas também passou a aparecer essa opção de trancar permanente a mala nas configurações da central.

Recomendo passar o carro no scanner da citroen, pelo diagbox da pra ver se essa opção esta habilitada, basta desabilitar e o porta malas volta a abrir, ou habilitar a opção de habilitar e desabilitar isso via CB... ou testar tb pelo diagbox se a abertura do porta malas esta funcionando. (lembrando q VTR 06 teve um Recall para fiação do porta malas, veja se o seu não chassis faz parte) qualquer dúvida só mandar mensagem.
Exatamente! Aconteceu depois que eu instalei a CM. Como não consegui resolver, acabei desinstalando a CM com esperanças de que o carro voltasse ao normal.... Não achei no CB esta função. Na CM tinha, mas não funcionou!! Tem 2 meses que não abro o porta malas!!!

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Amaury escreveu:
fmiglior escreveu:não costuma via habilitado nos VTR e HATCH, mas tem como habilitar via DIAGBOX ou LEXIA a opção de aparecer "TRAVA PERMANETE DO PORTA MALAS" no computador de bordo, fiz isso no meu.

Exatamente! Aconteceu depois que eu instalei a CM. Como não consegui resolver, acabei desinstalando a CM com esperanças de que o carro voltasse ao normal.... Não achei no CB esta função. Na CM tinha, mas não funcionou!! Tem 2 meses que não abro o porta malas!!!
Faz assim, põem a central de volta, entra no menu botão do volante, procura lá configurações do veiculo ou o q der de opção, vai marcando ou desmarcando tudo e testa, uma hr vai abrir! hehe infelizmente em algumas centrais não aparece um nome simples relacionado com porta malas.
caso não queira por a central ou não consiga, va em algum lugar com o Lexia ou Diagbox, pede pro cara entrar na parte de telecodificação da BSI/ depois na parte de PROTEÇÃO, ABERTURA, ASSISTENCIA MECÂNICA, e procure a "OPÇÃO TRANCAMENTO PERMANENTE DA MALA" e coloque AUSENTE. depois disso vai achar o q tem no porta malas de novo hehe.
EX C4 VTR

renanmoreira
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por renanmoreira »

Aos que ainda não conseguiram ou tentaram eu segui o conselho dos colegas aqui do fórum e DEU CERTO. Você procura no manual a opção central multimídia ou algo do tipo e ela vai te guiar até uma opção "travamento permanente do porta malas" ai você desativa a caixinha e pronto, ele abre como uma mágica. MUITO OBRIGADO aos colegas do fórum, meu carro passou 3 dias na oficina e os caras não souberam dizer o que era quando na verdade não tinha nada quebrado, fiquei foi p**o pq desmontaram o carro e mexeram nos fios sem necessidade e não resolveram nada.

xereda
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por xereda »

renanmoreira escreveu:Aos que ainda não conseguiram ou tentaram eu segui o conselho dos colegas aqui do fórum e DEU CERTO. Você procura no manual a opção central multimídia ou algo do tipo e ela vai te guiar até uma opção "travamento permanente do porta malas" ai você desativa a caixinha e pronto, ele abre como uma mágica. MUITO OBRIGADO aos colegas do fórum, meu carro passou 3 dias na oficina e os caras não souberam dizer o que era quando na verdade não tinha nada quebrado, fiquei foi p**o pq desmontaram o carro e mexeram nos fios sem necessidade e não resolveram nada.
Olá amigos,

O meu está acontecendo o mesmo, mas fui até essa opção e já está desmarcada. A coincidência é que a central fui restaurante devido a pane na última semana. Eu consigo fazer algo, sem precisar ir até a oficina?

Um abraço,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC

johnysbo
Membros

Mensagem por johnysbo »

hoje (31/01/16) estou com o mesmo problema, o porta malas do meu C4 VTR 2008 nao abrem por nada, na chave do meu ele só acente o farol entao nao tem opção de destravar. Já na minha central multimidea M1 tem a opção "door cabin lock" mas ativando ou nao, ela nao muda nada.
Alguem já teve esse problemo, conseguiu resolver?

Feijó
Membros

Mensagem por Feijó »

johnysbo escreveu:hoje (31/01/16) estou com o mesmo problema, o porta malas do meu C4 VTR 2008 nao abrem por nada, na chave do meu ele só acente o farol entao nao tem opção de destravar. Já na minha central multimidea M1 tem a opção "door cabin lock" mas ativando ou nao, ela nao muda nada.
Alguem já teve esse problemo, conseguiu resolver?
Pro vtr existe um recall no chicote do porta malas, veja se o seu já foi realizado ou não. Ainda é feito de forma gratuita.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”