Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Marcelo Casinha
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Mensagem por Marcelo Casinha »

Pessoal, pra quem tiver interesse, estou vendendo essa interface novinha.

Segue post dos classificados com mais detalhes:
viewtopic.php?f=45&t=18796

Abraço!
Marcelo Casinha
C4 VTR

Boss Ride - https://www.facebook.com/bossride/

richardsieradzki
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por richardsieradzki »

Parabéns pelo tutorial, é exatamente isso que eu vou fazer, jogar a Witson fora, nunca vi um aparelho com qualidade tão ruim de áudio na vida! e olha que o sinal ainda passa por um EQ da Clarion que ainda diminui um pouco o problema, mas não resolve.
Valeu por compartilhar com a gente, imagino no entanto que para C4s sem sensor de estacionamento original o stalk adaptor seja diferente, vi vários no site mas não sei bem qual seria mais adequado. Poderia indicar ?
Xenon H7 4300k Focus Eye
Som: CM Witson; Amp Kicker Zx 1000.1; Amp Wharf Flex; Sub Mtx Thunder 9512, equalizador Clarion Eqs 746; 2 way Audiobahn

cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

richardsieradzki escreveu:Valeu por compartilhar com a gente, imagino no entanto que para C4s sem sensor de estacionamento original o stalk adaptor seja diferente, vi vários no site mas não sei bem qual seria mais adequado. Poderia indicar ?
Olha, sobre o sensor não ser original eu já não sei como ele funciona. Acontece o mesmo que no original, a música para/abaixa para escutar o som do sensor? Ele é transmitido pelo mesmo sistema de som de música do carro? Se sim, acredito que ele trabalhe também em cima da rede can do c4, e provalvemente vá funcionar também com o sensor não original. Mas o que te aconselho mesmo é mandar um email pro suporte técnico deles que é muito prestativo, se não me engano em 24h eles respondem.

Detoni
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Detoni »

gostei mto da sua instalação mais eu estou com uma duvida...

central multimídia ou cd/dvd player ! ?

ja vi gente dizendo que a qualidade de som eh mto inferior nas centrais...
e pelo que vi vc gastou uns 1000 reais nessa instalação... entao suponho que deve valer a pena ...

soh me falta esse escolha pra ligar meu som.. ja tenho tudo.. mais nao queria utilizar o som original...

e me pergunto se vale a pena investir 420 nos cabos .. somente pra ter as funções do volante ??? no meu caso o sensor eh por fora...

cassianotartari
Membros

Detoni escreveu:gostei mto da sua instalação mais eu estou com uma duvida...
central multimídia ou cd/dvd player ! ?
Bom aí vai do teu uso, eu sou nerd, se eu quisesse gastar numa central não iria gastar pouco pra não ficar frustrado com as poucas possibilidades. Se eu resolvesse investir iria com uma kenwood por exemplo que li uma vez que rodavam mapas garmins e portanto do projeto tracksource que já uso em GPS dedicado. Também iria querer com suporte a câmera de ré, TV, internet por 3G, bom iria querer um PC mesmo, além das saídas RCA de 4V com saída dedicada pra graves, portas traseiras USB, efim... Aí eu sei que uma central dessas vai custar ao menos uns 3000 em um paraguai de vida. Então, pra não gastar muito, resolvi investir em um bom cd player, ou headunit como falam, porque não precisaria de CD no meu caso, basta ter um BT hands-free, aux e usb.
Detoni escreveu: ja vi gente dizendo que a qualidade de som eh mto inferior nas centrais...
e pelo que vi vc gastou uns 1000 reais nessa instalação... entao suponho que deve valer a pena ...

soh me falta esse escolha pra ligar meu som.. ja tenho tudo.. mais nao queria utilizar o som original...
Som original é um LIXO, bastou eu trocar o rádio antes de trocar os alto falantes que a diferença já foi brutal.
Detoni escreveu: e me pergunto se vale a pena investir 420 nos cabos .. somente pra ter as funções do volante ??? no meu caso o sensor eh por fora...
Bom, nesse teu caso, existe um cabo que não tem suporte pro sensor de estacionamento mas que preserva os comandos de volante, acho que ele é bem mais barato, procura lá no site.

Dá uma confirmado com o suporte deles lá mas acho que seria essa a interface pros comandos do volante somente: http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... X5hyNfghgY acho que depende do ano do teu carro.

notebras
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por notebras »

Alguém tem essa Interface CTHCT01 para vender já aqui no brasil.?

willjusti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por willjusti »

Olá! Tudo blz galera?
Quero muito trocar o som original do meu c4 pallas exclusive 2.0 2008 automático, mas não quero perder os sensores de estacionamento.

1) Estou lendo muita coisa aqui no fórum do c4, pelo que já percebi com essa interface "Connects2 CTHCT01" ele mantém com certeza os sensores traseiros, mas ainda há duvidas se mantém o dianteiro funcionando, alguém tem certeza que ele mantem os dianteiros também?

2) E o som dos beeps dos sensores, continuam saindo pelas caixas de som original do carro ( abaixa o volume automaticamente e emite o som do sensor mais próximo ao obstáculo com efeito espacial, ou seja, se está mais próximo da direita o obstáculo emite o som pela caixa da direita, exatamente como é no original )?

3) As informações do tipo, limpador automático ativado, travamento de portas, etc....permanecem mostrando?

4) Para acessar as funções do computador de bordo é normal, apertando a tecla MENU do volante ( como é hoje com a original ) ( pois vi no site que tinha que apertar uns botões juntos, para acessar o cb )?

5) Eu queria colocar um som mais completo, com dvd retrátil, tv digital, Bluetooth, gps, etc. Qual é a principal entrada e/ou função que devo procurar no aparelho para ser "compatível" com o carro ( verifiquei que tinha que ter uma entrada "remote" que um amigo comentou, mas não tenho certeza quanto a isso)?

Muito obrigado mesmo a quem puder me ajudar! Não sei como agradecer! Quero colocar um som melhor no meu c4 ( não aguento mais gravar cd's...kkkk), eu até comprei uma central multimídia, mas mandei o cara tirar pq perdia muita coisa do carro ( sensor dianteiro, informações de limpa vidros auto, travamento de portas...esses avisos que aparecem as vezes ).... O que não quero é perder nada no carro!

Um abração a todos amigos!

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Quanto ao remote, por exemplo no site da Pioneer, clicando em algum modelo tem a aba especificações e depois conexões, lá tem entre outros entrada para controle remoto com fio, é isso que tu precisa pra ligá-lo.

cassianotartari
Membros

willjusti escreveu: 1) Estou lendo muita coisa aqui no fórum do c4, pelo que já percebi com essa interface "Connects2 CTHCT01" ele mantém com certeza os sensores traseiros, mas ainda há duvidas se mantém o dianteiro funcionando, alguém tem certeza que ele mantem os dianteiros também?
Acho que alguém entrou em contato com a equipe técnica no site que coloquei no primeiro post e confirmou o funcionamento dos sensores dianteiros também. Em todo caso, mande um e-mail pra equipe técnica do site onde comprei que ele responder rápido.
willjusti escreveu: 2) E o som dos beeps dos sensores, continuam saindo pelas caixas de som original do carro ( abaixa o volume automaticamente e emite o som do sensor mais próximo ao obstáculo com efeito espacial, ou seja, se está mais próximo da direita o obstáculo emite o som pela caixa da direita, exatamente como é no original )?
Não tem efeito especial e não lembro de ter notado isso com o som original. Apenas abaixa o som e o beep é emitido pelo alto falantes do carro mesmo.
willjusti escreveu: 3) As informações do tipo, limpador automático ativado, travamento de portas, etc....permanecem mostrando?
Sim, fica tudo normal.
willjusti escreveu: 4) Para acessar as funções do computador de bordo é normal, apertando a tecla MENU do volante ( como é hoje com a original ) ( pois vi no site que tinha que apertar uns botões juntos, para acessar o cb )?
Continua tudo normal. A única coisa que tu vai perder é os comandos de bluetooth (caso o teu tenha). O resto continua exatamente como era com o som original. Apertar dois botões juntos, se não me engano, é apenas uma vez pra configurar a interface CTHCT01 ou quando tiram a bateria por muito tempo.
willjusti escreveu: 5) Eu queria colocar um som mais completo, com dvd retrátil, tv digital, Bluetooth, gps, etc. Qual é a principal entrada e/ou função que devo procurar no aparelho para ser "compatível" com o carro ( verifiquei que tinha que ter uma entrada "remote" que um amigo comentou, mas não tenho certeza quanto a isso)?
Quase todos os rádio tem o remote, mas não custa verificar, é remote control, que nem essa foto http://goo.gl/8bEPid

ewernet
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por ewernet »

Já foram tantos parabéns... mas aqui vai o meu Parabéns e obrigado por compartilhar, depois de ler o post desisti de comprar CM e vou comprar um headunit mesmo.

Onde comprou o rádio? Tá difícil de achar na net.

Poderia postar uma foto do rádio com a iluminação combinando com o laranja do painel?

E uma pergunta meio óbvia (acho que vc até já respondeu, mas quero confirmar), a função de bluetooth continua funcionando né? vc consegue fazer e atender ligações pelo bluetooth normalmente, certo?

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”