- RHUANHUDSON
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
AJUDA URGENTE STOP Defeito no Sistema de Frenagem
Boa tarde,
Gostaria de saber se alguem tem algum relato que me ajude,
A um bom tempo meu carro vem apresentando um Defeito no Sistema de Abs
Defeito no sistema de Frenagem, e Defeito no sistema Airbag e Cintos Pirotecnicos
Ontem meu C4 Pallas GLX Manual 2.0 16v 2007/2008
apresentou um novo alerta, STOP DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM
so que dessa vez ele parou de dar partida.
Ele liga, o painel do velocimetro fica com uns traços e nao aparece nenhum numero
e não pega nao aciona a partida.
Conseguir fazer ele pegar no tranco, pra sair do prego e levar o carro a uma oficina
no tranco o carro funcionou mais a Direção Hidraulica nao estava funcionando
tanto como os Farois, Setas, Ar Condicionado, Resumindo a parte eletrica do carro
nao estava funcionando. Levei ao mecanico o mesmo me disse que poderia ser um
erro no Sensor de Imobilização do carro mais nao entendi bem. Alguem ja Passou por isso?
Gostaria de saber se alguem tem algum relato que me ajude,
A um bom tempo meu carro vem apresentando um Defeito no Sistema de Abs
Defeito no sistema de Frenagem, e Defeito no sistema Airbag e Cintos Pirotecnicos
Ontem meu C4 Pallas GLX Manual 2.0 16v 2007/2008
apresentou um novo alerta, STOP DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM
so que dessa vez ele parou de dar partida.
Ele liga, o painel do velocimetro fica com uns traços e nao aparece nenhum numero
e não pega nao aciona a partida.
Conseguir fazer ele pegar no tranco, pra sair do prego e levar o carro a uma oficina
no tranco o carro funcionou mais a Direção Hidraulica nao estava funcionando
tanto como os Farois, Setas, Ar Condicionado, Resumindo a parte eletrica do carro
nao estava funcionando. Levei ao mecanico o mesmo me disse que poderia ser um
erro no Sensor de Imobilização do carro mais nao entendi bem. Alguem ja Passou por isso?
- loudenvier
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: AJUDA URGENTE STOP Defeito no Sistema de Frenagem
Amigo, parece mesmo problema que aconteceu comigo, e só pode ser 2 coisas:
1) Bateria arriada (não tem força para ligar o carro)
2) Motor de arraque com problema (meu caso) Pode ser o chicote com mau contato, muito comum no C4 e Peugeot 307, ou queima do motor de arranque.
No caso (2), o meu, foi bem simples e por R$ 370 tudo foi resolvido, inclusive com um chicote 100% novo para não dar mais problema.
Vá numa oficina, diga que acha que é o motor de arranque, pergunta se eles sabem dar manutenção no mesmo, e reboque o carro para lá para identificar se é isto mesmo. Se não for, pelo menos eles matam a charada depois pra você.
2) Motor de arraque com problema (meu caso) Pode ser o chicote com mau contato, muito comum no C4 e Peugeot 307, ou queima do motor de arranque.
No caso (2), o meu, foi bem simples e por R$ 370 tudo foi resolvido, inclusive com um chicote 100% novo para não dar mais problema.
Vá numa oficina, diga que acha que é o motor de arranque, pergunta se eles sabem dar manutenção no mesmo, e reboque o carro para lá para identificar se é isto mesmo. Se não for, pelo menos eles matam a charada depois pra você.
- RHUANHUDSON
- Membros
loudenvier escreveu:Amigo, parece mesmo problema que aconteceu comigo, e só pode ser 2 coisas:
A bateria esta ok!
e o motor de arranque esta ok tbm.
estou esperando o laudo do mecanico.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
isso ai é defeito em algum dos sensores do ABS, são 4 cada um fica em uma roda.
passando o scanner ele fala qual é o sensor com problema pelo codigo, só ir direto nele (o problema pode ser o sensor ou a roda dentada q ele lê, mas como ele ja apresenta o defeito ao virar a chave imagino que seja algum dos sensores mesmo).
quando o defeito aparece e o carro esta ligado e em funcionamento ele só acusa o erro, mas como o ABS faz parte do sistema primário, ao detectar um erro com o carro desligado ele não deixa dar a partida no carro por segurança.
passando o scanner ele fala qual é o sensor com problema pelo codigo, só ir direto nele (o problema pode ser o sensor ou a roda dentada q ele lê, mas como ele ja apresenta o defeito ao virar a chave imagino que seja algum dos sensores mesmo).
quando o defeito aparece e o carro esta ligado e em funcionamento ele só acusa o erro, mas como o ABS faz parte do sistema primário, ao detectar um erro com o carro desligado ele não deixa dar a partida no carro por segurança.
EX C4 VTR
-
- Membros
Ola pessoal,
O meu C4 Pallas GLX mecanico 2008, apresenta essa mensagem de "Defeito no sistema de frenagem", mas ocorre que de forma misteriosa, algum tempo depois em nova ignição do carro simplesmente a mensagem de defeito desaparece.
Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo para existir essa intermitencia na mensagem ??
Obrigado
O meu C4 Pallas GLX mecanico 2008, apresenta essa mensagem de "Defeito no sistema de frenagem", mas ocorre que de forma misteriosa, algum tempo depois em nova ignição do carro simplesmente a mensagem de defeito desaparece.
Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo para existir essa intermitencia na mensagem ??
Obrigado
- Moita
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Hj aconteceu isso comigo... deixei o carro pra ir no banco, minha namorada estava no carro, chave no contato... na hora q abri a porta, setas e limpador de para-brisas acionando sozinhos.. e essa msg de SISTEMA DE FRENAGEM COM DEFEITO, AIR BAG E ABS... fiquei put'''' na hora....
Sai do carro, desconectei a bateria, esperei um pouco e a conectei novamente. o carro pegou normal... nenhum sinal do defeito ainda!
Sai do carro, desconectei a bateria, esperei um pouco e a conectei novamente. o carro pegou normal... nenhum sinal do defeito ainda!
- piolho
- Membros
- Veiculo: Outros
Quanto tempo de uso já tem a bateria? Quando chega ao final da vida útil e não consegue mais manter a tensão mínima, o carro "pira" mesmo. :)Moita escreveu:Hj aconteceu isso comigo... deixei o carro pra ir no banco, minha namorada estava no carro, chave no contato... na hora q abri a porta, setas e limpador de para-brisas acionando sozinhos.. e essa msg de SISTEMA DE FRENAGEM COM DEFEITO, AIR BAG E ABS... fiquei put'''' na hora....
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Amigo o meu aconteceu exatamente a mesma coisa, deixei ele hoje na concessionária Gambatto aqui de Chapecó - SC. Falei desse tópico pra eles, quando tiver a resposta aviso vocês.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Boa tarde galera, recebi o veredito, bloco hidráulico do abs, valor 3500 com mão-de-obra. Olhei no mercado livre, seria esta peça ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 196580-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 196580-_JM
-
- Membros
já olharam o contactor do pedal do freio?
é o sensor que fica no pedal responsável por todos os avisos sobre o freio.
é o sensor que fica no pedal responsável por todos os avisos sobre o freio.