Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RHUANHUDSON
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

AJUDA URGENTE STOP Defeito no Sistema de Frenagem

Mensagem por RHUANHUDSON »

Boa tarde,
Gostaria de saber se alguem tem algum relato que me ajude,
A um bom tempo meu carro vem apresentando um Defeito no Sistema de Abs
Defeito no sistema de Frenagem, e Defeito no sistema Airbag e Cintos Pirotecnicos
Ontem meu C4 Pallas GLX Manual 2.0 16v 2007/2008
apresentou um novo alerta, STOP DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM
so que dessa vez ele parou de dar partida.
Ele liga, o painel do velocimetro fica com uns traços e nao aparece nenhum numero
e não pega nao aciona a partida.
Conseguir fazer ele pegar no tranco, pra sair do prego e levar o carro a uma oficina
no tranco o carro funcionou mais a Direção Hidraulica nao estava funcionando
tanto como os Farois, Setas, Ar Condicionado, Resumindo a parte eletrica do carro
nao estava funcionando. Levei ao mecanico o mesmo me disse que poderia ser um
erro no Sensor de Imobilização do carro mais nao entendi bem. Alguem ja Passou por isso?

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: AJUDA URGENTE STOP Defeito no Sistema de Frenagem

Mensagem por loudenvier »

Amigo, parece mesmo problema que aconteceu comigo, e só pode ser 2 coisas:

1) Bateria arriada (não tem força para ligar o carro)

2) Motor de arraque com problema (meu caso) Pode ser o chicote com mau contato, muito comum no C4 e Peugeot 307, ou queima do motor de arranque.

No caso (2), o meu, foi bem simples e por R$ 370 tudo foi resolvido, inclusive com um chicote 100% novo para não dar mais problema.

Vá numa oficina, diga que acha que é o motor de arranque, pergunta se eles sabem dar manutenção no mesmo, e reboque o carro para lá para identificar se é isto mesmo. Se não for, pelo menos eles matam a charada depois pra você.

RHUANHUDSON
Membros

Mensagem por RHUANHUDSON »

loudenvier escreveu:Amigo, parece mesmo problema que aconteceu comigo, e só pode ser 2 coisas:

1) Bateria arriada (não tem força para ligar o carro)

2) Motor de arraque com problema (meu caso) Pode ser o chicote com mau contato, muito comum no C4 e Peugeot 307, ou queima do motor de arranque.

No caso (2), o meu, foi bem simples e por R$ 370 tudo foi resolvido, inclusive com um chicote 100% novo para não dar mais problema.

Vá numa oficina, diga que acha que é o motor de arranque, pergunta se eles sabem dar manutenção no mesmo, e reboque o carro para lá para identificar se é isto mesmo. Se não for, pelo menos eles matam a charada depois pra você.

A bateria esta ok!

e o motor de arranque esta ok tbm.

estou esperando o laudo do mecanico.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

isso ai é defeito em algum dos sensores do ABS, são 4 cada um fica em uma roda.
passando o scanner ele fala qual é o sensor com problema pelo codigo, só ir direto nele (o problema pode ser o sensor ou a roda dentada q ele lê, mas como ele ja apresenta o defeito ao virar a chave imagino que seja algum dos sensores mesmo).

quando o defeito aparece e o carro esta ligado e em funcionamento ele só acusa o erro, mas como o ABS faz parte do sistema primário, ao detectar um erro com o carro desligado ele não deixa dar a partida no carro por segurança.
EX C4 VTR

fmsilva
Membros

Mensagem por fmsilva »

Ola pessoal,

O meu C4 Pallas GLX mecanico 2008, apresenta essa mensagem de "Defeito no sistema de frenagem", mas ocorre que de forma misteriosa, algum tempo depois em nova ignição do carro simplesmente a mensagem de defeito desaparece.

Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo para existir essa intermitencia na mensagem ??

Obrigado

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Hj aconteceu isso comigo... deixei o carro pra ir no banco, minha namorada estava no carro, chave no contato... na hora q abri a porta, setas e limpador de para-brisas acionando sozinhos.. e essa msg de SISTEMA DE FRENAGEM COM DEFEITO, AIR BAG E ABS... fiquei put'''' na hora....

Sai do carro, desconectei a bateria, esperei um pouco e a conectei novamente. o carro pegou normal... nenhum sinal do defeito ainda!
Imagem

piolho
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Moita escreveu:Hj aconteceu isso comigo... deixei o carro pra ir no banco, minha namorada estava no carro, chave no contato... na hora q abri a porta, setas e limpador de para-brisas acionando sozinhos.. e essa msg de SISTEMA DE FRENAGEM COM DEFEITO, AIR BAG E ABS... fiquei put'''' na hora....

Sai do carro, desconectei a bateria, esperei um pouco e a conectei novamente. o carro pegou normal... nenhum sinal do defeito ainda!
Quanto tempo de uso já tem a bateria? Quando chega ao final da vida útil e não consegue mais manter a tensão mínima, o carro "pira" mesmo. :)

NatanCanton
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por NatanCanton »

Amigo o meu aconteceu exatamente a mesma coisa, deixei ele hoje na concessionária Gambatto aqui de Chapecó - SC. Falei desse tópico pra eles, quando tiver a resposta aviso vocês.

NatanCanton
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por NatanCanton »

Boa tarde galera, recebi o veredito, bloco hidráulico do abs, valor 3500 com mão-de-obra. Olhei no mercado livre, seria esta peça ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 196580-_JM

padula
Membros

Mensagem por padula »

já olharam o contactor do pedal do freio?
é o sensor que fica no pedal responsável por todos os avisos sobre o freio.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”