Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por serginhoarnoud »

brunoheron escreveu:Afinal de conta, o tanque é 60 litros mesmo? Nunca cheguei abastecer mais de 43 litros. Abasteço quando chega a 1 risco piscando no mostrador do nível.
Ontem apagaram as luzes piscando, nenhuma luz, aí notei que tem uns tracinhos na horizontal, até em direção do desenho do carro, essas marcas vão apagando também? Aí que seria o tanque reserva?
Eu ja abasteci 60L, foi logo quando eu peguei o carro na css e ele tava beem seco. Rodei uns 2km, o minimo ate o posto mais perto e foi isso que entrou hehe

Mas entao, esses 2 tracinhos sao o seguinte: ali marca uma estimativa de quantos km rodam ate acabar o tanque, mas quando essa estimativa fica menor que 30km, ficam so os dois tracinhos.
BMW 120i

brunoheron
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por brunoheron »

Imagem
Eu me refiro a esses riscos que vão do desenho da bomba ATÉ o desenho do carro. Eles apagam também? Esse é o reserva?

serginhoarnoud
Membros

brunoheron escreveu:Imagem
Eu me refiro a esses riscos que vão do desenho da bomba ATÉ o desenho do carro. Eles apagam também? Esse é o reserva?
Entao, essa setinha eh só simbolismo. O carro com a seta pro posto é a indicaçao que aquele numero ao lado representa quantos km o carro pode rodar ate ir pro posto.
BMW 120i

brunoheron
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por brunoheron »

serginhoarnoud escreveu:
brunoheron escreveu:Imagem
Entao, essa setinha eh só simbolismo. O carro com a seta pro posto é a indicaçao que aquele numero ao lado representa quantos km o carro pode rodar ate ir pro posto.
Pode cre, faz sentido, mas seria legal se ali fosse de nível tb, só que do tanque reserva, como as do tanque, irem apagando..

Então isso significa que hoje tenho que abastecer sem falta no posto da esquina kkkkkkkkkkkkkkk

serginhoarnoud
Membros

Ontem fui à praia almoçar com os meus coroas abaixo de chuva e mantendo uma velocidade boa (média de 130 no CB) e o carro fez 9km/L, sendo que tava 50/50 de alcool e gasolina. Nao achei ruim a media, pra falar a verdade, pq eu rodei varios trechos a 140.
BMW 120i

yagotuneli
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por yagotuneli »

Ontem eu consegui fazer voltando de uberaba com uma media de 130 por hora, 7,2 km/l no alcool...Achei razoavel até!
Citroën C4 GLX 2.0 Manual Flex 10/10 - Vermelho

rodrigocorreiasousa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por rodrigocorreiasousa »

Oi amigao,

Tudk bem ?

Vi voce no c4club Cimprei c4 pallas o mesmo que o seu, me ajuda numa informscao, qual a media de alcool,gasolina,velocidade e na cidade. Aguardo retorno.

Homem de preto escreveu:C4 Pallas GLX BVA 2010/2011 1700 KM:
Condições do Transito na cidade: engarrafado
AR: sempre ligado
Gasolina comum:7.5
Alcool:6.3
Minha opinião: muito satisfeito

titcho
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por titcho »

Estou terminando o primeiro tanque hoje.

E estou assustado com a média, vai fechar perto dos 6km/l

Porém considerando que tirei da css com uma calibragem de pneu bem abaixo do recomendado.

Depois que calibrei os pneus, zerei o computador de bordo que antes estava marcando 5,2km/l
e agora passou a marcar 7,0km/l.

O computador de bordo é confiável pra fazer a média? ou é melhor usar o velho metódo?

Alguem usa militec?

Eu usei no I30 que tinha antes e senti uma melhora na média, alguns dizem que é lenda, mas meu I30 mecânico fazia 9,0km/l até 10km/l na cidade.

Comprei militec essa semana e pretendo aplica-lo.

Veremos como se comporta nesse segundo tanque, pelo o que eu senti no trecho que faço sem militec ele não faz mais 7,2km/l (no computador de bordo), ele ficou oscilando entre 7,0 até 7,1 e dificilmente marcou 7,2.

Detalhe que desde o i30 eu só abasteço em 1 posto e sempre uso o mesmo combustível, Schell V-POWER.

FunKee
Membros
Estado: PR

Mensagem por FunKee »

Reiterando as médias, hoje meu carro tem 7500 km rodados, sendo que um dos pcs de bordo nunca zerei:

Média global: 7,8 km/l
velocidade média: 38 km/h (fiz 3 viagens CWB-SP)

Na viagem pra SP, indo bem tranquilo (110 km/h) fiz 9,5 km/l, quando resolvi tochar o pé (140 km/h pra cima) fiz 7,4 km/l

tudo acima com alcool, nunca coloquei gasolina nele ainda, a não ser no tanquinho!

Ah, e o carro é um Exclusive Sport 2.0 Manual!

michelbh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por michelbh »

Pessoal , tenho um hatch 1.6 glx, peguei com 50 mkm rodados. rodas 17 e pneus pirelli phantom 215/50/17 novos.

O consumo do carro está alto, 8,0 km/l na cidade no cpu e medindo manualmente. e 11.5km/l na estrada.

Dirijo de forma muito economica, sem exageros e meus carros anteriores todos eram economicos comigo, astra 2.0 fazia 10.5km/l , peugeot 206 com o mesmo motor 1.6 16 , porem monofuel, dava 13 km/l na cidade.

Preocupado levei a uma oficina de confiança e fiz limpeza dos bicos com produto e na maquina, fiz troca das velas, reset da central, alinhamento, balanceamento, troca de óleo(10w40 mobil ecotec), filtro de ar , filtro de combustivel. Medimos as variaveis na central como tensoes, pressao da bomba de combustivel, etc. Levei a uma concessionaria e pedi para fazerem uma atualizaçao do software da central.

Passados mais 2 tanques de combustivel, o consumo continua alarmante.

Na concessionaria me informaram que o consumo alto se deve a largura do pneu e tamanho/peso das rodas 17.

Gostaria da opniao de voces, há algo a se checar? As rodas/pneus impactam muito no consumo?

meu carro ta fazendo o seguinte consumo:

alcool : 6,0 km/l cidade , 9km/l estrada
gasolina : 8km/l cidade , 11.5 km/l estrada

todas as medidas são feitas dirigindo de forma bem tranquila e economica. nada de pé pesado, arrancadas bruscas, etc.

ALguma sugestão? algo que eu deva verificar? Por exemplo nao fiz troca da bomba de combustivel, ela pode influenciar ? sonda lambda? devo verificar algo? ou esse é de fato o consumo do c4 hatch com aro 17?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”