Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

tenho um C4 Pallas 07/08 Aut. 60k rodados, estava com muito atraso no acelerador, levei ele no Edevaldo em Sete Lagos/MG, ele fez uma limpeza dos bicos e trocou as velas, o carro ficou otimo, 100%.

Abraço
Ademir - BH

pcgomes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por pcgomes »

Cara , o seu deve ser automático né...meu carro também estava assim, passava muita raiva e levei vários "quase acidentes" na concessionária haviam me dito que era motor carbonizado e o custo do conserto seria meros R$ 5,5 mil, troquei o óleo+filtro e usei o STP Engine flush...o carro está perfeito, tente isso...

tsbiscaro escreveu:Fui na Citroen Louvre em Taubaté (fui muito bem atendido), eles atualizaram o sw da caixa de cambio, o mecanico disse que o mapa da injeção já era a ultima versao (meu carro é um Pallas 2008, gasolina).

Ficou um pouco melhor as retomadas após as lombadas porque agora o câmbio reduz para primeira marcha, mas o atraso/falha ainda continua. Ele disse que poderia ser sujeira no coletor de admissão, mandei meu mecanico de confiança limpar e não mudou nada. Já troquei velas, bobina, fiz limpeza de bico e borboleta tbem.

Já passei por varios "quase-acidentes" por causa disso, tô muito decepcionado com o carro (comprei em janeiro) e vou vendê-lo. Não dá pra andar com essa coisa não, e nenhuma concessionária consegue resolver o problema. O mecânico da Louvre pelo menos foi honesto e disse que meu carro tem um problema sim (só não sabe como resolver), os de outras ccs disseram que o carro "estava normal", que "é assim mesmo".
Paulo Cesar Gomes

Paulo_cng@uol.com.br

tsbiscaro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por tsbiscaro »

pcgomes escreveu:Cara , o seu deve ser automático né...meu carro também estava assim, passava muita raiva e levei vários "quase acidentes" na concessionária haviam me dito que era motor carbonizado e o custo do conserto seria meros R$ 5,5 mil, troquei o óleo+filtro e usei o STP Engine flush...o carro está perfeito, tente isso...
Sim, é automático. Meu carro está com óleo, filtros e velas novos, bico e corpo da borboleta limpos.

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

E ai galera, blz?

Só remap pra corrigir isso.

abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

zetoteloken
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por zetoteloken »

E ai pessoal, acredito ter lido todo o post sobre o delay. Tenho notado o mesmo no meu Hatch 2.0. Chega a mais de 1s acelerando e reduzindo. Descobriram algo em 2013?

zetoteloken
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por zetoteloken »

Bom pessoal, eu não sei o que descobriram de 2012 pra cá, pois como disse antes, estou tendo o mesmo problema com o meu C4 Hatch 2.0 manual.

Gostaria que a galera que tem uma solução, voltasse a postar nesse tópico, pois deixei o meu C4 um dia inteiro na Eiffel(css de Bento Gonçalves RS) e depois de eu citar as conversas aqui do clube, o pessoal ainda não descobriu nada.

Citei a atualização do Peugeot 307 e vários outros exemplos acontecidos com os membros daqui.

Nada

Apesar da muito boa vontade e atenção da Adriana e do Rangel aqui da oficina, que estão de parabéns, ainda não conseguiram entender o que está havendo com esse delay. Ficaram de pesquisar e dar retorno.

Então, continuamos aguardando, já que ninguém mais se manifestou aqui.

Abraços!

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

zetoteloken escreveu:Bom pessoal, eu não sei o que descobriram de 2012 pra cá, pois como disse antes, estou tendo o mesmo problema com o meu C4 Hatch 2.0 manual.

Gostaria que a galera que tem uma solução, voltasse a postar nesse tópico, pois deixei o meu C4 um dia inteiro na Eiffel(css de Bento Gonçalves RS) e depois de eu citar as conversas aqui do clube, o pessoal ainda não descobriu nada.

Citei a atualização do Peugeot 307 e vários outros exemplos acontecidos com os membros daqui.

Nada

Apesar da muito boa vontade e atenção da Adriana e do Rangel aqui da oficina, que estão de parabéns, ainda não conseguiram entender o que está havendo com esse delay. Ficaram de pesquisar e dar retorno.

Então, continuamos aguardando, já que ninguém mais se manifestou aqui.

Abraços!
A solução é pintar de verde e joga no mato... as atualizações melhoraram bastante mas nao conseguem resolver.

Eles podiam dar uma passada na Peugeot e pedir ajuda pq 308 (pelo menos o THP) possui Delay ZERO!!! O acelerador é tao direto que chega qse a ser irritante, ja que em trnasito normal vc precisa ir bem de boa pro carro nao pular no farol
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

jmsteinbach
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por jmsteinbach »

Tenho um C4 Grand Picasso 09 e o mesmo está apresentando este mesmo problema da demora de resposta ao se acelerar, porém, com um agravante, por duas vezes o carro apagou no meio do cruzamento quando retomei a aceleração. Ou seja, além dele demorar a responder, o carro morreu. Isso , mesmo no câmbio automático o carro apagou.Já tem um tempo que não volta a acontecer, porém o delay na aceleração parece estar cada dia pior.
Alguém já encontrou este problema, ou conhece algum caso parecido?
Obrigado.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

No meu caso, já notei que o delay diminui, quase sempre, se eu, quando o carro estiver quente, e eu já tiver rodado um pouco com ele, colocar o câmbio em neutro, esperar algum tempo (uns 10 ou 15s) e engatar novamente.

jmsteinbach
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por jmsteinbach »

Sergitow escreveu:No meu caso, já notei que o delay diminui, quase sempre, se eu, quando o carro estiver quente, e eu já tiver rodado um pouco com ele, colocar o câmbio em neutro, esperar algum tempo (uns 10 ou 15s) e engatar novamente.
Sergitow...pode ser...quando aconteceu do carro "morrer" foi logo pouco depois de sair com ele. O problema é que na cidade onde moro não tem concessionária da citroen. Tenho que tirar um dia para Ir à Juiz de Fora (local mais próximo) para poder solicitar o check do problema. Tenho receio é que esse problema dele apagar aconteça em um local que traga risco.

Obrigado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”