Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por JohnZaccardi »

Crimson escreveu:Parabéns, bela compra!

O Audi A3 é um excelente carro...
Entre as dúvidas do primeiro post e a compra final, quanta diferença, hein???
Aqui no Brasil está muito difícil comprar carro legal, o jeito é procurar carros de fora.

A manutenção desse A3 é cara? Acredito q compartilhe várias peças com o Golf, não?
Fala Crimson. Valeu cara. É então... comprar zero nesse país beira o impossivel. Quem esta disposto a pegar um seminovo ganha muito. Gasta menos e compra carro melhor. O problema é que o brasileiro tem essa mania de comprar carro zero e faz a alegria das montadoras e CCSs. Onde ja se viu um Golf e um Focus por qse 90mil reais. Beira o ridiculo! Mas como o povo compra, VIVA!

Quanto a manutenção, bom.. é um Audi e certamente nao é das mais baratas do Brasil, porém é barata se comparada a outros modelos justamente por compartilhar muitas peças da VW. Eu pensei no C30, porém a unica maneira de sobreviver é importando peças por conta. Ridiculo.
Pelo que vi os preços das revisoes na Eurobike sao bem proximas a do C4. Entao tudo certo. rs.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Crimson
Membros

Mensagem por Crimson »

É, esse povo deve estar com MUITO dinheiro sobrando, o q tem de carrão zero andando por aí...
Eu acho até compreensível, a qualidade dos carros nacionais é bem baixa... carro zero infelizmente é a melhor forma de ter um carro "confiável" (mesmo sabendo de tantos zero com problemas e gente dizendo "essa ou aquela marca nunca mais". Mas no caso de carros usados, com certeza marcas como Audi e BMW são confiáveis (dependendo do uso...)).

Tenho um amigo q não queria gastar muito e queria um carro bom... acabou comprando um Subaru Impreza bem conservado e dentro do q queria pagar. Mas a manutenção é um roubo... o câmbio, se quebrar, custa 30.000R$. O pessoal do Clube Subaru costuma importar peças como velas, filtros, lanterna e farol. A Caoa q representa a Subaru no Brasil, dá impressão q não estão nem ai para a marca.

Um outro conhecido comprou uma BMW 320i... vendeu pq a manutenção é absurdamente cara, coisa inacreditável, como trocar os 4 discos e pastilhas, filtro de óleo e combustível custar 50% do preço do carro. qualquer peça é 4.000R$, 5.000R$... o mecânico disse para ele q esses preços são assim mesmo e q BMW só compensa ter enquanto a garantia estiver valendo.

Pode ter certeza q pelo preço q vc pagou e pela mecânica compartilhada com a VW, fez um bom negócio.

Eu tenho Peugeot, acabo comprando PSA-Citroen pq a meu ver é o melhor pelo preço (mesmo considerando os "problemas" q todos conhecemos). Se morasse fora, com certeza teria Audi ou BMW, a diferença de preço não é tão maior. Cada vez mais dá raiva desse país, kkkkk...

Daniel L.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Daniel L. »

Sei que o carro tem um perfil um pouco diferente do proposto nesse tópico, mas de vez em quando vejo um por aí e acho muito bonito (para um sedã hehehe), alguém ja fez um TD no Mitsubishi Lancer ?
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Daniel L. escreveu:Sei que o carro tem um perfil um pouco diferente do proposto nesse tópico, mas de vez em quando vejo um por aí e acho muito bonito (para um sedã hehehe), alguém ja fez um TD no Mitsubishi Lancer ?
Ja bati num at do meu amigo com o pallas. Kkkkk. Mas e top.

Crimson
Membros

Mensagem por Crimson »

Eu já fiz TD no Lancer GT.

Se vc gosta de carro japonês, achei o melhor da categoria... quase comprei... a suspensão é bem firme, transmite bastante segurança. O painel tem LCD colorido no centro, tem shift paddle e o desempenho é bom.

Mas... pelo preço, achei pouco carro! O acabamento não é dos mais agradáveis... para quem está acostumado com carro francês (leia-se PSA-Citroen), falta tudo, desde vidro elétrico one-touch nas 4 portas até o acabamento do porta-malas q não tem a alça para fechar a tampa.

Eu já estava para fechar negócio quando fiz TD no 408 THP... putz, não tem nem comparação em termos de carro! O 408 é mais firme ainda (mas pelo eixo de torção, pula um pouco nas curvas, mas o carro é na mão, já exagerei e nunca passei sufoco) e o conjunto de motor e câmbio é muito mais empolgante... mesmo com potência quase igual a do Lancer, o turbo faz muita diferença... até hj eu ainda sorrio quando acelero o 408 e não me arrependo da escolha.

O 408 tem bem mais coisas q aprecio, como xenon direcional com lavador, direção eletro-hidráulica (a hidráulica do Lancer é mais direta, gostei mais), retrovisores externos reabatíveis eletricamente. Instalei shift paddle e estou pensando em colocar UNIChip (já tem Sprint Booster).

Acredito q se vc estiver acostumado com o C4 e olhar o Lancer, tb sentirá falta de várias coisas q está acostumado.

Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!

JohnZaccardi
Membros

Crimson escreveu: Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!
Gênio! haha. Falou tudo cara. Japonês eh phoda... Começa a ficar bom a parte interna em super carros... e olhe lá.. rs.

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

JohnZaccardi escreveu:
Crimson escreveu: Carro japonês não dá problema... pq não tem nada para dar problema!!!!
Gênio! haha. Falou tudo cara. Japonês eh phoda... Começa a ficar bom a parte interna em super carros... e olhe lá.. rs.
O Civic novo tá bonito por dentro... E quando o modelo 2007 foi introduzido era um dos interiores mais futuristas do momento! Uma sensação... Mas você entra em um Lancer Evolution X e não vê nem graça (por dentro)... mas carro é motor + chassi, o resto é acessório :-) Pena que eu me amarre tanto em acessórios :-)

Uma dica para quem falou ali em cima sobre o A3.. é verdade, ele compartilha grande parte de suas peças com Golf, mas também com o Polo... muita coisa é bem barata... O motor é o mesmo do Jetta TSi desde 2010, e não usa correia dentada, mas sim corrente... Eu considero um dos melhores custos-benefício do mercado...

E o carro é um dos mais bonitos pela frente... Infelizmente é horrendo por trás... Parece um Palio antigo :-( Mas está na lista dos meus possíveis próximos hatches (concorrendo com BMW 130, C3 T5, DS4, Mercedes CLC 200K... todos usados, claro, não tenho dinheiro para comprar carro 0KM)

JohnZaccardi
Membros

loudenvier escreveu:
JohnZaccardi escreveu:
O Civic novo tá bonito por dentro... E quando o modelo 2007 foi introduzido era um dos interiores mais futuristas do momento! Uma sensação... Mas você entra em um Lancer Evolution X e não vê nem graça (por dentro)... mas carro é motor + chassi, o resto é acessório :-) Pena que eu me amarre tanto em acessórios :-)

Uma dica para quem falou ali em cima sobre o A3.. é verdade, ele compartilha grande parte de suas peças com Golf, mas também com o Polo... muita coisa é bem barata... O motor é o mesmo do Jetta TSi desde 2010, e não usa correia dentada, mas sim corrente... Eu considero um dos melhores custos-benefício do mercado...

E o carro é um dos mais bonitos pela frente... Infelizmente é horrendo por trás... Parece um Palio antigo :-( Mas está na lista dos meus possíveis próximos hatches (concorrendo com BMW 130, C3 T5, DS4, Mercedes CLC 200K... todos usados, claro, não tenho dinheiro para comprar carro 0KM)
Fato, o Civic é ponto fora da curva, mas se voce por tudo o que quer nele ele pula pra mais de 90 mil... nao da!

Exato...o fato de ser corrente dentada agrega bastante e trás mais tranquilidade.

A traseira do A3 Sport (2 portas) pode até lembrar um pouco a do Palio antigo ou do Gol novo, mas isso é impressão.. se voce olhar bem verá que é bem mais bonito rs. De qualquer maneira eu ainda prefiro a traseira do meu Sportback (4 portas) que tem as lanternas entrando no parta malas.

O problema da BMW é interior naipe japonês (serio, os BM começaram a fica mais modernos em termos de interior em 2013, antes sao muito simples). C30 T5 eu fui ver (deve ter bastante coisa acima que eu escrevi) mas o problema são as peças. Nao rola ter um carro que precisa ficar importando peça a cada troca de palheta, fora que o cambio é Automatico de 4 marchas + a 5a de Overdrive. Amarra bem o carro. DS4 o dia que baixar o preço quem sabe, rs. ta caro pacas ainda... a mercedes é um otimo carro, mas as mais novas (e bonitas) estao caras ainda, fora que o custo de manutenção deve ser bastante elevado, até mais que a BMW.

Abs

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”