Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
MARCO MOTA
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: C4 Hatch 2011 trepidando ou vibrando em funcioamento par

Mensagem por MARCO MOTA »

Também tenho esse mesmo problema. Peimeiro achei que fosse o compressor do ar, mas deligando nada muda. Depois testei colocando no neutro (já que ele é automático e fica sempre engrenado) nada adiantou... Por fim, deixei na consecionária para inspecionar o coxim da caixa ou do motor. Esse pode ser um item que provoca essa vibração estranha. Vamos ver!

luizfernand0
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Mensagem por luizfernand0 »

Christiano Nunes escreveu:Galera!
Quero fazer uma pesquisa com vocês proprietários de C4 Automático.

O carro de vocês apresenta uma certa "tremedeira ou vibração" quando parado em funcionamento?

Pois bem, vamos ao problema:
Encaminhei meu C4 para a CCS para a tal verificação deste pequeno "probleminha" detectado por mim, problema qual só nós DONOS viventes diários conseguimos detectar por afinidade ao carro.
No qual também não presenciamos quando feito o teste-drive para a compra do fabuloso C4...

...continuando na CCS para a tal "verificação":
Eis que, o laudo do mecânico apresentou "bicos sujos" ou "combustível ruim".
Feito o "conserto" a famosa limpeza de bicos, percebi que ele ainda apresentara o sacolejo quando parado, ora mais sutil, mas ainda estava lá.
Voltei a CCS e começaram a sabatina de tentar me convencer que estava normal e que já estava sendo coisa da minha cabeça (risos).

Mas espera lá! Eu sou o dono do carro poha, sei do que estou falando!
Sei que antes parecia uma seda o funcionamento do C4, tanto que cheguei a comentar certa vez ao comprar o carro, dizendo que a nave aparentava estar desligado quando parado em funcionamento e que parecia estar fluando.
Brincadeiras ironicas a parte:
Hoje com apenas 90 dias de uso (5000 km), ele está parecendo um vibrador ambulante, no qual se eu fosse mulher, iria trafegar tendo orgasmos multiplos pela cidade assim que me deparasse com um semáforo fechado por exemplo.

Galera, espero que isso seja coisa da minha cabeça, mas que está estranho e insuportável, isso está!

Observação:
Conforme meu problema citado acima, fiz um teste recentemente efetuando o desligamento do ar condicionado, no qual uso 100% faça sol ou chuva.
Foi então que o tal problema veio a parar, ou seja, o C4 parou de vibrar imediatamente quando parado em funcionamento conforme dito.
Então, fiz o teste várias vezes pra me certificar do que estava presenciando. Ligava o ar ele começava a tremer, desligava ele ficava silencioso e sem saculejos, e assim por diante...

E agora? Será que o A/C também pode estar fazendo parte destes problema?

Muito obrigado a todos.

e ai Christiano, conseguiu resolver o problema????

DEIVE HENVERSON
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por DEIVE HENVERSON »

Pessoal, Boa tarde.

Estou com um problema similar.
Tenho um C4 hatch glx 2.0 automático 2010 com 83mil KM rodados.
Há alguns dias ele começou a fazer um pequeno ronco e vibração em baixas rotações. Nesta semana ele passou a vibrar e roncar mais forte, como se o escapamento estivesse furado. Ontem levei na oficina e o mecânico disse que não se tratava de motor nem caixa de marcha e identificou que o protetor do Carter estava amassado e pressionava a descarga do carro e a manta de proteção. O mecânico desempenou o protetor e de fato o ruído e o tremor pararam. Acontece que hoje amanheceu novamente com esses sintomas e fiquei amedrontado.

Na Oficina disseram que o motor não tinha ruídos e ao dirigir o carro de fato não patina, na dá trancos, nem perde potência e por isso eles descartaram ser problema no motor ou câmbio.

Por essa razão estou buscando ajuda de vocês sobre qual seria esse problema para resolver. Será que pode ser um problema na descarga do carro ou ainda algum coxim do motor frouxo?

Só esclarecendo que o ruído e tremor acontecem só dentro do carro. Do lado de fora não se percebe nada, nem mesmo abrindo o capô e se aproximando do motor não se percebe o ronco e a vibração. E por fim o tremor é perceptível no piso do carro, bem no meio, onde passa parte da descarga do carro.

E então, galera, o que pode ser isso?

gmoricz
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por gmoricz »

DEIVE HENVERSON escreveu:Pessoal, Boa tarde.

Estou com um problema similar.
Tenho um C4 hatch glx 2.0 automático 2010 com 83mil KM rodados.
Há alguns dias ele começou a fazer um pequeno ronco e vibração em baixas rotações. Nesta semana ele passou a vibrar e roncar mais forte, como se o escapamento estivesse furado. Ontem levei na oficina e o mecânico disse que não se tratava de motor nem caixa de marcha e identificou que o protetor do Carter estava amassado e pressionava a descarga do carro e a manta de proteção. O mecânico desempenou o protetor e de fato o ruído e o tremor pararam. Acontece que hoje amanheceu novamente com esses sintomas e fiquei amedrontado.

Na Oficina disseram que o motor não tinha ruídos e ao dirigir o carro de fato não patina, na dá trancos, nem perde potência e por isso eles descartaram ser problema no motor ou câmbio.

Por essa razão estou buscando ajuda de vocês sobre qual seria esse problema para resolver. Será que pode ser um problema na descarga do carro ou ainda algum coxim do motor frouxo?

Só esclarecendo que o ruído e tremor acontecem só dentro do carro. Do lado de fora não se percebe nada, nem mesmo abrindo o capô e se aproximando do motor não se percebe o ronco e a vibração. E por fim o tremor é perceptível no piso do carro, bem no meio, onde passa parte da descarga do carro.

E então, galera, o que pode ser isso?

O meu tem exatamente o mesmo sintoma.
Trocaram o coxin do motor e por umas semanas resolveu, mas agora voltou novamente..

Esperando pra ver se alguém sabe o que é também

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”